First Look at Gigabyte 680i SLI

gryle

Power Member
First Look at Gigabyte 680i SLI

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


http://vr-zone.com/?i=4356

A cena dos heatpipes está a começar a ficar fora de controlo :D
 
Última edição pelo moderador:
esse layout.... nao me convence muito...

alias nao me convence mesmo nada! :berlusca:

a começar pelo conector de 12v de 8 pinos enfiado a meio da board! grande noja!

portas SATA dispersas pela board.... que salganhada.... :berlusca:

e por fim os heatpipes.... estes gajos da asus e gigabyte devem ter uns 680i diferentes dos da eVga para precisarem de tanto aparato...

E ja que falo de eVga, vao ao forum deles ver o que um gajo achou da asus stryker....:berlusca:

como tenho dito: a ver vamos se valeu mesmo esperar e dar mais dinheiro pelas marcas conhecidas! :004:
 
E ja que falo de eVga, vao ao forum deles ver o que um gajo achou da asus stryker....:berlusca:


Se me disseres que disse bem até sou capaz de ir lá....

como tenho dito: a ver vamos se valeu mesmo esperar e dar mais dinheiro pelas marcas conhecidas! :004:

Se valeu apena não tenho a certeza, mas é bem capaz de valer. Caso tenha sido perda de tempo não será de €€€, pois só comprará "mal" quem quiser. :berlusca:

Pelo menos haverá opções de escolha.

Cumps

:004:
 
As distribuições dos diversos componentes desta board sucks a lot!
Os fabicantes preocupam se mais com o cooling (que é muito importante) do que com a distribuição dos componentes das boards (que não deixa de ser muuiiito importante)... Parece uma salada russa... Whatever...





cumpzZz
 
Última edição:
isso de ter muitas portas de rede até pode dar jeito... eu pelo menos falor por mim, que tenho aqui no meu quarto dois PCs com 3 portas, e as ligações todas em bridge até transformam o PC num switch de conveniencia muito porreiro. e quem diz switch pode dizer router, proxy, whatever... basta que exista uma Rede local, onde haja interesse. ou mesmo naquelas lan partys na garagem da casa dos amigos...
se não houver interesse, o mais provavel é dar para desactivar algumas placas de rede on-board na BIOS.

as portas SATA são de evidente utilidade, mesmo que não sejam para já, podem ser no futuro.
também me parece ter 10 portas USB...

enfim... tecnicamente a board tem bastantes argumentos. o problema é o resto, o layout está um bocado mal trabalhado, aquele heatpipe na backplate do CPU é mais fantochada que qualquer outra coisa, uma vez que o calor, em condições normais (i.e. a board montada numa caixa ATX, na vertical) não deverá fazer eficientemente a parte descendente do heatpipe.

mas numa coisa a Gigabyte parece estar apostada, é em fazer boards feias... puxa como eles são bem sucedidos neste ponto.
acredito que este aspecto abandalhado, em comparação com os modelos mais aperaltados da concorrencia, os façam perder clientes.
o pior é que eles não deviam pagar mais, por encomendar (pelo menos) os plasticos todos na mesma cor, ou em 2 cores, vá la. o que parece querer dizer que eles querem fazer desta salganhada uma imagem de marca.
 
...
enfim... tecnicamente a board tem bastantes argumentos. o problema é o resto, o layout está um bocado mal trabalhado, aquele heatpipe na backplate do CPU é mais fantochada que qualquer outra coisa, uma vez que o calor, em condições normais (i.e. a board montada numa caixa ATX, na vertical) não deverá fazer eficientemente a parte descendente do heatpipe.

mas numa coisa a Gigabyte parece estar apostada, é em fazer boards feias... puxa como eles são bem sucedidos neste ponto.
acredito que este aspecto abandalhado, em comparação com os modelos mais aperaltados da concorrencia, os façam perder clientes.
o pior é que eles não deviam pagar mais, por encomendar (pelo menos) os plasticos todos na mesma cor, ou em 2 cores, vá la. o que parece querer dizer que eles querem fazer desta salganhada uma imagem de marca.

Parece ter tudo bem arrumadinho, pelo menos ñ vejo nd de mt grave, a minha Abit tem a ligação para as disketes no fundo da board, isso sim, é um erro.

Se o PCB fosse preto até era capaz de ficar "engraçado" agr aquele PCB "à lá" Asrock, deixa (mt) a desejar...

Agr é ver em OC, se se safam bem :D

Fikem bem!
 
tem alguns problemas, o conector atx de 12volts ao lado do chipset (ok, podem dizer que isso é para fornecer power mais perto da placa grafica... e aceita-se que assim seja)

as portas sata estão muito dispersas, sem razão aparente (pelo menos as 6 portas nativas podiam estar mais juntas)

as slots PCI-e x16 estão todas separadas por uma slot, seria recomendavel pelo menos 2 delas estarem separadas por 2 slots
so tem um slot PCIe x1, o que actualmnente pode ser melhor na pratica, no futuro pode ser problematico.
e assim de repente, é o que me salta mais à vista.
 
Mt gente ñ vai usar mais que duas ou três ligações Sata, daí ñ ser um erro "arruma-las" para o fundo da board.

Quanto aos slots PCI, isso vai depender de quem faz, ou ñ, SLI, para quem têm apenas uma gráfica, acho que ñ é mt problematico ñ estar mt afastada do outro slot PCI-E.

Fikem bem!
 
Yep :


10 SATA ports, 4 LAN, 3 PCIe x16, 12 phase power circuit


cumprimentos

esTás a confundir os capacitores sólidos com os "phase-circuit"..

geralmente as boards têm entre 2 a 3 "phases" converters... estas mais recentes até acredito que tenham 4.... mas estão debaixo do cooler do lado esquerdo do socket..

espero ter esclarecido..
 
nem por isso.
ja ha varias boards com mais de 4 fases.
3.jpg


repara nessa foto, estas a ver os "chips" (se calhar é a isso que estas a chamar capacitors..) com a inscrição "R40"? conta-os.

a 965p-DQ6, salvo o erro, também ja tinha um sistema de alimentação identico (o mais certo até é ser o mesmo)

edit:
pronto, afinal parece que ha de facto umas tacticas manhosas aqui envolvidas...
http://img243.imageshack.us/my.php?image=01012006002234kh7.jpg
http://img247.imageshack.us/my.php?image=01012006140708ux4.jpg
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=113510
http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=89268

de facto ela tem 12 chokes (que são os tais "chips" com a inscrição "R40", que de facto não são chips nenhuns, são bobines da mesma natureza daquelas que costumamos ver em alguns cabos usb, cabos vga, etc etc), mas pelos vistos são 2 chokes por fase (=6 fases), o que na pratica não trás vantagem nenhuma, em relação a um desenho de 6 fases convencional, com um choke por fase.
ainda assim, são 6 fases, ja não é mau... pode é haver melhor.

agora... acreditem em quem quizerem :P
 
Última edição:
nem por isso.
ja ha varias boards com mais de 4 fases.


repara nessa foto, estas a ver os "chips" (se calhar é a isso que estas a chamar capacitors..) com a inscrição "R40"? conta-os.

a 965p-DQ6, salvo o erro, também ja tinha um sistema de alimentação identico (o mais certo até é ser o mesmo)

edit:
pronto, afinal parece que ha de facto umas tacticas manhosas aqui envolvidas...
http://img243.imageshack.us/my.php?image=01012006002234kh7.jpg
http://img247.imageshack.us/my.php?image=01012006140708ux4.jpg
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=113510
http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=89268

de facto ela tem 12 chokes (que são os tais "chips" com a inscrição "R40", que de facto não são chips nenhuns, são bobines da mesma natureza daquelas que costumamos ver em alguns cabos usb, cabos vga, etc etc), mas pelos vistos são 2 chokes por fase (=6 fases), o que na pratica não trás vantagem nenhuma, em relação a um desenho de 6 fases convencional, com um choke por fase.
ainda assim, são 6 fases, ja não é mau... pode é haver melhor.

agora... acreditem em quem quizerem :P

exacto é isso .


cumps
 
8|

Agora é que vi esta thread... :wow:


:eek:

O heat-pipe dá a volta à board... :wow:

Nforce 6 a aquecer bem...nvidia faz um bom trabalho no aquecimento das gráficas, agora dos chipsets...nem por isso... :zzz:
 
8|

Agora é que vi esta thread... :wow:


:eek:

O heat-pipe dá a volta à board... :wow:

Nforce 6 a aquecer bem...nvidia faz um bom trabalho no aquecimento das gráficas, agora dos chipsets...nem por isso... :zzz:

Aquela solução nem é para arrefecer o chipset da Nvidia, calha bem... :P
Repara como o chipset fica à esquerda (na foto) do dissipador:

4.jpg


A Gigabyte já usava um dissipador daquele tipo noutras boards, mas agora decidiu ligar-lhe um heatpipe, para dar nas vistas (é mais para a estética do que outra coisa).
É para arrefecer (dizem eles) a parte detrás do socket do processador (neste caso, um LGA775 para Core 2 Duo/Quad ou um Pentium 4/D)
 
Última edição:
Os slots de expansão para pcie são brancos? é que aquele ultimo slot de expansão de cor azul onde a conduta vermelha dos cooler passivos passa mesmo por debaixo dele, não por debaixo mas sim muito perto da ponta do slot.
Com o calor gerado por esta conduta vermelha será que a placa metida neste slot azul não irá pifar por causa do aquecimento provocado pelo tubo vermelho? cobre?
Está-se mesmo a ver se isso não vai torrar placas pci e pcie.....:x2:
 
Back
Topo