First true HDMI-HDCP enabled video card

Dark Angel disse:
Mas a placa grafica fazer as funcoes de placa de som nao e' a questao.
Isso seria mesmo pouco inteligente.

O som e' processado pela placa de som normalmente, depois em vez de enviar 6 canais de som por 3 saidas analogicas, ou comprimir esses 6 canais para Dolby Digital...enviava isso para a grafica pelo bus ou por uma outra ligacao fisica por pins.
Agora...SPDIF????

Quando a fonte ja estiver em Dolby Digital/DTS, tipo DVDs ou AVIs...tudo bem.
Quando nao estiver... estamos limitados a 2 canais ou a comprimir tudo para Dolby Digital ou semelhantes.

Ou entao qualquer dia, temos uma saida HDMI na placa de som e outra na grafica, bonito.

Se isto e' um avanco...eu nao tou a ver onde.

Já alguma vez ouviste falar do "analog hole" ?

Na américa os "lobbies" da RIAA e da MPAA estão a fazer pressão no sentido de não apenas o vídeo/sinal de TV analógico, mas também as estações de rádio passem para sinal digital.

Inclusivé será ilegal depois de determinada data possuir, vender ou trocar aparelhos de recepção analógica de rádio ou TV, e os operadores das estações terão de cessar a transmissão de sinais analógicos.


Por um lado os governos libertam com essa medida muita largura de banda no espectro, que pode ser leiloada para outros fins com grande lucro (como aconteceu em Portugal com as licenças 3G).

Por outro, o sinal digital será sempre protegido por sistemas de encriptação avançados, dos quais o HDCP faz parte.
Aliás, HDCP não é uma norma de encriptação de vídeo, mas sim de conteúdos em geral (High-bandwidth Digital Content Protection), pelo que tudo o que possa ser dados sob a forma digital está sujeito a levar com esta "praga" em cima.


Em Portugal já se fala também em datas para terminar o sinal analógico e passar para o DVB e DAB (sinal digital, mas cuja definição pode ou não ser HD), pois o governo tem pressa em abater o défice público.
 
Back
Topo