Artigo Física de Condução: GT5 Prologue >> Forza 2

ou seja, é de facto o the real driving simulator...pois tanto podes conduzir com ajudas electrónicas ligadas como sem elas ligadas... não é assim na realidade? Ou na realidade acontece como no GTR e no Live for Speed? Se assim fosse então havia muitos que não passavam da 1ª curva, mas ei... real life is overrated... LFS > Real Life.

Amigo tu jogaste LFS? Então deves saber por experiencia que o LFS tem ajudas electronicas também, e também deves saber que todas as configurações para conduzir também podem ser alteradas conforme o teu estilo de condução... Não fales do que não sabes...

cumps
 
Eu acho é que no meio de tanta justificação do porquê de o GT não ter damage nos carros, a verdadeira explicação é que realmente com aqueles gráficos os carros são tão lindos que até custa imaginar espatifados lol. Vai na volta é mesmo isso ahah.
 
se o gt5 fosse um simulador como deve ser, os gráficos não iam ter metade da beleza :P o que ocupa mais o CPU num verdadeiro simulador é a física, e normalmente os jogos são tanto mais bonitos quanto mais arcade.
 
ou seja, é de facto o the real driving simulator...pois tanto podes conduzir com ajudas electrónicas ligadas como sem elas ligadas... não é assim na realidade? Ou na realidade acontece como no GTR e no Live for Speed? Se assim fosse então havia muitos que não passavam da 1ª curva, mas ei... real life is overrated... LFS > Real Life.

Custa tanto admitir LFS > GT5?
 
Queres ir pela parte da vida real...ok...podemos ir. Na vida real se mandares o teu carro de uma falésia abaixo, ele vai cair de frente. No mundo dos GT's se mandares o teu carro de uma falésia (eu sei que não há falésias, mas basta um salto na estrada)ele cai de traseira.

isso da gravidade nunca notei (tb o unico salto que encontro lá) é o daquela pista de serra... agora, os embates nos outros carros sim, concordo, fisica um bocado estranha...mas a ver vamos se algum dia metem danos nos carros, aí os embates já serão reais.

Se calhar passam da primeira curva porque para estarem onde estão tiveram treino, sabem o que fazem. Ou então estavas a falar das estradas normais, aí pronto, não costumo ver ninguem a conduzir como se conduz nos videojogos, mas ei, isso sou eu.

estradas normais sim... com tanta gente por aí a travar (a fundo) a curvar...

conduzir como se conduz nos videosjogos, aka? Apanhar cones,cortar curvas, fazer ponta tacões, e afins?


Custa tanto admitir LFS > GT5?

não tenho que admitir nada...o termo "melhor" é relativo, e muda consoante as preferencias e gostos de cada pessoa, se o LFS pode ser melhor para ti, o GT5 será melhor para outro qualquer... mas julgo que as vendas de ambos os jogos demonstram qual dos dois será o mais apreciado a nivel global. Por mim tanto faz...posso jogar os dois... anw, prefiro o Grid ao LFS de longe.
 
Última edição:
estradas normais sim... com tanta gente por aí a travar (a fundo) a curvar...

conduzir como se conduz nos videosjogos, aka? Apanhar cones,cortar curvas, fazer ponta tacões, e afins?

Não me quero gabar até porque normalmente não o faço, mas, em estrada de montanha (para onde vou regularmente a altas horas da noite "curtir" um bocado com o carro) uso ponta tacão, duplas e inclusivé travagem de pé esquerdo para manter o centro gravitacional do carro e tento aperfeiçoar ao máximo as travagens sem recurso do ABS.

Dito isto, eu sei que muita gente não quer sequer saber dessas coisas, mas acho que toda a gente condutora devia pelo menos tentar dominar alguns destes aspectos. Porque podem ser muito úteis em certas situações no trânsito do dia-a-dia. Eu sei que para mim já foram.
 
não tenho que admitir nada...o termo "melhor" é relativo, e muda consoante as preferencias e gostos de cada pessoa, se o LFS pode ser melhor para ti, o GT5 será melhor para outro qualquer... mas julgo que as vendas de ambos os jogos demonstram qual dos dois será o mais apreciado a nivel global. Por mim tanto faz...posso jogar os dois... anw, prefiro o Grid ao LFS de longe.

O LFS é free :o isto é, se quiseres ter tudo pagas, mas comparando com o gt5p o free do LFS é também um demo do LFS. Mas ele não estava a falar dessa maneira, estava a dizer que enquanto simulador LFS > GT5, e acho que só não vê isto quem é cego.
 
Não me quero gabar até porque normalmente não o faço, mas, em estrada de montanha (para onde vou regularmente a altas horas da noite "curtir" um bocado com o carro) uso ponta tacão, duplas e inclusivé travagem de pé esquerdo para manter o centro gravitacional do carro e tento aperfeiçoar ao máximo as travagens sem recurso do ABS.

Dito isto, eu sei que muita gente não quer sequer saber dessas coisas, mas acho que toda a gente condutora devia pelo menos tentar dominar alguns destes aspectos. Porque podem ser muito úteis em certas situações no trânsito do dia-a-dia. Eu sei que para mim já foram.

no dia-a-dia nem tanto assim, mas o rev matching dá jeito pois torna a conduçao mais suave, agora o resto...já na Serra da tudo jeito :D . tb gosto de ir para lá à noitinha (visto que durante o dia é só empatas).

btw, o que são duplas? isso não era o que se usava nos camiões antigamente? meteres ponto morto antes de meteres a mudança? em vez de fazeres tipo 3-2, fazer 3-N-2? nos carros actuais/recentes que vantagens traz isso?



skull, free... yeah right...

pa, sou cego então (na verdade idolatro o GT5P)... btw, por esse ponto de vista o GT5P > Grid , certo? não? é que o Grid tem danos, mas por outro lado é arcade... lol
 
Última edição:
skull, free... yeah right...

pa, sou cego então (na verdade idolatro o GT5P)... btw, por esse ponto de vista o GT5P > Grid , certo? não? é que o Grid tem danos, mas por outro lado é arcade... lol

Qual a parte do enquanto simulador não entendeste? Se o GRID é arcade, talvez o GT5 seja mais simulador que o GRID. Mas que idolatras o GT5 já sabiamos todos nós :-D.
 
Qual a parte do enquanto simulador não entendeste? Se o GRID é arcade, talvez o GT5 seja mais simulador que o GRID. Mas que idolatras o GT5 já sabiamos todos nós :-D.

o que tu quereras dizer é que o LFS é melhor a nivel de física do que o GT5, agora, enquanto simulador, entram em campo outros aspectos de jogo que não apenas a fisica, fazendo com que o GT5P a nivel global, como simulador, como jogo, seja melhor.

ya, nem jogo Grid, não consigo, é demasiado arcade... :joker: /me bow at GT5P lol
 
btw, o que são duplas? isso não era o que se usava nos camiões antigamente? meteres ponto morto antes de meteres a mudança? em vez de fazeres tipo 3-2, fazer 3-N-2? nos carros actuais/recentes que vantagens traz isso?

É complicado explicar mas o que disseste faz parte das chamadas "duplas". Vou tentar explicar o melhor que sei.

Imagina que vais no teu carro em 3ª velocidade. Aproxima-se uma curva e vais ter de reduzir para 2ª velocidade. O processo de "dupla" é o seguinte:

- Carregas na embraiagem e metes em ponto-morto.
- Largas metade do pedal da embraiagem (ou seja deixas subir até meio).
- Voltas a colocar o pé na embraiagem e engrenas a 2ª velocidade.

É tão básico quanto isto. Mas requer algum treino porque tem de ser feito rápidamente senão perdes aceleração e rotação do motor (é aqui que entra o ponta-tacão), perdendo assim aquelas rotações optimizadas (que dependem do carro ser Na, turbo ou compressor)para conseguires tirar partido da força total do motor.

O objectivo é simples. É manter o motor e disco de embraiagem à mesma velocidade até se voltarem a engatar. Isto traduz-se numa maior longevidade da embraiagem e também numa condução mais suave.

Espero ter explicado de forma a que se entenda bem.

Edit: claro que isto só se aplica a carros com caixa manual. Carros com caixa automática e sequêncial não dão pra isso lol.
 
Última edição:
hum... nessas situaçoes não compensa entao mais fazer rev matching? é o que costumo fazer...

thkx pela info btw, afinal é +/- o que eu pensava que fosse lol

O rev-matching através do ponta-tacão complementa esta técnica de duplas. Acredita, a condução torna-se ainda mais suave (evitando transferências de peso no carro que podem ter resultados menos desejados) e a tua embraiagem e motor agradecem.
 
Concordo que o LFS tem essas coisas, mas a diferença é que isso acontece quando destrois o teu carro, ou seja as suspençoes estao danificadas... tem os seus bugs que são as placas centrais e os pneus, que fazem coisas estupidas aos carros, mas estamos a falar em conduçao, e acidentes... e como disse antes LFS GTR Race estão noutro patamar, são verdadeiros simuladores para se jogar com um logitech G25 e aproveitar todo o seu hardware... O Forza e GT são pseudo-simuladores, imitam algo da realidade, mas ficam muito aquém disso... Digamos que são todos excelentes jogos nos seus generos e nos seus fins :D

Fikem Bem ;)
 
Só videos de bugs, e vídeos em condições de simuladores??

http://www.youtube.com/watch?v=DACR...rtualr.net/formula-nippon-2008-preview-video/

Para mim simulador como o rFactor ainda vi poucos, mas claro, cada um tem o seu preferido.

Portanto, foi-se o mito da perfeição do LFS, entra agora o Rfactor na discussão......
Isto já começa a ser patético.

Amigo, tome lá um videozito do GT5 para fazer parelha com esse do Rfactor:

http://www.youtube.com/watch?v=L023Gxp4pWM

Pois..................
 
Back
Topo