Flash Externo vs Built-in

duvido k a rapariga conseguisse usar o flash popup durante o dia todo... e la esta tu passas numa bomba e compras as pilhas, ela passa na bomba e pede para carregar as baterias da makina durante 2h (se andar com o carregador atras :P)
 
Eu gostava era de saber como fazer um difusor para o flash built-in.

Estás a ver aqueles tubinhos em plástico que trazem os rolos fotograficos? Existem uns que são brancos semi-transparentes. É só pegar num e com um x-acto abrir um buraco à medida do flash e depois é so encaixar nele. Em principio segura-se lá porque os flash's built in normalmente alargam na base, portanto o plastico fica em força.
 
Uhhhhh muito bom. Já tinha tentado com papel vegetal mas o resultado foi fraco. Não notei diferença alguma. Vou tentar arranjar algo de plástico, ou até uma das sugestões que vocês deram. Obrigado.
 
duvido k a rapariga conseguisse usar o flash popup durante o dia todo... e la esta tu passas numa bomba e compras as pilhas, ela passa na bomba e pede para carregar as baterias da makina durante 2h (se andar com o carregador atras :P)

Mas não está em causa usar aquilo o dia todo, está em causa conseguir terminar o trabalho. No meio de uma conferência ou de uma entrega de prémios, onde é que íamos arranjar 4 pilhas? É que nem tempo para as procurar tínhamos... Bateria de certeza que tinha para dar e vender (a menos que tivesse ido para lá sem ter a bateria carregada ou uma bateria suplente).

Atenção que ela também tinha flash externo, simplesmente ficou sem pilhas num local onde não arranja outras. Por isso à saída também podia ir comprar pilhas, tal como eu.

E duvido que a D300 não consiga fazer um trabalho daqueles inteiro só com o built-in flash.
 
Última edição:
No meio de uma conferência ou de uma entrega de prémios, onde é que íamos arranjar 4 pilhas?
no bolso do casaco? :P

a nivel profissional ir para uma conferencia sem pilhas no flash e tao grave como ir sem baterias na makina... palavras dum amador ;)

se por exemplo ela tivesse uma D3 e tu uma 5D como era? iam pra casa sem fotos?
 
Última edição:
no bolso do casaco? :P

a nivel profissional ir para uma conferencia sem pilhas no flash e tao grave como ir sem baterias na makina... palavras dum amador ;)

se por exemplo ela tivesse uma D3 e tu uma 5D como era? iam pra casa sem fotos?

Vê se percebes, ela não foi sem pilhas, ficou sem pilhas. É diferente e como disse o Pentrite "shit happens". Basta teres o azar de o carregador ter carregado mal as pilhas, ou de um jogo de pilhas ter dado o berro.
Porque é que achas que comprei um carregador tão caro? Porque assim tenho a certeza que tenho sempre as pilhas bem carregadas. E continuo a poder ter o azar de as pilhas berrarem. E isto é quando tenho tempo de carregar 5 ou 6 packs de pilhas de um dia para o outro. Se calhar se tivesse dinheiro, já tinha mais um carregador destes e andava com 8 packs de pilhas...

Se ela tivesse uma D3 punha ISO6400 e estava safa. Se eu tivesse uma 5D era despedido. :p
 
Última edição:
Já vi pilotos de F1 a não acabar corridas por falta de combustível... Terá sido por falta de profissionalismo? Shit happens...
O piloto não é responsavel pelos calculos dos abastecimentos, mas nao tenhas duvidas k a culpa e de alguem e k uma falha dessas custa uns bons milhares de prejuizo a equipa.

ainda ontem na F1 o piloto da ferrari foi avisado k tinha de tirar o pe do acelarador (e perdeu algumas posicoes) para ter gasolina suficiente para terminar, mas ao menos ganhou 1 ponto :P
 
Vê se percebes, ela não foi sem pilhas, ficou sem pilhas. É diferente e como disse o Pentrite "shit happens". Basta teres o azar de o carregador ter carregado mal as pilhas, ou de um jogo de pilhas ter dado o berro.
Porque é que achas que comprei um carregador tão caro? Porque assim tenho a certeza que tenho sempre as pilhas bem carregadas. E continuo a poder ter o azar de as pilhas berrarem. E isto é quando tenho tempo de carregar 5 ou 6 packs de pilhas de um dia para o outro. Se calhar se tivesse dinheiro, já tinha mais um carregador destes e andava com 8 packs de pilhas...

Se ela tivesse uma D3 punha ISO6400 e estava safa. Se eu tivesse uma 5D era despedido. :p
sim eu percebi, mas kando alguem faz disso o seu ganha pao essas situacoes deve ser acauteladas, era o mesmo k ficar sem rolo ou um autocarro ficar sem gasoleo a meio do percurso...sao coisas k nao podem acontecer... para um amador essas situacoes sao normais, para um profissional nao. se contratas alguem para fazer um trabalho essa pessoa deve estar preparada para o fazer, e melhor k ninguem sabem k esses azares acontecem... por isso e k vemos os fotografos carregar malas com material extra... se ela usa bastante o flash entao devia guardar as pilhas para as brincadeiras em casa e comprar 1 ou 2 flash battery packs.

agora claro depende do grau de profissionalismo em causa, se anda a fazer o trabalho e lhe pagam tuta e meia entao kem encomenda o servico nao pode esperar mt...
 
Só mais uma acha para a fogueira: No tempo do rolo era preciso, com sorte, trocar de rolo de 36 em 36 fotos. Um fotógrafo tinha de tirar o rolo exposto e meter um novo, e montar um rolo de 35mm, apesar de não ser nenhuma ciência, é uma operação bem mais complicada que trocar de pilhas ou de cartão de memória. A moda do colete cheio de bolsos era para isso mesmo: para ter bolsos suficientes para um monte de rolos.

Embora a história relatada seja um bom exemplo do "desenrasca" português, não é um "exemplo a seguir" por profissionais e há soluções bem óbvias para resolver a situação (até eu que sou um amador ando, desde os tempos da compacta, com um set adicional de pilhas/baterias).

Então e se faltasse a bateria da máquina? Ou se o cartão ficasse cheio? Será que se virava para ti e dizia: "Olhe, será que podia emprestar-me um cartão CF vazio (que eu quero tirar umas fotos melhores que as suas)?" :lol:
 
Não discordo de nada do que dizem, eu próprio ando sempre com N packs de pilhas e N Gb em cartões. Mas uma coisa é certa, imprevistos acontecem e é por isso mesmo que se chamam imprevistos.

De qualquer das formas, a bateria da máquina dura 5x o que dura um pack de pilhas no flash, por isso mesmo sendo último recurso, é sempre bom ter uma fonte de luz alimentada por algo que normalmente chega e sobra (bateria da máquina).

PS: Power packs??? São baratinhos... Ainda por cima o da Metz é uma bateria. Ou seja, se esgotar ou tens outro (€€€) ou desligas e passas para pilhas.
 
epah pois, mas kando se e profissional os precos sao vistos de outra forma... tb acho um mercedes caro, mas nunca apanhei um taxi que fosse um fiat punto ou opel corsa ;)
 
epah pois, mas kando se e profissional os precos sao vistos de outra forma... tb acho um mercedes caro, mas nunca apanhei um taxi que fosse um fiat punto ou opel corsa ;)

Há que comprar o equipamento à medida das necessidades. Se calhar para a rapariga comprar um SB900 com Power Pack era o mesmo que construírem um estádio de 150.000 lugares para o nacional da madeira.
Acho que ninguém vai comprar uma "pilha" de 300€ porque houve um trabalho em que...
 
Back
Topo