Equipamento Flash...O k comprar?

O flash da d40 não tem um modo "commander"?...
Não tenho aqui a máquina, mas pelo que tenho andado a ler, nesse modo o flash da d40 fica fraquinho, mas suficiente para disparar em "simpatia". :)
 
Compraste por 155euros !? Desculpa la mas com o valor da libra actual compravas numa loja inglesa um sb600 por isso ou por menos. Mas cada um sabe de si :)

Tal com o Ruimoura referiu a diferença la fora já não é assim tão grande e o sb600 para fazer de wireless na D40 tinha de gastar mais €€€ em material. Este, na minha opinião, é mais barato faz bem o trabalho e tem wireless :P... mas claro que nikon é nikon.
 
O flash da d40 não tem um modo "commander"?...
Não tenho aqui a máquina, mas pelo que tenho andado a ler, nesse modo o flash da d40 fica fraquinho, mas suficiente para disparar em "simpatia". :)

Pelo que vi só da D80 para cima é que tem, no menu da minha D40 não encontrei mas também posso estar errado logo vejo melhor. De qualquer das maneiras pode-se também reduzir a intensidade do flash da d40 e assim também pode passar desprecebido na foto.
 
Boas,
Pelo que percebi o SB 600 tem o modo wireless, mas não trabalha por simpatia,certo?
Enquanto o tal nissin, tem wireless e simpatia!

Ou seja o SB 600, se for para uma D90, dá pq tem wireless, mas para uma D40, já é melhor o tal nissin, pq trabalha por simpatia e assim não precisa de mais nada! Certo,né!?

Obrigado ;)

Já agora aguns dos SB´s trabalham por simpatia? E quais dos SB´s trabalham por wireless?
 
Última edição:
Acho que fiz bom negócio. Comprei o meu por +/- 100€
No ebay, como aliás tenho comprado tudo
E se ainda por cima funciona por detecção de luz do flash da d40... tanto melhor.
 
Pelo que li o Nissin Di622 faz diparo remoto por simpatia e por wireless. E atenção que também li que este flash não funciona na grande maioria dos triggers tipo cactus.


Edit: Para corrigir o modo de disparo remoto.
 
Última edição:
Por acaso pensei que o sb-600 disparasse por simpatia... é algo que considero essencial para fotografia macro, a possibilidade de colocar o flash noutra posição para fugir de folhas ou iluminar os bichos por cima, ou de lado para realçar o que se quiser...

Mais um ponto para o nissin...
 
Pelo que vi só da D80 para cima é que tem, no menu da minha D40 não encontrei mas também posso estar errado logo vejo melhor. De qualquer das maneiras pode-se também reduzir a intensidade do flash da d40 e assim também pode passar desprecebido na foto.

Exacto, só da D80 para cima é que os flashes podem ser comandados pela máquina, senão só com adaptador para o efeito, ou usando um flash montado na máquina (sb-800, para comandar o sb-600)

Boas,
Pelo que percebi o SB 600 tem o modo wireless, mas não trabalha por simpatia,certo?
Enquanto o tal nissin, tem wireless e simpatia!

Ou seja o SB 600, se for para uma D90, dá pq tem wireless, mas para uma D40, já é melhor o tal nissin, pq trabalha por simpatia e assim não precisa de mais nada! Certo,né!?

Obrigado ;)

Já agora aguns dos SB´s trabalham por simpatia? E quais dos SB´s trabalham por wireless?

Certíssimo, o sb-600 não dispara por simpatia (que eu saiba, e pelo que li). Ou se compra um trigger wireless para a D40/D60 ou se compra um sb-800 para comandar o sb-600 :D.

Os nikon são todos wireless.

Pelo que li o Nissin Di622 faz diparo remoto por simpatia. E atenção que também li que este flash não funciona na grande maioria dos triggers tipo cactus.

Pelo que li, e posso estar enganadíssimo, o Nissin dispara por simpatia, mas também tem função wireless. Atenção que são duas coisa distintas, o controlo por wireless é muitíssimo melhor, pelas razões óbvias.
 
Tens razão Ruimoura, estive a ver no google e realmente dá para disparar pelo modo wireless e simpatia.
Quem tenha uma D80 ou superior pode disparar pelo modo commander que é bem melhor.
Desculpem o erro.

Abraço
 
Talvez uma pergunta parva, mas ca vai.
Esse tal DI622 a funcionar em wireless com E-ttl, ou para fazer e-ttl tem de estar na sapata?
A pergunta é valida tb para o sb600.

cumps, Rafael.
 
Talvez uma pergunta parva, mas ca vai.
Esse tal DI622 a funcionar em wireless com E-ttl, ou para fazer e-ttl tem de estar na sapata?
A pergunta é valida tb para o sb600.

cumps, Rafael.

Por wireless suporta, ou com cabo de extensão (que é a solução mais barata para quem não tem flash integrado com capacidade de controlo wireless).
 
Bem...acho q fiquei esclarecido relativamente ao Nissin DI622 (penso eu) será melhor opção para uma D40 do q um SB-600. (atençao q futuramente quero trocar d maquina, D80 ou D90, e se me sentir bem...quiçá D300) Com o Nissin DI622 ficaria bem servido caso mude de camera? ou é preferivel comprar um SB-900 já? (aviso q as economias no momento sao curtas, e o flash é um pouco prioridade por causa do curso).
 
Bem...acho q fiquei esclarecido relativamente ao Nissin DI622 (penso eu) será melhor opção para uma D40 do q um SB-600. (atençao q futuramente quero trocar d maquina, D80 ou D90, e se me sentir bem...quiçá D300) Com o Nissin DI622 ficaria bem servido caso mude de camera? ou é preferivel comprar um SB-900 já? (aviso q as economias no momento sao curtas, e o flash é um pouco prioridade por causa do curso).

O sb-900 é sobejamente conhecido por ser overkill, em quase tudo (preço, tamanho absolutamente descomunal, features que não compensam assim tanto em relação ao sb-800).

O sb-600 na D40 só com radio trigger (aka wireless), ou cabo (fica mais barato).
 
Então pelo que estou a ver,compensa bastante o Nissin para uma D40 e uma futura D80...
Rui já que andas a estudá-lo á bastante tempo eras capaz de me dizer onde arranjar a bom preço???

Essencialmente a compra de flash neste momento era para auxiliar para fotos interiores e nocturnas,mas se consigo arranjar um que seja bom como este Nissin e me permita evoluir,tanto melhor...assim não será um gastar de dinheiro que faça com que fique na mesma...

Cumps
 
A Nissin então só perde pela lentidão. 4seg ? Não me parece muito para quem quer começar a usar flash.

Também não perde por muito, o sb-600 não é nenhum prodígio de rapidez. De qq modo, isto são tempos com pilhas alcalinas, com umas pilhas recarregáveis de alta qualidade os tempos reduzem ...
 
Ora, mesmo a calhar. Preciso de um flash para a minha D70s. Face a um trabalho vou ter mesmo de comprar um compacto para não andar com os meus flashs de estudio às costas.:P:p

Bem, não me dava muito jeito gastar muito € nesta altura. Pensei no sb-800...depois no sb-600. A minha questão, poderei usar o sb-600 fora da máquina com a D70s? Agora tambem li as vossas recomendações por esta thread e fiquei meio indeciso.:p

Edit: Já tenho uma coisa destas.:p
 
Última edição:
Back
Topo