Fonte dará para sistema ?

Bem, sinceramente já não sei que fazer. Uns dizem que dá outros que não. Em todos os testes que fiz deu me sempre que a fonte dava, mas agora já não sei. Estava a pensar vender esta e comprar a de 620w mas é que o preço ...
 
Bem, sinceramente já não sei que fazer. Uns dizem que dá outros que não. Em todos os testes que fiz deu me sempre que a fonte dava, mas agora já não sei. Estava a pensar vender esta e comprar a de 620w mas é que o preço ...

É o melhor que fazes, se queres comprat uma GTX260. Depois tens muitas opções, a OCZ Gamerxstream 600w, a Corsair VX-550...


E apesar do que algumas pessoas aqui dizem, lembra-te que é o teu dinheiro e o teu material e que se as coisas não correrem bem, és tu que ficas com os problemas na mão, não são eles.


A própria eVGA, que é só a marca líder de vendas no que toca a placas Nvidia, pede isto como mínimo:

Requirements
Minimum of a 500 Watt power supply.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 36 Amps.)
(in página da GTX260 da eVGA)


A tua fonte tem 400w e 30A na linha dos 12v, achas que está dentro dos requisitos? :)
 
Exacto, vou jogar pelo seguro, vou demorar mais tempo a compor o meu sistema mas fico com uma coisa impéc. Vou optar pela corsair 650w

http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=38897
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39413


Acho que existe um erro na página da *****, aparecem fotos diferentes do anunciado. Sendo assim a de 650w parece a opção mais indicada por CORSAIR TX-650W 93,30 €. É modular?
 
Última edição:
A HX-620 é mais cara por ser modular, ou seja só ligas os cabos que queres. Mas qualquer uma delas é excelente. Porém para o teu sistema, e se não quiseres gastar tanto dinheiro, uma VX-550 chega perfeitamente.

Qualquer uma das 3, tem garantia de 5 anos.
 
Sendo assim no final irei ficar com

FONTE - CORSAIR TX-650W
GRÁFICA - EVGA GTX 260

Terei componentes para algum tempo e que suportam a a maioria dos jogos e programas mais pesados. Poderei tambem facilmente fazer upgrade aos componentes, visto que estarei em pensar mudar o processador por um mais potente assim como a motherboard. Daqui a 1 ano talvez.

Obrigado a todos pela ajuda, rsc ty
 
Esta é boa. Mais um voto.

Mais um daqui. Para quê dar 100 ou 200€ por uma fonte, quando se resolve o probl. com 50€ e ficas bem servido. Guarda o resto para outra coisa. A fonte que tens possivelmente até aguenta, experimenta. No 2º pc do meu system tinha uma vantec 420W com uma grafica x1950pro. Agora meti-lhe uma 2900pro e foi-se abaixo. Peguei numa fonte oem ranhosa de 300W que tinha lá encostada e meti-a no lugar da vantec e tá lá a funcionar...(nao sei quanto tempo vai aguentar, mas pra já dá).
 
Exacto, vou jogar pelo seguro, vou demorar mais tempo a compor o meu sistema mas fico com uma coisa impéc. Vou optar pela corsair 620w ou 650w

http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=38897
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39413

Penso que a de 650w que é mais barata dará para o meu sistema, mas para a outra ser mais cara por alguma razão é. Vou optar pela de 620w que dizem ?

A 620 é mais cara por ser modular. Mariquices.


Já agora, eles falam em 500w e 36A mas assumem o sistema todo. Obviamente que na ideia deles quem compra uma GTX 260 tem um PC que consome mais.
É sensivelmente o mesmo que pediam pas 8800 GTX. Eu já vi uma máquina acima dos 4Ghz (E8400) e com uma 8800 GTX a foldar 24/7, com uma VX450 a alimentar.

Essa fonte não vai morrer nem nada que se pareça. O que acontece é trabalhar com uma carga mais elevada, o que acontece é gastar mais (menor eficiência) e fazer mais barulho (ventoínha trabalhar mais rápido por causa do calor).

Trocar por uma LC Power 600w é que não, é trocares por uma fonte equivalente, praticamente (a VX450 já tem mais Watts reais que as LC Power de 600w - a não ser que tenha saído uma .rev nova melhor).


Se sempre fores comprar a TX-650, vê também o preço da PC Power & Cooling Silencer 610. Se a diferença for inferior a 5€ no preço, eu optaria antes por esta última.
 
Última edição:
Mais um daqui. Para quê dar 100 ou 200€ por uma fonte, quando se resolve o probl. com 50€ e ficas bem servido. Guarda o resto para outra coisa. A fonte que tens possivelmente até aguenta, experimenta.
Pois.. experimenta...
Se o pc fôr ao ar o problema não é teu, por isso... :Whatever:

No 2º pc do meu system tinha uma vantec 420W com uma grafica x1950pro. Agora meti-lhe uma 2900pro e foi-se abaixo. Peguei numa fonte oem ranhosa de 300W que tinha lá encostada e meti-a no lugar da vantec e tá lá a funcionar...(nao sei quanto tempo vai aguentar, mas pra já dá).

Acredita que não vai durar muito.
 
querem falar de fontes usem a thread adequada
todos os posts que se refiram a isso serão tratados como o spam/offtopic, se estiverem fora da thread adequada
 
Qual é a melhor de entre a GTX260 216 55nn e a de 192 ? Difrenças de preços ?
Prestações em gaming diferem muito ?
 
Boas.

E porque não uma LC Power Green..


Tipo:
http://*ww.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=38897#?p=ProdDetail&ProdId=44951

Cumpts
 
Qual é a melhor de entre a GTX260 216 55nn e a de 192 ? Difrenças de preços ?
Prestações em gaming diferem muito ?

A de 216 cores é melhor e consome ainda um bom bocado menos. Preços, tens a eVGA 192 cores a 159€ tanto na ***** como na ***** e uma Gainward de 216 cores a 185€ na *****.



Boas.

E porque não uma LC Power Green..


Tipo:
http://*ww.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=38897#?p=ProdDetail&ProdId=44951

Cumpts

Sim, ele vai trocar a Corsair CX-400 dele por uma LC Power Green... Para pior muda-se sempre, certo? ;)
 
189 já foge, mas já fico satisfeito com a 260 de 192, visto que nao posso dispender muito dinheiro no computador..
 
Se fores para a eVGA não te esqueças de fazer o registo da gráfica no site deles até 30 dias após a compra, para teres direito à garantia de 10 anos.
 
Desconhecia, obrigado pela dica. Mas sinceramente custa me um bocado largar o dinheiro pelas duas peças :p Vao ter que durar uns aninhos..
 
Desconhecia, obrigado pela dica. Mas sinceramente custa me um bocado largar o dinheiro pelas duas peças :p Vao ter que durar uns aninhos..

A fonte tem garantia de 5 anos, a gráfica de 10. Se nesse espaço de tempo avariarem, é mandar para a marca e eles ou arranjam ou te dão igual ou melhor. Por isso, pelo menos nos próximos 5 anos tens fonte e gráfica a funcionar de certeza. ;)
 
Correcto, mas ultimamente tem sido uma desgraça, é juntar dinheiro e ter que gastar com imprevistos. Desculpem o desabafo mas é que pelas minhas contas ja vou em mais de 550 euros só em "desgraças"
 
Como já te foi dito a tua fonte aguenta perfeitamente, poupas uns trocos e ainda podes comprar a GTX260 212 que é bem melhor que a 192.

EDIT: GTX260 216
 
Última edição:
Back
Topo