PC/Mac Football Manager 2019

Boas
O Wuilker Farinez parece-te bom? Já tinha percebido que ele está num dos clubes "satélite" do benfica, mas quando o tento ir buscar pede-me um bocado de dinheiro e fico de pé atras.
Chegou esta época. Tinha o Rajkovic mas fez birra ara subir. Vou nas primeiras jornadas do campeonato e por enquanto tenho jogado com o Svillar. Que roda-lo nas taças.
 
Pessoal como é que vocês fazem as tutorias nos sub 23? Alguns jogadores baixam a determinação por causa da tutoria, já tentei tirar do grupo os que têm a determinação mais baixa mas mesmo assim alguns baixam.
 
Desafio alguém daquele pessoal que faz milagres no FM como ser campeão com o Boavista a fazê-lo no 19. Estou na Liga Italiana com a Roma e está época já ganhei a Juve, Napoli, Milan e Inter e estou taco a taco com a Juve na luta pelo título mas depois de ganhar 3-0 em casa com a surpresa do campeonato o Sassuolo em 4º, levo 4-1 do Cagliari em 14º também em casa e sem hipótese, 5 remates à baliza 4 golos. Se o Sassuolo estivesse no seu lugar habitual, a meio da tabela, já não ganhava. É o que parece pelo menos...
Parece que desaprendem de jogar de um dia para o outro, até já tentei várias vezes a mentalidade Cautelosa quando jogo com os últimos da tabela mas eles continuam a parecer o Barcelona contra mim. Se eu tiver 5 ou 6 vitórias com equipas abaixo do 10º lugar já é muito, é ridículo. E parece que não sou o unico a queixar-se disto...
 
E porque é que estás a tentar jogar de forma cautelosa contra os últimos da tabela em vez de tentares impor o teu futebol perante uma equipa inferior? Isso limita a forma como a tua equipa se expressa em campo.

Digo isto porque cometi esse erro na época que estou a fazer para a Liga dos Campeões com o Porto. Calhei num grupo muito complicado com Valência, Bayern e Gala. Perdi os dois jogos contra o Valência porque basicamente fui a medo, com mentalidade cautelosa, passes longos, bloco baixo e afins depois nos jogos contra o Bayern decidi que não podia cometer o mesmo erro, que se perdesse ia perder de pé e acabei por ganhar um com um resultado expressivo em casa e empatei a 2 na Allianz Arena!

Resumo, deixa de ser cauteloso! :D
 
E porque é que estás a tentar jogar de forma cautelosa contra os últimos da tabela em vez de tentares impor o teu futebol perante uma equipa inferior? Isso limita a forma como a tua equipa se expressa em campo.

Digo isto porque cometi esse erro na época que estou a fazer para a Liga dos Campeões com o Porto. Calhei num grupo muito complicado com Valência, Bayern e Gala. Perdi os dois jogos contra o Valência porque basicamente fui a medo, com mentalidade cautelosa, passes longos, bloco baixo e afins depois nos jogos contra o Bayern decidi que não podia cometer o mesmo erro, que se perdesse ia perder de pé e acabei por ganhar um com um resultado expressivo em casa e empatei a 2 na Allianz Arena!

Resumo, deixa de ser cauteloso! :D
Mas o problema é que já tinha tentado de tudo antes de avançar para a mentalidade Cautelosa! Com mentalidade positiva, sofro logo nos primeiros minutos. Equilibrada, aguento mais um pouco mas acabo por sofrer em contra-ataque. Atacar, marco ao ínicio mas depois mesmo pondo o Ritmo mais Baixo causo uma avalanche ofensiva (jogo em 4-1-4-1 Gegenpress com Extremos ligeiramente modificado) mas nunca goleio e os adversários aproveitam o cansaço completo dos meus jogadores na parte final dos jogos!
Nunca coloquei mentalidade Cautelosa na Champions e ganhei facilmente 2-0 ao Bayern, por exemplo.
 
Mas o problema é que já tinha tentado de tudo antes de avançar para a mentalidade Cautelosa! Com mentalidade positiva, sofro logo nos primeiros minutos. Equilibrada, aguento mais um pouco mas acabo por sofrer em contra-ataque. Atacar, marco ao ínicio mas depois mesmo pondo o Ritmo mais Baixo causo uma avalanche ofensiva (jogo em 4-1-4-1 Gegenpress com Extremos ligeiramente modificado) mas nunca goleio e os adversários aproveitam o cansaço completo dos meus jogadores na parte final dos jogos!
Nunca coloquei mentalidade Cautelosa na Champions e ganhei facilmente 2-0 ao Bayern, por exemplo.

Tenho sofrido do mesmo... Algo esta me a falhar e ainda nao acertei bem com este FM. Por vezes estou a ganhar por 2 ou 3 e ainda conseguem empatar e consigo ganhar ja quase nos 90 com um golinho sacado a ferros
 
Não se esqueçam também que essa ideia de experimentar tudo e mudar de equipa, tática, mentalidade e afins todas as semanas/dias também gera muita instabilidade na equipa. Imaginem como não ficarão os jogadores se o treinador de jogo para jogo muda completamente a forma de jogar e todas as suas rotinas, treinos inclusive. É claro que as coisas não vão assentar bem!

No FM todas as opções têm que ter um fio condutor e dar tempo, consolidar com (muito) treino em coerência com as opções tácticas que nós enquanto treinadores virtuais escolhemos para aquele grupo.
 
Desafio alguém daquele pessoal que faz milagres no FM como ser campeão com o Boavista a fazê-lo no 19. Estou na Liga Italiana com a Roma e está época já ganhei a Juve, Napoli, Milan e Inter e estou taco a taco com a Juve na luta pelo título mas depois de ganhar 3-0 em casa com a surpresa do campeonato o Sassuolo em 4º, levo 4-1 do Cagliari em 14º também em casa e sem hipótese, 5 remates à baliza 4 golos. Se o Sassuolo estivesse no seu lugar habitual, a meio da tabela, já não ganhava. É o que parece pelo menos...
Parece que desaprendem de jogar de um dia para o outro, até já tentei várias vezes a mentalidade Cautelosa quando jogo com os últimos da tabela mas eles continuam a parecer o Barcelona contra mim. Se eu tiver 5 ou 6 vitórias com equipas abaixo do 10º lugar já é muito, é ridículo. E parece que não sou o unico a queixar-se disto...
Eu tenho uma regra que, no geral, nunca me deixou ficar mal: em casa mando eu, seja contra quem for. Seja Liga, seja Champions, sempre mentalidade atacante em casa. Posso sofrer golos, mas também os marco. Raramente me deixou ficar mal. Isto nos FMs anteriores, ainda não instalei o 19.

Contra equipas pequenas/fundo da tabela é preciso ter alguma cautela com a rotação da equipa, não fazer grandes alterações, mas também não jogar com jogadores com baixa condição física. Mas, enfim, o FM tem sempre aquela cena estupida de se perderem jogos contra equipas que fazem 1-2 remates...
 
Eu não creio que é o FM que tem aquela "cena estúpida de se perderem jogos contra equipas que fazem 1-2 remates", eu creio que é mesmo desporto em que o FM se baseia! E não poucas vezes! :D
 
Com isto tudo acabei por ser campeão. Curiosamente a partir do momento em que retirei o trinco e coloquei um médio ofensivo atrás do PL (2º melhor marcador só mesmo atrás do Ronaldo) passei vários jogos sem sofrer golos... Continuei com o mesmo problema, depois de ganhar à Lazio num derbi dificílimo levei 3 da Udinese em casa... o que me safou foi a Juve não ter ganho os seus últimos 5 jogos e assim ficou a um ponto de distância com menos derrotas que eu :D
 
Última edição:
Se este FM está a correr para vocês tentem manter plantel porque a dinâmica é muito importante.
Eu sempre tive a mania de me armar em economista e a vender metade da equipa todas as épocas e comprar só jogadores novos mais baratos e correu-me mal lol
 
Eu não creio que é o FM que tem aquela "cena estúpida de se perderem jogos contra equipas que fazem 1-2 remates", eu creio que é mesmo desporto em que o FM se baseia! E não poucas vezes! :D
Sim, até tens razão. Mas o FM às vezes abusa :p


Para quem começou com o Benfica: o Corchia e o Yuri Ribeiro são decentes? E Ferreyra e Castillo?
 
Sim, até tens razão. Mas o FM às vezes abusa :p


Para quem começou com o Benfica: o Corchia e o Yuri Ribeiro são decentes? E Ferreyra e Castillo?

O corchia pelo menos na minha gravaçao tem algumas lesoes. E o yuri ribeiro parece curto, mas da para ir treinando e evolui nao esperes dum grande lateral mas é mt a base do andre almeida. Para a esquerda contratei o Airton Lucas, e para a direita para ja mantenho os que tenho. Vai treinado o Alex Pinto da B e tens lateral
 
Sim, até tens razão. Mas o FM às vezes abusa :p

Para quem começou com o Benfica: o Corchia e o Yuri Ribeiro são decentes? E Ferreyra e Castillo?

O Corchia foi titular na minha primeira época (deixou o André Almeida encostado) e portou-se super bem.
O Yuri desenrascou para suplente do Grimaldo, sendo que este ultimo foi uma maquina e fez a época quase toda.

O Ferreyra não rendeu comigo, testei várias possibilidades, sozinho, com outro avançado ao lado, com um MOC atrás. Nunca funcionou. Nas transferências de inverno foi-se embora (normalmente jogo com 1 avançado apenas) e com o Seferovic, Jonas e Castillo foi suficiente. (O Castillo quase sempre que o usava jogava bem). O Seferovic e o Jonas foram os meus avançados de eleição.
 
Última edição:
Back
Topo