PC/Mac Football Manager 2019

@Matabicho Aconselho-te a ver tutorias sobre os treinos e a fazeres tu os treinos. Perdes mais um pouco de tempo, mas os resultados são sempre diferentes, se pedires ao teu adjunto.
 
Eu também comecei à pouco e estou a ter dificuldes a colocar os avançados a render bem como a defender sofro sempre golos. Jogo em 4 1 4 1
 
Pois eu tenho é dificuldades no geral em marcar. Estou a usar Genpress 4-2-3-1 e apesar de dominar o jogo em termos de remates e oportunidades, muitas vezes perco como no último jogo que aos 90+ o Tondela marcou 2 golos de rajada.

Que tacticas usam mais? Costumam ter as 3 tacticas a serem treinadas logo desde o inicio da epoca? Eu no anterior só treinava uma para maximizar a familiariedade e depois é que adicionava uma secundária.

@Raedon vou fazer isso, tive a ver umas novas features destes metodos de treinos que realmente compensam perder um pouco de tempo.
 
Pois eu tenho é dificuldades no geral em marcar. Estou a usar Genpress 4-2-3-1 e apesar de dominar o jogo em termos de remates e oportunidades, muitas vezes perco como no último jogo que aos 90+ o Tondela marcou 2 golos de rajada.

Que tacticas usam mais? Costumam ter as 3 tacticas a serem treinadas logo desde o inicio da epoca? Eu no anterior só treinava uma para maximizar a familiariedade e depois é que adicionava uma secundária.

@Raedon vou fazer isso, tive a ver umas novas features destes metodos de treinos que realmente compensam perder um pouco de tempo.
4-2-3-1 em Genpress no FM sobre muito com contra ataques e contra equipas pequenas ou marcas muitos ou fazes 30 remates e eles com 1 ganham o jogo.
 
És a primeira pessoa que vejo falar em script no FM.
Eu também, ouço falar em FIFA e PES, agora FM2019... Admito que há algumas coisas que não gostei quando joguei este jogo pouco depois de sair, tal como as contratações em que equipas mais pequenas conseguiam contratar jogadores que eu já tinha sondado, por mais dinheiro e depois assinavam por outro por menos dinheiro e menos reputação. Então comprar jogadores com o Porto na liga Portuguesa, a um rival é quase impossível...
 
Quando falo em script , refiro-me ás coisas que acontecem ( pelo menos nos últimos 3 anos eram recorrentes , o fm2019 não joguei ) garantidamente em qualquer save .

- um número anormal de jogos que temos acima de 30 remates com os melhores avançados do planeta e perdemos no único remate da equipa adversária , feito por um gajo com 5 de finalização ( eu sei que acontece no mundo real , mas aqui acontece com uma consistência incrível e em todos os saves ) .

- lesões em grande número e longas para caramba , tive saves com mais de meia equipa titular lesionada acima dos 6 meses .

- A moral da equipa é mais importante do que qualquer táctica que se use .

- Ao fim de 20/25 jogos entra sempre o factor "adaptação da IA" , e então perdes ou empatas os jogos quase todos . (Ok que os treinadores se adaptem , mas TODOS descobrem a fórmula mágica para te parar ?)

- O Match Engine tem , pelo menos , um exploit anual ( já foram os cantos curtos , os cruzamentos para o segundo poste , os cantos para o GR ) que são garantia de golos fáceis

Há mais coisas mas estas servem como base .

Repito , não sei como está o 2019 , mas os últimos anos teem tido estes problemas recorrentes .
 
Quando falo em script , refiro-me ás coisas que acontecem ( pelo menos nos últimos 3 anos eram recorrentes , o fm2019 não joguei ) garantidamente em qualquer save .

- um número anormal de jogos que temos acima de 30 remates com os melhores avançados do planeta e perdemos no único remate da equipa adversária , feito por um gajo com 5 de finalização ( eu sei que acontece no mundo real , mas aqui acontece com uma consistência incrível e em todos os saves ) .

- lesões em grande número e longas para caramba , tive saves com mais de meia equipa titular lesionada acima dos 6 meses .

- A moral da equipa é mais importante do que qualquer táctica que se use .

- Ao fim de 20/25 jogos entra sempre o factor "adaptação da IA" , e então perdes ou empatas os jogos quase todos . (Ok que os treinadores se adaptem , mas TODOS descobrem a fórmula mágica para te parar ?)

- O Match Engine tem , pelo menos , um exploit anual ( já foram os cantos curtos , os cruzamentos para o segundo poste , os cantos para o GR ) que são garantia de golos fáceis

Há mais coisas mas estas servem como base .

Repito , não sei como está o 2019 , mas os últimos anos teem tido estes problemas recorrentes .
A nível de lesões tudo normal este ano.
De resto este ano só notei o problema dos remates.
 
Até agora também notei o problema dos remates, se bem que não sei bem se é um problema... Atualmente estou a dar mais instruções aos meus jogadores para rematarem menos e tenho tido mais oportunidades de golo "reais". De resto comecei a jogar com defesa mais recuada e com mais jogadores atrás para não sofrer tanto com os contra-ataques da equipa adversária.

Do que li e reparei é que quanto melhor te dás no campeonato as outras equipas começam a entrar com uma mentalidade mais defensiva e a apostar no contra contra ti, daí teres imensos remates e depois eles com um contra-ataque matarem o jogo.

Outra coisa que comecei a fazer foi perceber e começar a jogar mais com os roles dos jogadores... Tenho jogado com um mezzala e um box-to-box, neste dois aposto em jogadores com bom desarme, stamina e passe, tenho notado uma diferença notória.
 
Consegui comprar o Kean à Juventus por 12.5 Milhões. Uma pechincha. Joga como Avançado Interior na esquerda e diversas posições no centro. Pode vir a ser muito útil, só espero que não seja outro Mahrez.

Sobre os scripts que mencionaste @Muzenza não há uma única época em que a certa altura é só derrotas/empates. As lesões tenho muitas, mas penso que isso também dependa dos treinos. Normalmente é pouco tempo.
 
Consegui comprar o Kean à Juventus por 12.5 Milhões. Uma pechincha. Joga como Avançado Interior na esquerda e diversas posições no centro. Pode vir a ser muito útil, só espero que não seja outro Mahrez.

Sobre os scripts que mencionaste @Muzenza não há uma única época em que a certa altura é só derrotas/empates. As lesões tenho muitas, mas penso que isso também dependa dos treinos. Normalmente é pouco tempo.

No FM18 era máquina, pedi-o emprestado no 1º ano e depois comprei-o por 25M e vale cada tostão.
Tenho que o tentar no FM19, a jogar com o FCP consegui uma "pechincha" no Dario Benedetto, fui-o buscar por 4,2M e "vale" 18,5M, embora tenha amuado por não ser titular.
 
No FM18 era máquina, pedi-o emprestado no 1º ano e depois comprei-o por 25M e vale cada tostão.
Tenho que o tentar no FM19, a jogar com o FCP consegui uma "pechincha" no Dario Benedetto, fui-o buscar por 4,2M e "vale" 18,5M, embora tenha amuado por não ser titular.

Foi o que me aconteceu com o Mahrez.
Ficou no banco por 4 jogos e começou logo a criar problemas.
Disse-lhe que o vendia e voltou atrás, mas decidiu ir contar tudo para a imprensa.
 
Eu no Sporting estou cheio de dificuldades em pôr a equipa a render. As táticas não funcionam ou a equipa é que nao

Só consegui ser campeão no Sporting à 4ª época.
O Benfica tem um plantel muito forte neste Football Manager e com tantos miúdos maravilha, só depois de terem sido vendidos todos é que começaram a escorregar. No entanto ganhei uma Liga Europa antes de ser campeão e várias Taças (Portugal, Taça da Liga, Supertaça...)
 
Só consegui ser campeão no Sporting à 4ª época.
O Benfica tem um plantel muito forte neste Football Manager e com tantos miúdos maravilha, só depois de terem sido vendidos todos é que começaram a escorregar. No entanto ganhei uma Liga Europa antes de ser campeão e várias Taças (Portugal, Taça da Liga, Supertaça...)
A questão é na tática. A equipa não joga sequer
 
Foi o que me aconteceu com o Mahrez.
Ficou no banco por 4 jogos e começou logo a criar problemas.
Disse-lhe que o vendia e voltou atrás, mas decidiu ir contar tudo para a imprensa.

Vá lá que, no meu jogo, o Soares e o Aboubakar se lembram de marcar imensos golos de vez em quando. Estou na final da Champions (2º ano) graças a 4 golos do Soares contra o Barça nas meias!
 
A questão é na tática. A equipa não joga sequer

No Sporting tens muitos miúdos bons para serem apostas:
- Diogo Brás (avançado interior esquerdo ou extremo direito)
- Elves Baldé (extremo direito)
- Gelson Dala (Ponta-lança)
- Bernardo Sousa (construtor jogo avançado)
- Francisco Geraldes (construtor jogo avançado)
- Daniel Bragança (faz imensas posições e é actualmente o meu melhor jogador)
- Thierry Correia (defesa lateral / ala direito)
- Eduardo Quaresma (central)
- Miguel Luis (construtor jogo)
- Pedro Silva (guarda-redes)
- Nuno Mendes (ala esquerdo)
- Domingos Duarte (central - vendi-o por 30 Milhões na época seguinte a ter sido regularmente aposta)
- Félix Correia (extremo direito)
- Pedro Marques (ponta lança)
- Plata (ponta lança)
- Bruno paz (construtor jogo recuado)
- Mitrosvki (construtor jogo avançado - vendi por 40 milhões)
- Jovane Cabral (avançado interior esquerdo)
- Ivanildo Fernandes (central com bola)
- Matheus Pereira (avançado interior direito)
- João Palhinha (pivô defensivo)

e ainda tens Wendel, Bruno Fernandes, Acuña, Raphinha, Coates, Battaglia...

Há muito potencial a ser explorado, não tenhas medo de dar oportunidade aos miúdos se os que lá estão não rendem o suficiente, aposta no futebol ofensivo ou no contra-ataque contra equipas mais fortes... é tudo uma questão de ir errando e corrigindo os erros.
 
No Sporting tens muitos miúdos bons para serem apostas:
- Diogo Brás (avançado interior esquerdo ou extremo direito)
- Elves Baldé (extremo direito)
- Gelson Dala (Ponta-lança)
- Bernardo Sousa (construtor jogo avançado)
- Francisco Geraldes (construtor jogo avançado)
- Daniel Bragança (faz imensas posições e é actualmente o meu melhor jogador)
- Thierry Correia (defesa lateral / ala direito)
- Eduardo Quaresma (central)
- Miguel Luis (construtor jogo)
- Pedro Silva (guarda-redes)
- Nuno Mendes (ala esquerdo)
- Domingos Duarte (central - vendi-o por 30 Milhões na época seguinte a ter sido regularmente aposta)
- Félix Correia (extremo direito)
- Pedro Marques (ponta lança)
- Plata (ponta lança)
- Bruno paz (construtor jogo recuado)
- Mitrosvki (construtor jogo avançado - vendi por 40 milhões)
- Jovane Cabral (avançado interior esquerdo)
- Ivanildo Fernandes (central com bola)
- Matheus Pereira (avançado interior direito)
- João Palhinha (pivô defensivo)

e ainda tens Wendel, Bruno Fernandes, Acuña, Raphinha, Coates, Battaglia...

Há muito potencial a ser explorado, não tenhas medo de dar oportunidade aos miúdos se os que lá estão não rendem o suficiente, aposta no futebol ofensivo ou no contra-ataque contra equipas mais fortes... é tudo uma questão de ir errando e corrigindo os erros.
Eu fui fazendo isso... Ainda vou em Dezembro da primeira época... Acho que já atinei com a tática agora tenho a moral da equipa porque o Montero saiu e era um gajo influente no balneário ficaram todos um bocado aziados comigo...

Como procuram reagens? Eu vejo as datas vou ao país que aparecem os reagens e ponho os olheiros a fazer avaliações nos gajos é isto?
 
Eu fui fazendo isso... Ainda vou em Dezembro da primeira época... Acho que já atinei com a tática agora tenho a moral da equipa porque o Montero saiu e era um gajo influente no balneário ficaram todos um bocado aziados comigo...

Como procuram reagens? Eu vejo as datas vou ao país que aparecem os reagens e ponho os olheiros a fazer avaliações nos gajos é isto?

Deixo aqui um exemplo do que te disse acerca da aposta nos miúdos:

Sem-T-tulo.png


- Jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões (ontem à tarde)
- Miguel Luis (formação) 2 golos
- Diogo Brás (formação) 3 golos
- Daniel Bragança (formação) 1 assistência
- Pedro Silva (formação) guarda-redes suplente

Ainda conto também com o Battaglia, Wendel, Coates e Raphinha do plantel actual.
Os restantes foram comprados, destaque especial para o Maras, que comprei na primeira época ao Chaves por tostões. Bom jogador.

Sobre "reagens" não sei ao que te referes exactamente.
 
Back
Topo