Formatação de PC

ok, as opçoes sao as seguintes:

-Standard CMOS setup
-Advanced setup
-Power management setup
-PCI/Plug and play setup
-Load optimal settings
-Load best performance settings
-Features setup
-CPU PnP setup
-Hardware monitor
-Change password
-Exit
 
Eu aconselhava, dado que ainda não estás muito comfortável com formatações, a simplesmente deixar o Xp fazer tudo sozinho, ele vai-te pedir a certa altura se queres formatar a partição existente, dizes que sim e mantendo-a e formatando-a em FAT32, e depois, quando já tiveres tudo instalado podes usar um programa de partições como o Partition Magic ou outros, que te podem ajudar a criar partições facilmente em ambiente Windows.
 
ok, nada de formataçoes por agora entao. so quero mesmo limpar o pc totalmente :)

Edit: nao era formataçoes que queria dizer mas sim PARTIÇOES. lol sorry pelo erro...
 
Última edição:
na primeira opçao (Standard CMOS Setup) a descriçao é: for changing time, date, hard disk type, etc.

na segunda opçao (Advanced Setup) a descriçao é: for configuring system options

Penso que sera numa destas, certo? mas qual??
 
Procura por Boot Sequence no menu Advanced setup (a tua board é diferente da minha, mas em principio o menu deverá estar situado nesse local). Altera o dispositivo de arranque para a drive cd. Depois só tens de guardar as alterações, reiniciar o pc e arrancar a partir do cd do windows. Depois disso segues as indicações que irão surgir no menu.

Tens o serial do Windows à mão? :P
 
é ai no advanced setup.
tenho:

-quick boot------- enable
-1st boot device------ cdrom
-2nd boot device-----IDE-0
-3rd boot device-----Floppy

deixo assim?

Edit: nao mexi em nada, ja tava assim quando entrei neste sub-menu.
 
Sim, agora ao saires salva as opções.

EDIT: Se já estava assim, o cd-rom do windows que tens não dá para boot, ou então primeiro experimenta fazer sem quick boot, isso pode estar a suprimir a leitura do cd-rom.
 
errr, ok gravei o que estava no meu ultimo post, mas nao deu nada, continua tudo na mesma, na leu a partir do cd. Devo mudar alguma coisa certo??

Edit: ahhh fiz disable no quick boot (graças ao teu edit enduser), vamos ver no que da agora... o cd vai-me dizer o que deverei fazer para formatar certo??
 
James disse:
errr, ok gravei o que estava no meu ultimo post, mas nao deu nada, continua tudo na mesma, na leu a partir do cd. Devo mudar alguma coisa certo??

Deve ser o primeiro cd do windows xp que oiço falar que não dá para arrancar. Queres ver que vais ter de efectuar o arranque por meio de disquete? Esperemos que não. :o

Sò uma coisa. Aparece-te alguma mensagem de erro? Reparaste se a drive cd-rom chega a tentar ler o cd do windows?
 
James disse:
ninguem sabe o que mais poderei fazer??

Supondo que está tudo bem configurado na BIOS e supondo que o CD do Windows realmente não arranca, então só te resta arrancar a partir de uma disquete de arranque.

Mas vê lá isso bem, parece-me que está falhando qualquer coisa. Acho estranho um cd do windows xp não arrancar, por pior que fosse a cópia backup que tens em mãos (suponho que seja backups pois o original de certeza arrancava) :rolleyes: ...

Tens a certeza de que a drive cd-rom tenta aceder ao cd do windows xp durante o arranque?
 
ok leu a partir do cd. apareceu:
Programa de configuraçao do windows (ecran azul)

Edit: tenho 3 opçoes:

- configurar o windows xp
-reparar uma instalaçao do windows xp utilizando a consola de recuperaçao
-sair do programa de configuraçao

escolho a primeira opçao ne??
 
Configurar o Windows XP. Agora só tens é de o deixar fazer tudo sozinho. Mantém a mesma partição e em FAT32, formatando-a. Depois é fácil.
 
sim
e quando chegares ao menu onde te é apresentada a partição que pretendes instalar o xp, optas pela partição que tens o teu xp instalado actualmente (de qualquer forma só deves ter uma partição disponível) e depois pedes para formatar. Vais ver como é fácil. Força aí...

A primeira vez é sempre mais complicada pois estamos inseguros do que fazemos. A partir da segunda, já é sempre a abrir. :P
 
apareceram 2 opçoes:

-reparar a instalaçao do windows xp seleccionada (c:/windows "microsoft windows xp home edition")
-continuar a instalar 1 copia nova do windows xp sem proceder à reparaçao

qual das 2 escolho??
 
apareceu o seguinte:

-formatar a partiçao utilizando o sistema de ficheiros NTFS (rapido)
-formatar a partiçao utilizando o sistema de ficheiros NTFS
-manter o sistema de ficheiros actual intacto (sem alteraçoes)


qual escolho???
 
Back
Topo