Dúvida Formatar PC

tcgomes

Power Member
Boas,

Este é o meu primeiro tópico, por isso peço desculpa se estiver no sitio errado.

Então é assim, tenho um pc com o windows vista home basic, e estava a pensar em formata-lo, mas tenho algumas dúvidas em relação à instalação do windows:

- O windows que eu tenho é original, e depois de formatar fico sem ele certo? Ainda tenho o código de ativação do windows, então teria que sacar da net e colocar esse código?

- Caso dê para sacar e colocar o tal código, tem de ser na mesma o windows vista? E é legal?

Dêm sugestões para que possa fazer isto legal e sem ter que comprar o windows.

P.S. - Tenho um cd que vinha com o pc, que diz que inclui o Windows Anytime Upgrade e também diz que contém apenas software de 32 bits, Isso é o cd necessário para instalar o windows? E Também diz que é para distribuição apenas com um pc.

Abraços.
 
Se tiveres um DVD de Recovery basta so instalar o sistema através dai. Caso nao tenhas o DVD terás de sacar do site da msdn o ISO do Windows Vista Original e depois colocar a chave que tens ai e fica tudo feito de forma legal..
 
Boas,

Podia postar o link para fazer esse download, estive à procura no google e não encontrei. O único CD que tenho do windows é mesmo aquele que disse no p.s. será esse?

Caso tenha de fazer o download do iso, tem de ser mesmo o do vista certo?

Abraços.
 
Boas,

Para ter a certeza que aquele é o cd necessário para instalar o windows, vou deixar aqui algumas fotos da capa + cd, para me confirmarem:

dsc01753x.jpg


dsc01754th.jpg


dsc01756zp.jpg


dsc01757j.jpg


Abraços.
 
Sim , é esse , arrancas com ele , instalas e depois de ligar à net , o sistema vai buscar as actualizações . Agora deixa-me dar um conselho , se puderes larga o Vista logo que possas , é muito mais "encrencado" que o win7. Se queres continuar a fazer tudo legal , talvez possas fazer uma actualização sem gastar muito , e vale mesmo a pena a mudança.
Cumps
 
Boas,

Eu daqui a uns meses também vou comprar um portátil com win 7 hm, se vier com o cd de instalação, posso instalar neste certo?

Abraços.
 
Não, as licenças incluidas nos portáteis são OEM, ou seja, só podem ser usadas no pc a que estão associadas. Para além disso, cada licença é válida para um só computador.

Sim , é esse , arrancas com ele , instalas e depois de ligar à net , o sistema vai buscar as actualizações . Agora deixa-me dar um conselho , se puderes larga o Vista logo que possas , é muito mais "encrencado" que o win7. Se queres continuar a fazer tudo legal , talvez possas fazer uma actualização sem gastar muito , e vale mesmo a pena a mudança.
Cumps

Quando sair o 8 também pode fazer o upgrade por um preço relativamente baixo.
 
Sim podes instalar e desinstalar as vezes que quiseres (no pc para o qual a licença foi adquirida), mas se o fizeres muitas vezes "seguidas" a chave vai ficar "bloqueada" e depois só dá para ativar por telefone. Mas dizes que foi uma reinstalação e eles desbloqueiam.
 
Estive a ver tópicos aqui no fórum sobre formatação de pc's, e agora fiquei com algum receio em ser eu a formatar, se calhar é melhor mandar formatar não?
 
Atualmente só tenho 2 ficheiros. Pelo que vi, formata-se da seguinte forma:

- Ligar o pc normalmente;
- Colocar o CD do windows no leitor de CD's;
- Reiniciar o pc e arrancar com o CD;
- Seguir os passos até dizer para formatar;
- O pc formata e depois reinicia para instalar o windows.

É isso? E caso algo me corra mal, o que faço? Corro o risco de ficar sem pc?

Abraços.
 
Já agora mais uma dúvida, o pc também veio com um cd do nero e da motherboard, isso também é preciso instalar? Outra dúvida é em relação ao router/internet, preciso de configurar, instalar alguma coisa?
 
O CD da motherboard tenho de o instalar antes ou depois do windows?

Tenho mais uma dúvida (de momento), quanto tempo demora +/- a formatar o HD e a instalar o windows?
 
Back
Topo