Windows 10 - Dúvidas Gerais

Custou-me um pouco habituar-me à navegação antiga, ao invés dos mosaicos, por outro lado o iniciar ficou nitidamente mais rápido.
O único problema que tenho é a pesquisa pelos ficheiros que por vezes é um pouco lenta, na minha opinião o windows 8.1, foi o apogeu do desenvolvimento de sistemas operativos por parte da microsoft.
 
Bem, depois de desligar dezenas de opções relacionadas com privacidade e actualizações, só posso dizer, que maravilha.

Atrasei-me um pouco porque estava com medo de suporte de drivers e software mas a compatibilidade já é excelente a ponto de deixar o 7.

Soube mesmo a upgrade! :D
 
Olá malta! :) preciso urgentemente de ajuda! Tenho uma canon 140 e supostamente para conseguir digitalizar tenho de ter o MP navigator instalado. Fui ao site da canon para instalar, mas parece que não há versão para a 140 compatível com o windows 10... Ou será que sou uma nabiça nestas coisas?! :p obrigada! 
 
Boa tarde, precisava de ajuda para resolver um problema que me surgiu.
Eu tenho um portátil que corria o SO Windows 7 e que atualizei para o 10. O pc tem estado a funcionar bem mas hoje quando o fui iniciar ele não liga e apresenta um ecrã que diz que não foi encontrada a informação de Boot e apresenta o Erro 0xc000000d, como a instalação foi feita muito recentemente e não tenho tido muito tempo disponível não pude efetuar uma cópia de segurança e não possuo um CD de instalação.
Como resolvo isto? Será que posso usar a media creation tool do Win 10?
 
Boas.

Desde que actualizei o meu Windows para o Windows 10, que fiquei sem conseguir instalar o Catalyst Control Center.
A minha gráfica é a ATI Mobility Radeon HD 3650.
Pelo que vi existe muito pessoal a passar pelo mesmo.
Existe alguma maneira disto voltar a dar ?
 
Boas.

Desde que actualizei o meu Windows para o Windows 10, que fiquei sem conseguir instalar o Catalyst Control Center.
A minha gráfica é a ATI Mobility Radeon HD 3650.
Pelo que vi existe muito pessoal a passar pelo mesmo.
Existe alguma maneira disto voltar a dar ?

Boas MR_X

Dá ai um olho na thread que fiz, ia te escrever tudo mas ainda é um bocado.

https://forum.zwame.pt/threads/drivers-amd-legacy-windows-10.928946/

Com isto ficas com os melhores drivers onstalados e com o CCC
 
A Microsoft está a trabalhar com o governo da China para desenvolver uma versão personalizada do Windows 10, segundo o blog do Windows. A versão do sistema operativo será utilizada por funcionários do governo e empresas estatais em áreas como energia, telecomunicações e transporte. A americana estaria criando uma nova empresa, chamada de C&M Information Technologies, que terá sede em Pequim.

Ela irá atuar como um licenciante exclusivo do Windows para o governo chinês, fornecendo suporte ao software, além de colher o feedback dos usuários para ajustes no sistema. A Microsoft deixa claro que a empresa retém a propriedade do Windows 10 e apenas trabalhará com o governo chinês para lidar com suas necessidades específicas. A China é um dos grandes mercados de PCs e a Microsoft já conseguiu fechar diversos acordos para entrar no país.

A empresa já possui acordos com a Tencent, uma das redes sociais mais populares na China, com a Lenovo, maior fabricante mundial de computadores, e a Qihoo 360, empresa líder em segurança de internet na China.

A pirataria de software é um grande problema para a Microsoft na China. De acordo com uma pesquisa, cerca de 74% de todos os softwares utilizados no país são pirateados. Para combater isso, a Microsoft ofereceu gratuitamente a atualização do Windows 10, mesmo para os softwares piratas. Vale ressaltar que o novo acordo da Microsoft com o governo chinês ainda está sujeito à aprovação regulatória no país.

Via Business Insider
 
Meu relatório acerca desta bosta de windows: Bugado!! simples

é a terceira formatação em uma semana, algo que não aconteceu nunca com outros windows, ou é as drivers a entrarem em conflito, ou é erros estupidos que aparecem novos a cada instalação limpa, agora apareceu-me um erro de maravilha que se tocar no teclado seja para o que for, só me deixa interagir com o touchpad uns 2 a 3 segundos depois, é como se tive-se lento
Na anterior problemas com o bluetooh que desaparecia, tinha de reinstalar as drivers e quando o usava ele simplesmente desaparecia do computador sem deixar rasto, seja gestor de dispostivos ou no painel de control
Primeiro instalei o comando da PS3 sem problema nenhum, agora não consigo instalar, não instala as drivers de maneira nenhuma.. isto é uma piada, a cada instalação bugs novos, assim não vou sair deste loop
 
A Microsoft está a trabalhar com o governo da China para desenvolver uma versão personalizada do Windows 10, segundo o blog do Windows. A versão do sistema operativo será utilizada por funcionários do governo e empresas estatais em áreas como energia, telecomunicações e transporte. A americana estaria criando uma nova empresa, chamada de C&M Information Technologies, que terá sede em Pequim.

Ela irá atuar como um licenciante exclusivo do Windows para o governo chinês, fornecendo suporte ao software, além de colher o feedback dos usuários para ajustes no sistema. A Microsoft deixa claro que a empresa retém a propriedade do Windows 10 e apenas trabalhará com o governo chinês para lidar com suas necessidades específicas. A China é um dos grandes mercados de PCs e a Microsoft já conseguiu fechar diversos acordos para entrar no país.

A empresa já possui acordos com a Tencent, uma das redes sociais mais populares na China, com a Lenovo, maior fabricante mundial de computadores, e a Qihoo 360, empresa líder em segurança de internet na China.

A pirataria de software é um grande problema para a Microsoft na China. De acordo com uma pesquisa, cerca de 74% de todos os softwares utilizados no país são pirateados. Para combater isso, a Microsoft ofereceu gratuitamente a atualização do Windows 10, mesmo para os softwares piratas. Vale ressaltar que o novo acordo da Microsoft com o governo chinês ainda está sujeito à aprovação regulatória no país.

Via Business Insider

Referência da npticía existe por aí?

Tenho sérias dúvidas que os Chineses usem Windows em (funcionários do estado) uma vez que sabem que o windows tem portas traseiras e como sabem não são tão estúpidos, não será preciso referir que a China não é Portugal .

Não será mais uma daquelas notícias pagas?
Certamente.

E logo com a Lenovo.

A não ser que ponham uns kilos de notas para eles deixarem fazer o frete ,essas máquinas vão ter crivo só que o crivo na Mocosoft não garante nada - mesmo assim jamais estarão em serviços centrais essas serão GNU/Linux, como sempre.

Só como apontamento que esta notícia quase me faz partir a dentadura a rir.
 
Concordo que ainda tens muitos bugs a melhorar...

Muitos dos problemas que estão a dar são absolutamente normais , acho que qualquer um saberia que upar assim milhões de pcs ia dar barraca especialmente se a frota de pcs tem uma idade de mais de 5 anos ainda para mais upar à força tenha o fabricante ou não dado suporte activo a 10. Isto é o tópico típico daquilo que poucas empresas se atrevem a fazer .

Só a Mocosoft se atreve a fazer isto e passa como normal, acho que os usuários já estão habituados e gostam deste fado , nem uma actualização conseguem fazer direito uma coisa tão simples sempre que de acordo às características de tipos máquina - processador gráfica e pouco mais só que dá trabalho e precisa de revisão dividida.

Quem sofre por gosto, é com gosto que leva tareia atrás de tareia, como existe pouca capacidade crítica sobre sistemas até existe quem ache isto normal.Em algumas distro GNU/Linux temos releases a 6 meses e possibilidade de upgrade que é diferente de update vejam bem e mesmo sendo livres (gratuitas) não dão esta barracada, há quem sem receber consiga fazer melhor que algumas empresas e isso dá que pensar.
 
Muitos dos problemas que estão a dar são absolutamente normais , acho que qualquer um saberia que upar assim milhões de pcs ia dar barraca especialmente se a frota de pcs tem uma idade de mais de 5 anos ainda para mais upar à força tenha o fabricante ou não dado suporte activo a 10. Isto é o tópico típico daquilo que poucas empresas se atrevem a fazer .

Só a Mocosoft se atreve a fazer isto e passa como normal, acho que os usuários já estão habituados e gostam deste fado , nem uma actualização conseguem fazer direito uma coisa tão simples sempre que de acordo às características de tipos máquina - processador gráfica e pouco mais só que dá trabalho e precisa de revisão dividida.

Quem sofre por gosto, é com gosto que leva tareia atrás de tareia, como existe pouca capacidade crítica sobre sistemas até existe quem ache isto normal.Em algumas distro GNU/Linux temos releases a 6 meses e possibilidade de upgrade que é diferente de update vejam bem e mesmo sendo livres (gratuitas) não dão esta barracada, há quem sem receber consiga fazer melhor que algumas empresas e isso dá que pensar.

:facepalm:

Desde a generalização "nem uma atualização conseguem fazer direito" à venda do Linux como um mundo mágico onde tudo funciona impecavelmente e nunca há problemas, assim como a ideia de que o Linux é desenvolvido por gente que não recebe.
 
Comigo, o Windows 10 funciona que nem uma maravilha desde que o instalei. Serei um extraterrestre?

A sério, evita fazer esse tipo de comentários, quando esses problemas só acontecem contigo ;)
 
viva pessoal,

instalei ontem o windows 10 no meu laptop....realmente está muito mais bem conseguido...no entanto agora estou a tentar algumas coisa e não consigo e tenho algumas dúvidas...digam-me se souberem...cá vai:

1 - no windows 10 é necessário instalar antivirus? ou o defender chega?
2 - no windows 10 não consigo executar ficheiros .bat, diz que por motivos de segurança não deixa...alguém sabe como contornar isto?

para já são estas...lol....no entanto está a bombar perfeitamente...

se me pudessem ajudar agradecia...thanks
 
Meu relatório acerca desta bosta de windows: Bugado!! simples

é a terceira formatação em uma semana, algo que não aconteceu nunca com outros windows, ou é as drivers a entrarem em conflito, ou é erros estupidos que aparecem novos a cada instalação limpa, agora apareceu-me um erro de maravilha que se tocar no teclado seja para o que for, só me deixa interagir com o touchpad uns 2 a 3 segundos depois, é como se tive-se lento
Na anterior problemas com o bluetooh que desaparecia, tinha de reinstalar as drivers e quando o usava ele simplesmente desaparecia do computador sem deixar rasto, seja gestor de dispostivos ou no painel de control
Primeiro instalei o comando da PS3 sem problema nenhum, agora não consigo instalar, não instala as drivers de maneira nenhuma.. isto é uma piada, a cada instalação bugs novos, assim não vou sair deste loop

Não deve instalar as drivers porque não estão assinadas, eu tive que activar uma opção para poder instalar drivers não assinadas á bem pouco tempo, tenta esta solução:

1- Menu inciar>Configurações>Actualização e segurança>Recuperação>Inicio Avançado e clica em reiniciar agora

Após reiniciar:
2-Resolução de problemas>Opções avançadas>Configuração de inicio. Aparece-te uma lista de items clica em reiniciar

Após reiniciar já no menu de opções inicio, queremos escolher a opção 7)Desactivar uso obrigatório de drivers assinados :
3-prime a tecla 7

O computador vai reiniciar no modo normal com a opção que escolhes-te, tenta instalar as drivers e vê se funciona.
 
Há muitos apps em segundo plano no Windows 10, sendo que vários deles são universais — ou seja: compatíveis com qualquer plataforma. A Microsoft é uma grande defensora disso, mas os aplicativos em segundo plano podem gerar mais peso do que você gostaria no seu computador. Felizmente, desativar isso é muito simples. A ferramenta é o remover v9, como ser o acelerador de PC, removendo os arquivos inúteis e risca-as em apenas alguns segundos.
 
Back
Topo