PC Forza Horizon 5

Nao sei ate que ponto estes stutters nao terao a ver com a capacidade de processamento e comunicacao interna para carregamento de texturas a "alta velocidade".
So as.sinto a medida que acelero e principalmente quando ando a "desbravar" terreno.
Ja por algumas vezes aparece um erro que menciona problemas de carregamento de texturas ou algo assim.
Mas la esta, ja nao digo nada, vou tbem testar essa opcao, assim como comecar a jogar offline. Eu nao ando a correr com ninguem, excepto nos eventos online semanais ;)
 
Ontem para fazer o desafio de Daredevil fui para a autoestrada e não apareceu carro nenhum. Pus em mod offline e ficou cheio de carros. Um bocado estranho, mas lá pude fazer o desafio. Não tenho tido muitos bugs, excepto quando tento comprar sem querer o mapa e cancelo, o jogo fica sem som. De resto super smooth. Em PC.
 
Bem, fiz o update de o jogo já me foi abaixo duas vezes. Desisto. Até lançarem um update em condições não vale a pena andar a forçar. Só lamento o dinheiro que dei para comprar os packs xptos.
 
Aqui depois do update praticamente acabaram os stutters, sinto o jogo bem mais fluido que antes. Assim a olho, diria que já está semelhante à experiência que tenho na Series X.

O pop in nas texturas e alguns problemas de renderização das mesmas, é que continuam presentes.
 
Eu ontem a noite andei na jogatana, e nao sei da mesma forma se foi do update ou por ter desligado o online e passado a jogar em horizon solo, senti muito mais fluidez, menos stutters e logo muito mais npc's na estrada. Em 30 segundos fiz a seasonal daredevil do ferrari, que antes demorei 1 hora atras de carros. Lol
 
Bem hoje comecei a sofrer de stuttering. Estive a fazer as provas de season durante a tarde e à medida que o tempo ia passando ia ficando com stuttering cada vez mais frequente. Também notei que os fps iam descendo gradualmente. Começou nos 144fps, mais tarde já andava nos 100 a cair por vezes para os 80 e depois nos ultimos 10 mins andou na casa dos 60 - 70 fps. Fiz o fix da prioridade de cpu mas nao fez nada.
 
Dizia a malta que os shutters tinham acabado com o último update :facepalm:
Será que os shutters têm alguma coisa a ver com a ligação à net/servidor online?
 
Bem, acho que no meu caso o stuttering pode dever-se a problemas com o rato.

O scroll do meu G502 começou a dar de si e como era intermitente ainda não me tinha apercebido. Ontem fiquei com os pcs completamente bloqueados por causa disto. O rato carregava no botão do scroll sem ninguém lhe tocar e os pcs ficavam meios freezados. Ao inicio ainda pensei que fosse virus ou algo assim. testei noutro pc e o problema deu-se de novo. Troquei de rato e os problemas acabaram. De seguida já com o g502 desactivei o scroll e zero problemas de novo. Mais logo vou voltar a jogar, presumo que isto possa ter tido alguma interferência com o Forza.
 
Por acaso também tenho um G502, contudo não o estou a utilizar no PC onde jogo. Os shutters têm a ver com o jogo. São muitos os casos pela net fora.
 
Pois não sei. A verdade, é que ainda não tinha tido problemas de stuttering e só comecei a ter coincidentemente quando o rato pifou.

Mais logo digo como é que está.
 
Bem, arranjei um rato novo e estive a testar. Joguei cerca de 15/20 mins. Posso dizer que não notei stuttering. Passei nas zonas mais caoticas onde o jogo da ultima vez andava a cair para os 70 fps e notava pequenos freezes e andou sempre na casa dos 130-144fps super fluidos. Depois do jantar vou jogar mais um pouco e durante mais tempo, mas por agora parece que foi mesmo do rato por este lado.
 
Talvez relacionado, há jogos que têm problemas de stuttering quando se mexe no rato por causa do polling rate elevado, podendo causar CPU spikes constantes.

Também com o G502, e no PUBG por exemplo, tive que baixar consideravelmente o polling rate no programa da Logitech por causa disso. Lembro-me que o Crackdown 3 também teve problemas com ratos gaming até levar com um patch.
 
Talvez relacionado, há jogos que têm problemas de stuttering quando se mexe no rato por causa do polling rate elevado, podendo causar CPU spikes constantes.

Também com o G502, e no PUBG por exemplo, tive que baixar consideravelmente o polling rate no programa da Logitech por causa disso. Lembro-me que o Crackdown 3 também teve problemas com ratos gaming até levar com um patch.

Com apenas 1000hz pooling?? Se assim for o problema é do teu pc. Um cpu relativamente decente faz 1000hz sem problemas.
Para além disso não se mexe o rato no forza.
 
Não sou entendido em nada disso dos Hz pooling e etc, mas por vezes pode ser mesmo problema do jogo com algum periférico. O caso dos forza ate são peritos nisso que se não me engano já no FH3 e no FH4 havia problemas se tivesses um microfone ou algo do gênero ligado... Por isso não me admira nada que acontecesse o mesmo com ratos ou outro periféricos, principalmente quando têm drivers e programas como o ghub que dão problemas até dar com um pau.

Além disso o forza também usa o rato para controlar o menu e para olhar para os lados.
Por isso não estar a usar directamente, mas continua ativo e a fazer interferência

No meu caso, o g502, devido ao problema do botão do scroll, estava a empacar-me o computador todo e isso afectou também o forza. Desde que troquei não me voltou a acontecer.
 
Back
Topo