Xbox Forza Motorsport

Já dei umas boas voltas com o 911 GT3, está excelente, a sensação é superior ao que costumo ver. Acho que vou fazer uma Free Play longa, com danos totais, para dar mais aquele receio do limite.
 
Já fiz umas 15 voltas e vários períodos do dia e com condições climatéricas diferentes.
A pista está simplesmente espetacular.
Por vezes o jogo parece que é algo mais que um jogo.
Parece que é real - então quando se guia com a vista de dentro do carro.

Quanto à pista, é muito interessante mas na primeira parte da pista, quase que até ao Carousel, tenho uma sensação de claustrofobia.
Pode parecer um contrasenso, mas não é.
Apesar do traçado ser muito grande, a pista si é muito estreita.
Não há margem para erros, nem para muitas ultrapassagens de carros da mesma classe (exceto em pontos chave).
E essa era a ideia que tenho da pista verdadeira, de que apenas vi videos.

Não sei se já está no modo rivais - tenho de lá ir colocar uns tempos.
Se o @ELgatu com um Clio, em short tracks já me deixa a 5s, nesta, com o mesmo Clio vão ser pelo menos 2m...
Deixo aqui um desafio a quem joga - comecem a postar tempos no modo rivais, para irmos comparando e evoluindo tempos.
Posso dizer que aprendido muito.
 
Última edição:
A pista é muito estreita e raramente há retas, mesmo que pareça que são retas, raramente o são. Carros desportivos mais modernos são muito largos, torna-se ainda mais difícil ultrapassar com os mesmos. Fiz uma corrida com um 911 GT3 e a tentar ultrapassar carros equivalentes, tive que travar muita vez e desistir de ultrapassagens.
Jogo com comando, mas com danos, mudanças manuais e vista cockpit. O abanar do carro e sensação de perder tração com as irregularidades da pista estão mesmo a um nível altíssimo.

Mas por jogar com comando é que me faz alguma confusão jogar no Rivals, mesmo que me esmifre todo, vou sempre ficar num lugar muito mau a nível mundial.
 
Só fui lá fazer umas duas ou três voltas (também com o Porsche GT3) e assim à primeira vista curti bastante.
A ver se durante o fim de semana lhe dedico mais tempo.

Deixo aqui um desafio a quem joga - comecem a postar tempos no modo rivais, para irmos comparando e evoluindo tempos.
Posso dizer que aprendido muito.
Boa ideia!
:beerchug:
 
Dei duas voltas com um 1990 Mazda MX-5 em Nordschleiffe, ainda mal melhorei o carro (está com pontuação - falta-me o nome exato - 275), mas com comando fiz 9:32 (quando voltar a ver, coloco os milésimos exatos).
Que tal irmos comparando tempos pela brincadeira? Claro que temos que ter em conta que devemos comparar condições o mais parecidas possível, comando/volante, classe e potência do carro, entre outras. Que andam a fazer?
 
Dei duas voltas com um 1990 Mazda MX-5 em Nordschleiffe, ainda mal melhorei o carro (está com pontuação - falta-me o nome exato - 275), mas com comando fiz 9:32 (quando voltar a ver, coloco os milésimos exatos).
Que tal irmos comparando tempos pela brincadeira? Claro que temos que ter em conta que devemos comparar condições o mais parecidas possível, comando/volante, classe e potência do carro, entre outras. Que andam a fazer?
Fui fazer o rivals desta semana em Nordschleife, com o BMW M1, consegui fazer uma clean lap em 7:40.349.

Uma coisa que para já notei em relação a esta pista e à jogabilidade, com alguns carros que experimentei, não consigo jogar em condições com o comando. É a primeira vez que isto me acontece neste Forza...

Em ocasiões anteriores e em diversos combinações carro/pista o que me acontecia era o inverso, simplesmente não conseguia atinar com a condução com o volante e tinha saltar para o comando.

Para já estou a gostar muito da pista, acho que está bem feita, ainda só fiz time-trials. A ver se experimento umas corridas e várias condições climatéricas.
 
Tenho de vos adicionar.
A minha gametag é Ur7xbx (não sou grande espingarda)
Também deixei dois tempos na nordscheliff, no modo rivals, mas classes D e C.
Foi mais para colocar um tempo para ir evoluindo
 
Temos que combinar carros iguais para nos irmos picando/motivando :) A pista já conheço relativamente bem, claro que ainda cometo muitos erros, mas é normal numa pista tão grande. Que carros estão a usar, qual a "potência/pontuação" do carro, que controlo (comando? volante?), etc?
 
@Nabais
Tens um evento especial no rivals - 1979 BMW #6 - onde todos correm com o mesmo BMW M1 Procar (gasolina e pneus iguais e penso que nem dá para tunar).

Tens depois os eventos do rivals onde escolhes um carro de uma classe e podes tunar até um certo limite. Apesar dos carros serem diferentes as limitações de classe fazem com não haja grande diferença entre os carros.
 
@Nabais
Tens um evento especial no rivals - 1979 BMW #6 - onde todos correm com o mesmo BMW M1 Procar (gasolina e pneus iguais e penso que nem dá para tunar).

Tens depois os eventos do rivals onde escolhes um carro de uma classe e podes tunar até um certo limite. Apesar dos carros serem diferentes as limitações de classe fazem com não haja grande diferença entre os carros.
Pois, eu como não tenho o M1 e não me apetece comprá-lo de propósito, estava a ir para o evento da classe, para ir tunando o carro até à potência autorizada.
 
Pois, eu como não tenho o M1 e não me apetece comprá-lo de propósito, estava a ir para o evento da classe, para ir tunando o carro até à potência autorizada.

Não é necessário comprar o BMW M1, podes "arrendar" sem custo.

Não se podem fazer modificações mas dá para ajustar relações de caixa, suspensao, diferencial, etc...

Em 4 tentativas consegui fazer duas voltas limpas, o melhor que consegui foi 07:30:689 😐

Jogo com comando, cx manual (s/embraiagem) e sem ajudas.

Quem quiser pode adicionar-me para irmos comparando tempos 😉

Gamertag: ELbluRA
 
Boa noite,

Alguem usa volante ? Gostava de arranjar um para a minha Series X mas não queria nada de muito carro. Alguém me recomenda algum a um preço decente?
 
Não é necessário comprar o BMW M1, podes "arrendar" sem custo.

Não se podem fazer modificações mas dá para ajustar relações de caixa, suspensao, diferencial, etc...

Em 4 tentativas consegui fazer duas voltas limpas, o melhor que consegui foi 07:30:689 😐

Jogo com comando, cx manual (s/embraiagem) e sem ajudas.

Quem quiser pode adicionar-me para irmos comparando tempos 😉

Gamertag: ELbluRA
Não sabia que Rent era opção em Rivals. Isso agrada-me :) Vou testar! Obrigado!

EDIT: Fiz uma volta apenas, 7:31:291, cheia de erros. O carro é bastante ao meu estilo, consigo retirar aqui alguns segundos valentes com mais umas 2, 3 voltas.
 
Última edição:
Por aqui, jogo com comando, caixa automática e com todas as ajudas
Ao fim de 7/8 voltas consegui baixar dos 7:30 - 7:29.
Após a Karoussel levantei o pé, para não cometer erros e invalidar a volta.
Fiquei com a noção que posso fazer a 2ª parte da pista muito mais rápido.
Penso que ainda consigo tirar pelo menos uns 4/5s.

@Nabais e @elblura - não querem deixar as vossas gamertags - para o pessoal ir controlando a evolução dos tempos (no separador amigos) e ir tentando superar-se. Além de que o jogo avisa se algum amigo bateu um dos nossos tempos
A minha gamertag é Ur7xbx - se quiserem adicionem
 
Por aqui, jogo com comando, caixa automática e com todas as ajudas
Ao fim de 7/8 voltas consegui baixar dos 7:30 - 7:29.
Após a Karoussel levantei o pé, para não cometer erros e invalidar a volta.
Fiquei com a noção que posso fazer a 2ª parte da pista muito mais rápido.
Penso que ainda consigo tirar pelo menos uns 4/5s.

@Nabais e @elblura - não querem deixar as vossas gamertags - para o pessoal ir controlando a evolução dos tempos (no separador amigos) e ir tentando superar-se. Além de que o jogo avisa se algum amigo bateu um dos nossos tempos
A minha gamertag é Ur7xbx - se quiserem adicionem
Não ligo muito a essa parte social, mas salvo erro, a minha gamertag é GreenTuxer#3392.
 
Back
Topo