Foto Review: Samsung LE37A557 - Serie 5

Boa noite.

Tenho andado a pesquisar cá no fórum e por outros sitios, e fiquei com algumas dúvidas que não consigo ver esclarecidas.

Modelo Samsung LE37A557:

MPEG-4: Sim ou Não? No site da Samsung o manual não refere sim ou não. Na worten/***** (etc.) dizem que sim. Aqui dizem que não?

Existem comandos diferentes para o mesmo modelo? É que já li que uns tem uma tecla para activar o HDMI e outros essa tecla é para activar as Subs?

Este modelo é 100Hz?

Cumps.
 
Boas,

parece que alguns de nós relativamente ao modelo Le37A557 tiveram alguns problemas após a actualização de FirmWare.

Eu pessoalmente fui alvo disso. Tenho um LE37A557P2FXXC e actualizei com a versão neste momento disponivel no site da Samsung com data de 12-05-2009 -> T-PRLTEUMD-1022.0

Acontece que para actualizar tive de faze-lo pela sequancia de teclas: info menu mute power

Com isto feito situei-me na opção de USB e voilá, começou a efectuar o update
( tentando fazer power + source não obtive nenhum resultado )

Quando terminou a actualização o LCD desligou e ficou a piscar o led do power. Esperei cerca de 15min e liguei manualmente.

Corri novamente o System Setup e confirma-se a actualização foi efectuada.
Contudo ontém à noite o LCD passado 10minutos ficava sem imagem, somente som.
A 2ª tentativa deu mais resultado, desligou a imagem só passado 30minutos.

Decidi então através do System Setup efectuar um Factory Reset, feito com sucesso. Então desliguei o cabo de alimentação durante a noite. Hoje de manhã estou a testar e até à data ( 23-10-2009 9H21m ) está a trabalhar com som e imagem.

Agradeço desde já todos os que espuseram os seus problemas e soluções, daí estar também a ajudar nesta situação caso alguém ainda tenha este problema.

Darei mais informação ao longo destes dias a ver se de facto com o que fiz a situação do LCD ficar sem imagem funciona a 100% ou não.

Abraço a todos
 
Boas pessoal,

tal como prometido estou de volta para informar que o metodo utilizado por mim ontém fez efeito.
Até à data o LCD não mais se desligou.


Abraço
 
Eu tenho precisamente o mesmo problema que tu neste momento! Por vezes o LCD fica sem imagem, mas com som! Fizeste o factory reset e instalaste de novo o firmware, ou deixaste estar assim?
 
Settings originais

Olá, pessoal.

Eu tambem preciso dos settings originais do Service Mode

O que aconteceu foi que fiz o update para a versão 1022 e o sintonizador digital, ficou "Não disponivel"
Eu sei que a A557 é MPEG2 e não é compativel com a TDT nacional, mas foi uma função que perdi...


Já agora o 1022, a meu ver tem algumas melhorias na cor e no contraste.
Ainda não explorei a fundo, mas parece-me ok.


Cumprimentos

Sal
 
Boas
Tenho um LCD LE37A557 e tenho uma dúvida existencial. Estou a decidir entre comprar uma consola Wii americana ou portuguesa, mas sei que a Wii americana funciona em NTSC. Pelo que li, todas as TVs mais recentes já têm os dois sistemas, mas para comfirmar escrevi para o apoio ao cliente da Samsung a perguntar, e eles responderam que estem modelo NÃO é compatível com NTSC.
Ora, quando pesquisava essa informação na net, em alguns sites (*****, por exemplo), distingue entre o sistema de sintonizador, que não lê NTSC, e outra função que designam como "NTSC playback on PAL system", ou qq coisa assim parecida, que já dizia que tinha.

Ora bem, depois desta descrição meia confusa, a minha pergunta é: se eu comprar uma consola Wii do sistema americano, tenho q comprar também um conversor NTSC-PAL, ou posso ligá-la directamente à TV?

Obrigada pela ajuda.
 
Não é nem vai ser, o modelo foi descontinuado há muito.
Entretanto reparei que embora esteja disponivel o mesmo fw do ano passado 1022.0, tem data de update de março deste ano, alguém tentou actualizar?
http://www.samsung.com/pt/support/d...02010500&model_cd=&menu=download&menu2=detail

Boas,
antes de mais desculpem pelo desenteranço!!!

tenho a sorte (ou não, lol) de ter um bicho destes, já tentei actualizar o software e não consegui, nem pelo info + menu + mute + power.... Consegui ver as opções mas não consigo fazer nada de jeito... nem consigo entrar no 3 - informação nem no 4 - avançadas...

Por outro lado, queria perguntar uma coisa, dá para desligar as opções que não utilizo? é que para ir de um canal TV para o HDMI 1 tenho de passar por ext1, ext2, pc, e só depois HDMI. Para voltar à tv tenho um atalho, mudo o canal nos numeros (lol), senão teria de passar pelo fantástico DTV que não funciona :(

Existe alguma custom firmware para a tv? Tipo que mudasse a configuração dos botões do comando?!

E já agora a tv tem uma série de botões que, ou não os sei utilizar, ou não funcionam :S - O meu comando é o do famoso SUBT.

cumps
 
Boas. Infelizmente não dá, a unica solução é arranjar um comando universal tipo harmony que tem uma comando directo para cada tipo de entrada.

O update de firmware é facil é so meters numa pen e seguires o que diz noas instruções que vÊm com o ficheiro.
 
Boas,

parece que alguns de nós relativamente ao modelo Le37A557 tiveram alguns problemas após a actualização de FirmWare.

Eu pessoalmente fui alvo disso. Tenho um LE37A557P2FXXC e actualizei com a versão neste momento disponivel no site da Samsung com data de 12-05-2009 -> T-PRLTEUMD-1022.0

Acontece que para actualizar tive de faze-lo pela sequancia de teclas: info menu mute power

Com isto feito situei-me na opção de USB e voilá, começou a efectuar o update
( tentando fazer power + source não obtive nenhum resultado )

Quando terminou a actualização o LCD desligou e ficou a piscar o led do power. Esperei cerca de 15min e liguei manualmente.

Corri novamente o System Setup e confirma-se a actualização foi efectuada.
Contudo ontém à noite o LCD passado 10minutos ficava sem imagem, somente som.
A 2ª tentativa deu mais resultado, desligou a imagem só passado 30minutos.

Decidi então através do System Setup efectuar um Factory Reset, feito com sucesso. Então desliguei o cabo de alimentação durante a noite. Hoje de manhã estou a testar e até à data ( 23-10-2009 9H21m ) está a trabalhar com som e imagem.

Agradeço desde já todos os que espuseram os seus problemas e soluções, daí estar também a ajudar nesta situação caso alguém ainda tenha este problema.

Darei mais informação ao longo destes dias a ver se de facto com o que fiz a situação do LCD ficar sem imagem funciona a 100% ou não.

Abraço a todos

já lá vai mais de um ano que foi feito este post! estou a citar para perguntar se continua sem problemas?

eu tenho um modelo quase igual 37A559 e também fica sem imagem! tenho o último firmware mas já actualizei a bastante tempo!

mas o problema na minha é muito estranho:
ela fez isto a 1ª vez no dia que regressei de férias em julho (esteve 3 semanas desligada) e o painel desligava-se passado uns minutos mas continuava a dar som... isto repetiu-se durante 2 ou 3 dias e eu contactei logo a samsung por mail mas entre o envio do mail e a recepção da resposta, a tv deixou de dar problemas por isso não dei seguimento à reparação! no mês passado chego a casa e a minha mulher diz-me que a tv voltou ao mesmo... e agora a garantia já acabou >(
agora, o painel não se desliga quando se está a ver tv mas desliga-se se estiver a ver um dvd (ligado por hdmi) ou então fica a piscar se ligar a PS3
isto acontece nas portas HDMI traseiras, se usar a porta lateral não há qualquer problema...

será que se voltar a flashar o firmware resolve?
 
Boas. Infelizmente não dá, a unica solução é arranjar um comando universal tipo harmony que tem uma comando directo para cada tipo de entrada.

O update de firmware é facil é so meters numa pen e seguires o que diz noas instruções que vÊm com o ficheiro.

E esse comando harmony controla tudo? quer dizer, tv, ps3 e portátil?
 
Última edição:
Back
Topo