Discussão Free.fr

Onesolo

Power Member
Boas,

Já algum tempo tenho visto noticias deste operador Frances. Tem preços espetaculares em França. Desde os tarifarios fixos aos moveis. Ja me tinha ocorrido ter um plano movel ca, mas como tenho tlmv pago pela empresa nunca olhei muito para isto e tambem o facto de que para ter isto teria que ter o cartao fisico...
Ora à dias saiu mais uma noticia desta operadora, https://abertoatedemadrugada.com/2022/01/free-com-210-gb-por-19-ou-ilimitado-por.html e reparei num dos comentarios que é possivel ter isto via esim, sendo desnecessario de ter o cartao fisico que implicaria que ou fosses a frança ou alguem familiar/amigo te enviasse o cartao. Tive a simular e aquilo basicamente é so meter uma morada, dados do cartao e escolher o esim e deverá dar (nao fui até ao fim como é obvio). O user do comentario diz q tudo funciona lindamente.
Alguem aqui tambem tem isto a funcionar cá? Se alguma vez deixar de ter tlmv pago da empresa estou seriamente a pensar num plano destes... aqueles tarifarios por €10 são uma loucura...
 
Em Portugal tens a retenção da NOS que oferece 20.99 EUR por telemóvel com NET ilimitada e velocidades a 5G até 1 Gbps/100 Mbps ou 15.36 EUR por banda larga móvel ilimitada a 500 Mbps/100 Mbps, sem necessidade de teres qualquer pacote de TV com a NOS. Pelos comentários que vão nesse site fico com a ideia de que as pessoas não têm conhecimento destes preços.
 
Em Portugal tens a retenção da NOS que oferece 20.99 EUR por telemóvel com NET ilimitada e velocidades a 5G até 1 Gbps/100 Mbps ou 15.36 EUR por banda larga móvel ilimitada a 500 Mbps/100 Mbps, sem necessidade de teres qualquer pacote de TV com a NOS. Pelos comentários que vão nesse site fico com a ideia de que as pessoas não têm conhecimento destes preços.
Mas é qual?
Velocidade até 10Mbps
?
 
Oi essa thread e antiga mas eu sou cliente da free (illiad) em portugal nao tem limite de velocidade devido ao acordo que existe entre a NOS/Free mas recemente o groupo foi para a italia tambem se alguns portugues podessem enviar umas msg no twitter para ao fondador e o conta do twiiter do grupo poderia que eles viessem para portugal porque a remores que eles querem entrar e mais 1 pais. Nesse momento eles estao na França(Pais Sede),Italia,Polonia,Irsael.

Se quiserem ajudar esta aqui o modelo que eu fiz
 
Neste momento já não é possível estes preços. Ha 2 meses tentei de tudo e nada. ate este fórum um dos operadores mencionou. 🤣
O preço de retenção agora é 25 EUR acho, segundo o membro @celituhh

Se tiveres um dual sim podes ter ilimitado por 20 EUR. O preço de retenção do telemóvel com 3000 minutos é 5 EUR e o preço de retenção da NET móvel ilimitada é 15 EUR. Somando dá 20 EUR

O melhor conselho que te posso dar é não acreditares no que te dizem do lado da NOS... Querem sempre ocultar qualquer coisa
 
Última edição:
O preço de retenção agora é 25 EUR acho, segundo o membro @celituhh

Se tiveres um dual sim podes ter ilimitado por 20 EUR. O preço de retenção do telemóvel com 3000 minutos é 5 EUR e o preço de retenção da NET móvel ilimitada é 15 EUR. Somando dá 20 EUR

O melhor conselho que te posso dar é não acreditares no que te dizem do lado da NOS... Querem sempre ocultar qualquer coisa
Eu acredito naquilo que a operadora me oferece. E nunca consegui esses preços por muito que insista. Lojas , retenção tentei de tudo.
 
Eu acredito naquilo que a operadora me oferece. E nunca consegui esses preços por muito que insista. Lojas , retenção tentei de tudo.
Uma coisa que te garanto, não vim aqui mentir... Há dezenas de pessoas a relatar ter esses 15 EUR pelo kanguru e 5 EUR pelo telemóvel. Passa pelos tópicos da NOS das negociações e do kanguru
 
Eu acredito naquilo que a operadora me oferece. E nunca consegui esses preços por muito que insista. Lojas , retenção tentei de tudo.
Eu diria que o problema é o meio como tentas chegar aos preços e a tua capacidade argumentativa, pois na NOS isso desempenha um papel fundamental eu por exemplo tenho por 5 euros um cartão com 4000min e 2 Gb e por 1 euro um cartão com 30gb de tráfego, ou seja, com 6.05 euros tenho 32gb de tráfego e 4000min (o tarifário de internet já não existe de momento na NOS mas existiu no passado).
 
"Eu diria que o problema é o meio como tentas chegar aos preços e a tua capacidade argumentativa,"
Lamentos, mas o problema é falta de concorrência. As fidelizações de 24 meses deveriam acabar, 12 meses chegava e sobrava. E se a concorrência não funciona em Portugal, deixar entrar mais empresas ou/e fixar tetos limites baseados em preços praticados na Europa
 
O preço de retenção agora é 25 EUR acho, segundo o membro @celituhh

Se tiveres um dual sim podes ter ilimitado por 20 EUR. O preço de retenção do telemóvel com 3000 minutos é 5 EUR e o preço de retenção da NET móvel ilimitada é 15 EUR. Somando dá 20 EUR

O melhor conselho que te posso dar é não acreditares no que te dizem do lado da NOS... Querem sempre ocultar qualquer coisa
Confirmo. Estes tarifários são possíveis de obter diretamente na retenção, e sem grande dificuldade. Basta ser cliente no móvel e apresentar uma proposta da concorrência.

Tarifário Sem Limiles Máx - 24.99€/mês

OU

Kanguru XL - 15.36€ + Nos Mobile 3GB - 5€ = 20.36€/mês
 
Lamentos, mas o problema é falta de concorrência. As fidelizações de 24 meses deveriam acabar, 12 meses chegava e sobrava. E se a concorrência não funciona em Portugal, deixar entrar mais empresas ou/e fixar tetos limites baseados em preços praticados na Europa
Lamentos? Desculpa mas não percebi onde queres chegar porque eu não me estou a lamentar. Constatei um facto. O facto de 12 meses chegarem concordo plenamente e que pagamos valores astronómicos para o que recebemos também é verdade mas somos um povo comodista e que não se interessa minimamente em discutir nada e associando isso a um mercado tão pequeno como o nosso temos a nossa realidade. Noutros países com maior população e acima de tudo menos comodista vemos os preços que poderíamos ter mas que realisticamente nunca teremos a não ser em tarifários de retenção para quem se dá ao trabalho de analisar o mercado e contra argumentar, todos os outros levam e calam e continuarão assim infelizmente.
 
Lamentos? Desculpa mas não percebi onde queres chegar porque eu não me estou a lamentar. Constatei um facto. O facto de 12 meses chegarem concordo plenamente e que pagamos valores astronómicos para o que recebemos também é verdade mas somos um povo comodista e que não se interessa minimamente em discutir nada e associando isso a um mercado tão pequeno como o nosso temos a nossa realidade. Noutros países com maior população e acima de tudo menos comodista vemos os preços que poderíamos ter mas que realisticamente nunca teremos a não ser em tarifários de retenção para quem se dá ao trabalho de analisar o mercado e contra argumentar, todos os outros levam e calam e continuarão assim infelizmente.
A resistencia começa assim amigo, não estás sozinho!
 
Portugal temos um mercado extremamente pequeno, além de que beneficiávamos mais quando o roaming era pago, porque eramos essencialmente um país receptor, e como tal, recebiamos imenso das receitas de roaming.
Com a subida de preços de energia, combustiveis, etc, é normal que ainda venhamos a pagar mais..
 
Como ex cliente da Free, tive varias experencias boas e ruins e quero compartilhar alguns detalhes importantes.

No começo, confesso que fiquei animado com a proposta da Free. Os preços competitivos e a promessa de revolucionar os serviços fixos e móveis me chamaram a atenção. Mas, ao longo do tempo, percebi que nem tudo são flores.

Um dos problemas que tive foi com a política restritiva de peering da Free(Pior que da altice)
Isso resultou em rotas problemáticas e lentidão para acessar serviços como YouTube e Netflix. Foi uma complicado lidar com isso e sentir que a qualidade do serviço não e com o que eu esperava com uma oferta de 10gb epon

Além disso, os fanboys da Free me deram umas boas dor de cabeça principalmente no Twitter e no Discord.
Infelizmente, encontrei putos no twitter e alguns adultos agressivas que não aceitavam que façam críticas à operadora. Essa postura mostra que a free prefere ter uma comunidade com nivel de toxidade bastante grande(nem pagam a eles)

Outro ponto que me incomodou foi a oferta do 5G na frequência de 700 MHz. A Free partilha essa frequência com a tecnologia 4G, o que, na prática, não oferece qualquer vantagem real. Parece que utilizam essa frequência apenas para colocar o logótipo "5G" nos dispositivos dos clientes. É desapontante ver que se orgulham de ter a maior rede 5G em França, quando, na realidade, estão apenas a exibir um logótipo.
 
Como ex cliente da Free, tive varias experencias boas e ruins e quero compartilhar alguns detalhes importantes.

No começo, confesso que fiquei animado com a proposta da Free. Os preços competitivos e a promessa de revolucionar os serviços fixos e móveis me chamaram a atenção. Mas, ao longo do tempo, percebi que nem tudo são flores.

Um dos problemas que tive foi com a política restritiva de peering da Free(Pior que da altice)
Isso resultou em rotas problemáticas e lentidão para acessar serviços como YouTube e Netflix. Foi uma complicado lidar com isso e sentir que a qualidade do serviço não e com o que eu esperava com uma oferta de 10gb epon

Além disso, os fanboys da Free me deram umas boas dor de cabeça principalmente no Twitter e no Discord.
Infelizmente, encontrei putos no twitter e alguns adultos agressivas que não aceitavam que façam críticas à operadora. Essa postura mostra que a free prefere ter uma comunidade com nivel de toxidade bastante grande(nem pagam a eles)

Outro ponto que me incomodou foi a oferta do 5G na frequência de 700 MHz. A Free partilha essa frequência com a tecnologia 4G, o que, na prática, não oferece qualquer vantagem real. Parece que utilizam essa frequência apenas para colocar o logótipo "5G" nos dispositivos dos clientes. É desapontante ver que se orgulham de ter a maior rede 5G em França, quando, na realidade, estão apenas a exibir um logótipo.
Cá acontece o mesmo na ALTICE PT do falso 5G
 
Cá acontece o mesmo na ALTICE PT do falso 5G
Após a aquisição da Portugal Telecom pela Altice, a rede móvel da MEO so se continua a ficar pior pelo que eu sei.
Várias antenas foram vendidas à Vodafone e NOS para ajudar na divida da empresa.
Parece que a gestão da Altice Portugal está cada vez pior. Existem problemas de rotas e saturação nas rotas, além de fornecerem equipamentos antigos para os clientes de fibra optica ate 200mb tipo aqueles routers da thomoson qualquer consinha ja faz o router reiniciar xd

FyyDiF0XoAgE6Iz

FlVjE3IWQAMPcpE

Nota-se bem a diferencia entre a operadora Orange(Que foca na instalaçao do 5G na frequencia 3.5ghz sem dss) e a free que se foca na instalaçao do DSS na frequencia 700mhz
 
Back
Topo