Fuduntu 2012.4 num Macbook Pro (13-inch, Mid 2009)

Rikhard91

Power Member
Boas pessoal.
Tentei instalar o Fuduntu 2012.4 no meu macbook mas tive uns problemas com o bootloader. Instalei o refit e ele encontrou uma instalacao de Linux mas kd a escolho aparece-me a mensagem "Missing Operative System". Alguem me sabe dizer como resolver isto e instalar bem o fuduntu ? Eu usei o Disk Utilities para criar a particao.

Obrigado,
Ricardo F.
 
As máquinas virtuais não são solução para tudo! Se o rapaz quer instalar de raiz para não ter de partilhar recursos com 2 SO acho que faz muito bem. E no caso do linux que o pessoal muitas vezes até gostava de usar com mais regularidade ter numa máquina virtual nunca acaba por o fazer pois na primeira dificuldade desliga a máquina virtual e usa o SO nativo.

Desculpa o offtopic, quanto ao teu problema, foi uma instalação do zero? ou seja formataste o disco ou tens mais SO ?
 
Boas,

Hal9000, obrigado pela sugestão. Eu queria mesmo instalar de raiz porque às vezes com mv fica mais lento e queria evitar isso. E como não tenho necessidade de ter dois sistemas operativos a correr ao mesmo tempo, preferia de raiz.

kasmafan, eu tinha já duas versões do MAC OS. Snow Leopard instalado normalmente e depois através do Boot Camp instalei o Mountain Lion para experimentar. Para instalar o Fuduntu criei uma nova partição a partir do Disk Utilities.
 
Assumindo que seguiste os passos da instalação todos e da forma descrita, apenas posso sugerir que vás tentando iniciar o Fuduntu através do rEFIt até que dê. Por vezes tens de seleccionar a opção Linux várias vezes ou até mesmo reiniciar mais do que uma vez, mas assim que pegue uma vez já fica certo daí para a frente.
 
Back
Topo