1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Fuji X100S

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Metro, 24 de Março de 2013. (Respostas: 57; Visualizações: 7879)

  1. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Última edição: 26 de Novembro de 2013
  2. Wildstar

    Wildstar Power Member

    O preâmbulo está excelente, na mouche mesmo!
     
  3. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    É uma história muito boa. Sem dúvida que o ZA é um grande comunicador.

    Só não concordo com a parte sobre a Sony: "Ugly as hell. Clunky. Clumsy. Out of balance…" Isto porque de momento a RX1 é a minha máquina de sonho (e aí sim estamos a falar de preços "proibitivos".

    Porquê? Há alguma concorrente mais barata à altura?
     
    Última edição: 25 de Março de 2013
  4. xabita

    xabita Power Member

    A X100s pelo que tenho lido é fantástica, muito acima da X100 e em termos de rapidez de focagem está tb acima da X-pro1. É claro que quando sair a sucessora da X-pro1 tb será incluída a mesma tecnologia.
     
  5. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Onde queria chegar com o meu comentário era que aquele preço dá para avançar para uma DSLR. Dá para as NEX, dá para aa Olympus OM-D. Todas com vantagens e desvantagens. Mas eu também gostei do que vi. Apenas é difícil a decisão. A RX1 como dizes o preço resolve o problema por si. A este preço ai os caminhos já podem ser vários e é difícil escolher uma câmara com lente fixa.
     
  6. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Se só precisas de 35mm ou flash a 1/1000 não é escolha dificil... Quando um produto é o melhor naquilo que faz, a escolha só é dificil para quem o quiser utilizar para outros propósitos.
     
  7. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Nem mais.


    DSLR nem sempre implica um "avanço" ;) Antes pelo contrário, cada vez mais é um "retrocesso" para muita gente.


    Não sei se por fixa entendes "não intermutáve" ou "sem zoom". Em ambos casos talvez seja "uma escolha difícil" para muita gente, mas é uma opção totalmente válida:

    - Se por "fixa" entendes "não intermutável": Demasiada gente compra máquinas com objetivas intermutáveis e depois anda com única objetiva, tendo de carregar com o peso adicional do sistema de encaixe. No fundo, os fabricantes usam a "feature" de "dar para trocar de objetiva" como um argumento de marketing que na realidade não vai trazer benefício nenhum a essas pessoas porque nunca se irá concretizar a tal "troca de objetiva".

    - Se por "fixa" entendes "sem zoom": Muitas vezes as objetivas zoom limitam mais do que objetivas fixas (pela sua fraca qualidade e/ou pouca luminosidade). Pessoalmente, só depois de ter uma prime f/1.4 é que comecei a tirar as fotografias que queria. O zoom de kit que tinha, embora fosse uma objetiva competente, simplesmente não me permitia obter o look que procurava. Se na altura que comprei a DSLR existisse algo similar a X100 (e soubesse o que sei agora) tinha comprado essa "X100" e ainda tinha poupado dinheiro.
     
  8. xabita

    xabita Power Member

    Eu estou convencido.
    O estilo de fotografia que mais faço é Fotografia de Rua, e ando com uma DSLR com a objectiva 35 sempre colocada. Para mim esta é a maquina ideal.
     
  9. Vandrare

    Vandrare Power Member

    Só me falta mesmo o dinheiro :| até ando a namorar a x100 em segunda mão que já começam a aparecer preços bem jeitosos... Mas ser paciente e juntar uns trocos ou para uma x100s ou uma XE-1 com a 35mm f1.4 (se bem me lembro ambas as cameras partilham o mesmo sensor) até é capaz de ser uma melhor opção que já é tecnologia mais matura.
     
  10. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

  11. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

  12. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Muito bom o artigo.
     
  13. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Reza a lenda que o Bresson pintou a sua Leica de preto precisamente para não ser notada (alas posso confirmar que esta técnica não funciona com uma 70-300VC :-D).
     
  14. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    Eu após muita leitura e muito video, ando mesmo pensativo nesta camera.
    andava ainda a ponderar a fuji x e1, mas não sei se faria sentido (tendo já a d300 com várias lentes).

    Final de Maio vou visitar um casal amigo noutro país, eles tem já a x100s (a par de d700 e d800) e estão bastante satisfeitos. Vou nessa altura fazer o teste em mão, pois comprar sem experimentar não faz sentido para mim.

    Se gostar, acho que também vou ter que arranjar uma para cá, que viajar regularmente com uma d300 (+grip e bat d3) não facilita a vida :P
     
  15. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    Este fim de semana passado, como disse no post acima, tive o prazer de usar tanto a D800 como a X100s (que andava em dúvidas se comprar ou não).

    Quando cheguei a casa dos meus amigos, basicamente, foi o mesmo que dizer, a minha d300 mal saiu do saco durante a viagem.

    [​IMG]

    A x100s como se lê por aí, é realmente bastante sharp nas fotos. Usei quase sempre em automático, pois o tempo de habituar ao manual iria levar algum tempo e isto a passear por uma cidade com 2 cameras no torço, tirar 2 fotos em manual iria levar ainda mais tempo :P

    Fiz testes a ambas (d800 e x100s) nos iso's máximo das ambas e realmente, está lá o detalhe todo, no entanto a fuji tem tendência para suavizar bastante a imagem para ocultar o ruido.

    A ver se tenho tempo de partilhar algumas imagens com voces, caso desejem.
     
  16. Sem dúvida. Apesar de já me ter convertido à muito tempo, o meu grupo de amigos, segue o mesmo caminho de deixar as dSLR...
     
  17. Jamiro essas fotos já cá deviam de estar :D
     
  18. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    não há muito a mostrar, pelo menos de foto em "bruto" sem edição.

    Isto é o jpg da foto original a iso 6400 (modo auto). Ao meter o crop, façam na frame de cima do quadro. dá para reparar na focagem lá.

    http://oi43.tinypic.com/rus85f.jpg

    e uma com sol a bater.. full size. o tal sharp que falei (a 100% está muito bom)

    http://oi44.tinypic.com/2wlyis6.jpg
     
    Última edição: 30 de Maio de 2013
  19. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    Não está fácil de encontrar a máquina em stock e preços decentes :(
     

Partilhar esta Página