Fujifilm FinePix F40fd

n vejo razões para n dar... julgo que esses valores são para cartões marca fuji.
mas de qq forma n deixes isso condicionar a tua escolha. com 128mb tb n vais mt longe numa máquina de 8mp
 
F40fd

ola, venho aqui fazer uma questão.

a f40fd tem modos manuais? muitos, poucos, será boa máquina para alguém que quer entrar na arte da fotografia ou é uma máquina só para pessoas que querem simplesmente apontar e tirar foto?
 
Desenterrando esta thread... tenho algumas questões...

Tenho uma cybershot Dsc S600.. A maquina é porreira mas gasta bastante rapido as pilhas, o que me incomoda deveras, pois tenho que andar sempre a carregar pilhas uma data de horas, para conseguir tirar algumas fotos....

Acham que justifica a troca para esta F40fd?
Arranjo-a por 105 euros, é bom negócio?
E alguem sabe como se comporta em fotos nocturnas? É um requisito algo importante....

Pretendo algo compacto, seria perfeito se pudesse ter alguns controlos manuais simples pois queria começar a aprender sobre fotografia, mas não é requisito.... Importante é mesmo uma qualidade nocturna...

Digam de vossa justiça.
Cumps
 
PrinLeN, se só encontras problemas com as pilhas, isto é, se estás satisfeito com a câmara e só queres mudar por causa das pilhas se calhar tentava comprar umas novas. Mais potentes... E depois um carregador que não levasse uma eternidade para as carregar.

Quanto à F40fd é uma boa câmara. Em situações de menos luz, em compactas, terás sempre que optar pelo mal menor. Mas nesse aspecto ainda penso que uma F40fd até se porta bem e face à S600 será um bom salto. Os controlos manuais é que acho que não. Só na F50fd e no modelo anterior à F40fd, se não estou em erro. E por 100€ vale a pena.
 
Pretendo algo compacto, seria perfeito se pudesse ter alguns controlos manuais simples pois queria começar a aprender sobre fotografia, mas não é requisito.... Importante é mesmo uma qualidade nocturna...

Cumps

Com uma interface simples e bons controlos manuais tens a A720 a cerca de 180€ mas...se não é prioritário a F40, para ambientes de pouca luz, é melhor!
 
Fujifilm F40FD VS água salgada

É isso mesmo que leram no título, a minha nova companheira de viagens ficou salgadinha numa ida à praia devido a crianças idiotas (um dos meus primos (infernais) de 4 anos achou que era boa ideia mandar um dos seus brinquedos molhados para cima da mesa da esplanada onde a maquina se encontrava).

Apesar de não se ter molhado muito foi o suficiente para causar estragos que como é óbvio a garantia não cobre. A minha pergunta aqui é se alguém conhece algum sitio onde me possam dar dinheiro pelos componentes bons, visto que a bateria está impecável bem como o lcd.

A maquina funciona mas ficou com "hipersensibilidade à luz" e passo a explicar: quando tiro fotos com muito pouca luz a iso 100 ficam porreiras mas qualquer ponto de luz fica demasiado branco, fotos ao ar livre de dia são impossiveis, ficam todas brancas em qqr modo. A gravação de videos continua impecável.

Estou a pensar comprar a Canon A590 is para a substituir.
 
A maquina funciona mas ficou com "hipersensibilidade à luz" e passo a explicar: quando tiro fotos com muito pouca luz a iso 100 ficam porreiras mas qualquer ponto de luz fica demasiado branco, fotos ao ar livre de dia são impossiveis, ficam todas brancas em qqr modo.

Isso é bom! Assim podes usar ISO100 dentro de casa e já não tens ruído nas fotos. :lol:

Falando a sério, em Lisboa há algumas lojas de electrónica, que devem precisar de peças, mas não sei até que ponto te compram isso.
 
Desenterrando esta thread... tenho algumas questões...

Tenho uma cybershot Dsc S600.. A maquina é porreira mas gasta bastante rapido as pilhas, o que me incomoda deveras, pois tenho que andar sempre a carregar pilhas uma data de horas, para conseguir tirar algumas fotos....

Acham que justifica a troca para esta F40fd?
Arranjo-a por 105 euros, é bom negócio?
E alguem sabe como se comporta em fotos nocturnas? É um requisito algo importante....

Pretendo algo compacto, seria perfeito se pudesse ter alguns controlos manuais simples pois queria começar a aprender sobre fotografia, mas não é requisito.... Importante é mesmo uma qualidade nocturna...

Digam de vossa justiça.
Cumps

Por esse preço é nova?
 
Problema com Fuji F40

Boas ppl ,
tenho esta maquina desde ha 1 ano e há uns tempos começou-me a dar problemas de visualizaçao das fotos no ecra lcd.
Ou seja, qdo tento ver as fotos, algumas aparecem com "erro de leitura" e qdo ligo o SD ao portatil ou ligo por cabo a maquina ao portatil, as fotos aparecem pretas ou cortadas. Pensei que fosse do cartao SD mas comprei um novo e continua a persistir.
Alguem já teve este problema?

obrigado
 
A minha antiga HP tambem fazia isso.. mas.. era uma HP bem "rosconhof" :-D
Principalmente com um cartão de memoria de origens duvidosas. Quando tentava ver no lcd apareciam azuis e com uma mensagem semelhante.. e quando passava para o pc tambem me apareciam cortadas... e ainda tinha um outro bonus.. apareciam fotos replicadas! A maquina era mesmo muito boa :lol:
Pus um cartão novo.. mas acho q continuou com esse problema.. pelo menos ocasionalmente!
Como já estava pela hora da morta comprei outra.. mas como essa é novinha em folha manda-a para a garantia!
 
Back
Topo