fujifilm finepix s5700 vs OLYMPUS SP 510UZ

diabolic89

Power Member
depois de muita procura descobri que para o meu orçamento, as melhores maquinas a comprar era uma destas 2, eu ja estive a procurar no forum mas nao descobri nada a falar qual seria a melhor. entao eu gostava que me dissessem qual e a melhor das 2 ou a fuji s5700 ou a SP 510UZ desde ja obrigado pela atençao :D
 
sinceramente eu ia para a s5700... mas ja agora, até onde te podes esticar a nivel de orçamento? e k se for pelo que eu estou a pensar, por 158€ ja arranjas melhor que essas 2...

cumps
 
sinceramente eu ia para a s5700... mas ja agora, até onde te podes esticar a nivel de orçamento? e k se for pelo que eu estou a pensar, por 158€ ja arranjas melhor que essas 2...

cumps

Por 158euros é complicado arranjar melhor...isto se nao forem maquinas usadas, claro!
 
Eu optava pela S5700. Acerca de uma semana e qualquer coisa comprei a minha e nao estou nada arrependido. Quanto a outra que referiste ja tive oportunidade de experimentar e nao gostei.
Se gostas de macros a S5700 e fantastica tendo em conta o seu preço.

cumps
 
eu estive a ver na ***** e axo k estou mesmo intereçado em comprar a s5800 pais arranjei na ***** por 170€ ja com portes de envio :)

tive a ver tambem a "KODAK EasyShare ZD710 Zoom" sera k a fujifilm ainda consegue ser melhor?
 
Última edição pelo moderador:
anda ela por ela

sim, mas a lente da kodak é melhor...
mas se depois quiseres colocar filtros e coisas do genero é melhor esqueceres...

epa se arranjasses uma igual a minha "S5600" por esse preço ficavas bem melhor servido do que qualquer uma dessas tres(s5700, s5800 e zd710) mas ja é dificil encontrar...
 
sim, mas a lente da kodak é melhor...
mas se depois quiseres colocar filtros e coisas do genero é melhor esqueceres...

epa se arranjasses uma igual a minha "S5600" por esse preço ficavas bem melhor servido do que qualquer uma dessas tres(s5700, s5800 e zd710) mas ja é dificil encontrar...
KadeR já agora diz-m uma coisa, um jogo de pilhas dura + - para quantos fotos?

(é um dos meus probs em querer adquirir a s5800)
 
epa é aquela base...
eu se tivesse dinheiro para gastar numa maquina ia sem sombra de duvidas para fz8...
 
epa é aquela base...
eu se tivesse dinheiro para gastar numa maquina ia sem sombra de duvidas para fz8...
ok

o meu problema n seria o € lol pk até 200 e ***** coisa vou

a situação era mais do tipo, na pix arranjo a s5800 por 160€ (+-) enquanto que a fz8 por mais de 220€ e a situação era se compensaria mesmo muito a diferença de 60€ (+-) de uma máquina para a outra. sei que a fuji têm 8mp 10x zoom e segundo consta mt aplaudida pelos utilizadores do forum e altamente recomendável, mas por outro lado tb aqui se vê uma grande ovação à lumix (que tb têm 10x zoom um pouco menos d mp {7.1mp} mas c uma lente de respeito (a marca pelo menos)) lol e como queria entrar num segmento que desse para ser uma máquina com modos manuais (para futura evolução) e automáticos, estive a ponderar sobre estas duas (devido tb ao meu baixo nível €€ lol)

e como és possuidor de uma.. podia ser que tivesses mais prós vs contras da máquina em si (da s5700 pois a 5800 deve ser mt identica em tudo) e talvez tenhas tb explorado/ponderado a situação de adquirir a panasonic :P

já agora thx por tudo
 
é assim, eu tenho uma S5600 e na altura tava na duvida para comprar ou a que tenho agora ou a S5700/800. Sinceramente fiquei decepcionado com a suposta evolução que a meu ver pareceu mais uma degradação da maquina, vejamos entao o que me decepcionou:

em modos automaticos ficas impossibilitado de configurar iso´s e afins;
impossibilitado de capturar imagens em formato raw;
velocidade minima do obturador péssima em relação a minha (s5600);
velocidade maxima do obturador idem aspas;
e mais uma quantidade de coisas...

ora bem, agora se tu fores ver as caracteristicas da fz8, é de babar...
uma exelente camara!
na minha opiniao axo que vale bem os 60€ a mais...
 
eu tive a ler as "funcionalidades" da lumix

ms já ouvi falar um bocado mal dos ISO altos em modos de pouca luz (e pouco falam sobre a fuji) algo que n sei se acontece na fz8 (fala-s mais em relação à TZ3/4/5)

por isso a minha pergunta..sou sincero..a minha máquina de eleição seria mm a fz8 lol mas queria mais opiniões/criticas sobre máquinas supostamente parecidas (como a fuji) lol

o sitio tb k arranjei + barato é mm a reedcoon lol com o simpático preço d 215€ (com tudo incluido) mas tb n sei s é d fiar ou não lol (se entregam ou nao o produto etc.. n conheço nm minimamente a loja) mas mm assim o preço de 215€ fica um pouco + baixo do que na pix, mas com os descontos promocionais fica ela por ela e até m dá mais jeito (estudo no IST e tou a 10min da pix :P)

já agora..se tivesses para escolher entre a fz8 e fuji 5700/800 ias para qual (se tivesses 220€ para gastar só na máquina)?
 
eu tive a ler as "funcionalidades" da lumix

ms já ouvi falar um bocado mal dos ISO altos em modos de pouca luz (e pouco falam sobre a fuji) algo que n sei se acontece na fz8 (fala-s mais em relação à TZ3/4/5)

por isso a minha pergunta..sou sincero..a minha máquina de eleição seria mm a fz8 lol mas queria mais opiniões/criticas sobre máquinas supostamente parecidas (como a fuji) lol

o sitio tb k arranjei + barato é mm a reedcoon lol com o simpático preço d 215€ (com tudo incluido) mas tb n sei s é d fiar ou não lol (se entregam ou nao o produto etc.. n conheço nm minimamente a loja) mas mm assim o preço de 215€ fica um pouco + baixo do que na pix, mas com os descontos promocionais fica ela por ela e até m dá mais jeito (estudo no IST e tou a 10min da pix :P)

já agora..se tivesses para escolher entre a fz8 e fuji 5700/800 ias para qual (se tivesses 220€ para gastar só na máquina)?


ora bem, a fuji tem boa fama por se portar bem em situações de baixa luminosidade...
mas sinceramente se tu meteres essa fz8 com o obturador aberto durante 10 seg e se meteres a s5800 com os seus miseros maximos 4 segs, coitadinha da fuji...

em relação aos isos, isso e normal em todas as maquinas, iso maior igual a maior ruido.

como ja te disse, ia para a fz8 sem olhar para tras...
 
Back
Topo