Discussão Fujifilm X Series

Status
Fechado a novas mensagens.

APedro

Power Member
@strobe já pensei várias vezes em se mudar o nome do tópico para algo mais geral sobre a Fuji.

Isto porque se se quiser discutir por exemplo as vendas da Fuji este não é o tópico indicado mas é o único sobre a marca.

Abrir-se outro topico sobre outro assunto em específico é bom porque ajuda a quem procura mas é mau porque dispersa a informação.

Sou da opinião de se mudar o nome do tópico para algo mais genérico como no caso do formato m43.
 
Em primeiro lugar: não tenham medo de abrir novos tópicos. Não pagam nada por isso nem precisam de autorização.

Todos os mounts/marcas devem ter um tópico de "novidades & rumores". Quanto mais não seja para manter a uniformidade com as restantes secções do fórum. Se acharem que falta algum, é questão de criá-lo. Até pode ser que já exista algum enterrado há anos, como por exemplo o "Fuji X [Rumores & Notícias]", mas um reboot não é problema.

Os tópicos das novidades são dos poucos em que faz sentido ter "mega tópicos" porque normalmente a informação neles contida tem prazo de validade. Mas devem ser a exceção e não a regra.

O problema não é tanto estarem a encher um tópico de novidades com coisas que não interessam, mas o facto de estarem a ter uma discussão relevante que ficará irremediavelmente perdida no meio de um mega tópico.

Acho que é bem claro o que constitui uma "novidade" e um "rumor". A "publicação das vendas do trimestre" é uma "novidade." Já a "análise do histórico das vendas nos últimos 10 anos" justifica um tópico próprio (com a tag Discussão).

As únicas "novidades" que não faz sentido ficarem no tópico das "novidades" são os lançamentos de novos produtos, porque estes normalmente justificam a criação de um tópico próprio. O @_Fakir_ muito gentilmente tem feito a cobertura dos lançamentos Canon e Nikon, e eu ocasionalmente faço o mesmo nalguns produtos de outras marcas que me chamam a atenção (em particular da Sigma). Mas em Fuji (e m43) faz falta alguém que esteja atento e assuma esse trabalho.

Já a discussão de "problemas" e "técnicas" específicas de um determinado sistema faz sentido serem discutidas em tópico próprio, com a tag apropriada (Técnica ou Problema).

E, finalmente, o botão "Reportar" é vosso amigo. Não serve apenas para acusar alguém de ter feito asneira, mas para indicar à moderação quando certa mensagem é off-topic e faz sentido ser movida para outro tópico ou outra secção. O problema é quando há mensagens que misturam "on-topic" com "off-topic" e se tornam muito difíceis de mover mantendo a coerência e a informação.
 
Novas promoções no horizonte:

2aa88894cd6bee6621bd2b5ee570b589.jpg


http://www.fujirumors.com/fujifilm-deals-coming-next-week-europe/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo