Função SMART nos HDD

Usas a função S.M.A.R.T. nos discos rigidos?

  • Sim

    Votes: 47 82,5%
  • Não

    Votes: 10 17,5%

  • Total voters
    57
  • Votação encerrada .
Não. O RAID foi criado antes de instalar o Windows, mas tenho essa ferramenta instalada e ela mostra o estado do RAID:

raid.jpg
´

Já me aconteceu ter problemas e ser avisado por ela.


Penso que essa ferramenta só monotorize o RAID e não o estado dos discos propriamente ditos.
 
Jonybat, penso que seja em parte da controladora (ICH9R)

e nforce4 tinha os discos ligeiramente mais rapidos e nao tinha esses picos marados
 
O SMART está desligado porque:

em 975x permite melhor OC devido á transferencia de informações entre os bridges
o boot é mais rápido
 
Jonybat, penso que seja em parte da controladora (ICH9R)

e nforce4 tinha os discos ligeiramente mais rapidos e nao tinha esses picos marados
Mas mesmo assim...era para ter transferências mais altas...afinal de contas é um RAID 0.

Esse controlador é assim tão mau?...não acredito. Já agora, mais a título de curiosidade, mete aqui uma print do HD Tach.

Eu ainda não fiz nenhum RAID no meu (ICH7R)...mas ainda não me deu problemas nenhuns :D

;)
 
Desculpem o desenterranço mas é foi neste tópico que falamos sobre esta questão.

Hoje o nosso colega MinisterOfSound disse isto...

75874315ih2.jpg


...sobre a maneira como eu tinha instalado até aqui o RAID0 e o próprio Windows.

Formatei, criei novo RAID0 e instalei o driver durante o processo de instalação do Windows. Infelizmente o resultado anterior já não existe mas aqui fica o novo:

77378142rm8.jpg


É bom? mau? mais ou menos?
 
os 2xseagate single plate 250GB davam-me média de 160MB/s, em raid0. comparando com os teus 94.4, parece-me que tens isso a andar devagar :P.
 
os 2xseagate single plate 250GB davam-me média de 160MB/s, em raid0. comparando com os teus 94.4, parece-me que tens isso a andar devagar :P.

E qual pode ser a causa disso? criei o RAID carregando Control+I e demais. Depois, ao instalar o Vista, carreguei o controlador RAID que baixei do site da minha motherboard.
 
Na intel matrix storage console activem o "volume write-back cache"
sem isso activo a perfomance desce bastante
isto no xp, no vista nao sei

tou a gravar uns dvds, depois deixo pics do teste com isso enabled e disabled
 
Última edição:
Boas,

Os vossos testes foram em Read, Write ou combinado? Os meus foram só de read, write não dá por ter partições.

Eu já reinstalei o Vista X64 outra vez e confirmo que com todos os updates menos o SP1 o sistema fica estável, além disso aqui vão os resultados dos meus testes para tirarem as vossas conclusões:

Vista x64 sem updates e sem SP1:

1.jpg



Vista x64 sem updates e com SP1:

2.jpg



Vista x64 com updates e com SP1:

3.jpg



Vista x64 com updates e sem SP1:

4.jpg


Ou seja, os melhores resultados são sempre sem SP1 e o melhor de todos é o com updates e sem SP1. Todos os testes foram feitos com WB Cache activa.

Mesmo assim acho os resultados baixos para dois RaptorX 150Gb em Raid0, vou formatar e experimentar o XP a ver se é melhor ou não.

Cumps.
 
Back
Topo