Funcionalidades do botão do rato

O Mighty Mouse só rende pelo scroll, porque de resto existem ratos BEM melhores.

Isso não é verdade. Pelos vistos nunca utilizou um ou não sabe o que está a dizer. O Mighty Mouse tem total integração com o OSX e é possível configurar acções do Exposê nos botões laterais e no scroll (o Que dá muito jeito, mesmo). Eu já não dispenso o uso do meu.
 
O Mighty Mouse tem botão do lado esquerdo e direito (como lhe chama) apesar de aparentemente não ter nenhum destes botões. Quando carrega do lado esquerdo activa o botão esquerdo, quando carrega do lado direito activa o botão direito. E acredite que não é filme nenhum ou que precisa de se adaptar ao rato. Simplesmente funciona. O scroll é vertical e horizontal e ainda pode configurar os botões laterais assim como o clique no scroll. Já viu a quantidade de funções num rato que aparenta não ter botões?
 
Eu já trabalhei com o Mighty Mouse e sinceramente não gostei da experiência, mesmo o scroll não me agradou muito, parece um scroll dum rato daqueles fraquinhos de 5€. Os clicks por vezes também pareciam falhar.
Tenho um Logitech MX400 a laser que também é bonito qb e para mim funciona bem melhor, instalando a aplicação da Logitech fica impecável com todas as teclas funcionais.

Cumps
 
Pelos vistos nunca utilizou um ou não sabe o que está a dizer.

dsc008187ft.jpg


O Mighty Mouse tem total integração com o OSX e é possível configurar acções do Exposê nos botões laterais e no scroll (o Que dá muito jeito, mesmo). Eu já não dispenso o uso do meu.

E sabes que podes fazer isso com outros ratos certo ?
 
Última edição:
Sim pcascais, em princípio não terás problema a usar um outro rato, ainda que seja um da microsoft... pensa no mac mini que vem sem rato... a pensar que adicionarás o teu...
 
ja que se fala de ratos por aqui,
aqueles botoes cinzentos servem para que mesmo?

Aconselho-o vivamente a ler os posts anteriores. OS botões laterais funcionam pressionando os dois em simultaneo, e podem ser programados para diferentes funçoes (activar o Dashboad, assim como qualque função do Exposê). No meu caso está programado para mostrar todas as janelas activas. É ao gosto do freguês.
 
Aconselho-o vivamente a ler os posts anteriores. OS botões laterais funcionam pressionando os dois em simultaneo, e podem ser programados para diferentes funçoes (activar o Dashboad, assim como qualque função do Exposê). No meu caso está programado para mostrar todas as janelas activas. É ao gosto do freguês.

Não é necessário pressionar os dois em simultâneo... basta um deles.
 
Velhão,

Em resumo,

Rato Apple com botão duplo = mighty mouse (tem até rolagem :D)

Eu uso um Mac e um PC, mas uso um esquema especial para isso: Tenho os dois ligados em rede e acesso o PC via Remote Desktop Connection da Microsoft.

Na janela do Remote, uso o PC como que numa máquina virtual: não atrapalha o processamento do Mac e, por estar ligados imediatamente, não afeta a velocidade do PC.

Uso um mighty mouse com o botão esquerdo habilitado e ele funciona como um mouse normal no PC acessado via Remote - detalhe: sem matar porta USB nenhuma.

Ainda que usasse um rato apple comum, no remote, tenho a opção de combinar Shift+Control+Click do Rato para usar botão esquerdo.

Espero ter ajudado.

Abraz
 
pessoal,

no meu antigo powerbook tinha um botão "F11" que escondia todos os programas que tinha aberto, e podia mexer na mesa, e no meu novo MacBook PRO não tenho esse botão, ajuda?
 
System preferences > expose & spaces

http://*****.com/43el8e

Onde eu tenho um "-" em frente a "Show desktop" podes usar o F11 ou outro F* qualquer, eu não uso porque tenho o canto inferior esquerdo com essa função.
 
Back
Topo