Futuremark Statement on NVIDIA and 3dMark 2003

Penso que não existe, mas se alguem tiver o url.
Concordo contigo qd dizes que todos os drivers têm problemas e os ATI até são capazes de ter mais que os da nVidia.

Quanto ao lançamento de drivers, estás enganado. A ATI lança muitos mais drivers oficiais ( no ultimo ano ).
Existem é muitas betas da nVIdia, pq há leaks.
Durante quantos meses a nVidia não teve drivers certificados pela microsoft? ( a mim não me interessa muito a certificação, mas há quem se importe com isso ).

EDIT: Além disso, a ATI já veio dizer que vai começar a ter pelo menos 12 releases de drivers por ano. O "pelo menos" quer dizer que podem haver mais.

Originally posted by Strakata
Nemesis11,
Deve existir porque eles também apresentam os seus problemas que vão sendo corrigidos.
O que está em questão desde o início, é que todos os drivers têm os seus problemas, mas como o ritmo de lançamento de drivers da nVIDIA é superior ao da ATI (também vão negar isto?) sempre dá para ir fugindo/remendando mais no lado da nVIDIA.

O fanatismo pró-ATI anti-nVIDIA é que leu "problemas" e "ATI" na mesma frase, cegou, e começou a disparatar.... disparates.
 
Última edição:
CrazyBomber,
O teu PC não crasha? E depois? Isso nunca esteve em questão; eu nunca disse que crashava.

>mas eh ridiculo tar a dizer q como os drivers da ATI no tempo da
>rage128 era uma m*rd*, agora estes catalysts tb nao prestam...
Ridículo, ridículo é ler coisas que ninguém escreveu.




Nemesis11,

Detonator 44.03 - Windows 2000/XP WHQL
Detonator 43.51 WHQL - Win2000/XP
Detonator 42.30 Windows 2000/XP WHQL
Detonator 41.04 WHQL Windows 2000/XP
Detonator 40.72 - Windows 2000/XP WHQL

Se quiseres, no Guru3D.com ainda encontras todos os 30.XX, 20.XX, etc WHQL.
E mesmo que ao nível de drivers WHQL o número fosse menor, qual é o mal dos drivers leaked/beta/whatever? Se resolvem este ou aquele problema vou fazer-me de casmurro e não os usar só porque não são oficiais?


>EDIT: Além disso, a ATI já veio dizer que vai começar a ter pelo
>menos 12 releases de drivers por ano. O "pelo menos" quer
>dizer que podem haver mais.
Mas se já lançam mais que a nVIDIA ( :D ) porquê aumentar o ritmo?
 
CrazyBomber,

>mas eh ridiculo tar a dizer q como os drivers da ATI no tempo da
>rage128 era uma m*rd*, agora estes catalysts tb nao prestam...
Ridículo, ridículo é ler coisas que ninguém escreveu.

Acho que ninguem escreveu isso.


Tenho uma Rage128 lá em casa de um gajo que comprou uma 9500. Experimentei jogos antigos com os ultimos drivers dela. É uma tristeza. É bug em todo o lado.
Começei a ver os foruns do Rage underground e nem "misturando ficheiros de drivers" nem com tweaks aquilo funcionava bem.
Tb foi só uma brincadeira para ver como era a placa. Pior que aquilo só uma Savage4.
Edit: Isto é só para dizer que a ATI tem vindo a melhorar muito.



Nemesis11,

Detonator 44.03 - Windows 2000/XP WHQL
Detonator 43.51 WHQL - Win2000/XP
Detonator 42.30 Windows 2000/XP WHQL
Detonator 41.04 WHQL Windows 2000/XP
Detonator 40.72 - Windows 2000/XP WHQL

Se quiseres, no Guru3D.com ainda encontras todos os 30.XX, 20.XX, etc WHQL.
E mesmo que ao nível de drivers WHQL o número fosse menor, qual é o mal dos drivers leaked/beta/whatever? Se resolvem este ou aquele problema vou fazer-me de casmurro e não os usar só porque não são oficiais?


>EDIT: Além disso, a ATI já veio dizer que vai começar a ter pelo
>menos 12 releases de drivers por ano. O "pelo menos" quer
>dizer que podem haver mais.
Mas se já lançam mais que a nVIDIA ( :D ) porquê aumentar o ritmo?

"44.03 is WHQL Certified for the GeForce FX family of GPUs"

Tens a certeza que os outros eram certificados para as outras graficas não FX?

EDIT:
http://www.driverheaven.net/downloads/index2.htm - Drivers ATI
http://www.driverheaven.net/downloads/index3.htm - Drivers nVidia

Da nVidia quantos são oficiais?
 
Última edição:
Não tenho culpa que andes a ver sites que não têm os drivers todos. Nem sequer tem os que estão actualmente no site da nVIDIA.
Também não tenho culpa que não gostes de drivers não-WHQL que pouco mais são do que uma maneira da MS ganhar umas massas valentes.
 
a mim não me interessa muito a certificação, mas há quem se importe com isso

Está lá no post de cima. Eu estou-me a lixar para o WHQL.

Não podemos é estar a comparar o nº de releases da ATI e da nVidia, quando ( que eu saiba ) há muito tempo que não há leaks da ATI.

Em relação ao WHQL. Pelo que li os 4X.XX que são WHQL, são só para os FX, mas como li em foruns, pode ser engano.

EDIT:
""44.03 is WHQL Certified for the GeForce FX family of GPUs"

Mas esta quote foi tirada do site da nvidia.
 
Originally posted by Strakata
Também as placas.

O que não quer dizer que se houvesse novos drivers WHQL a performance não fosse melhor. Claro que isto é para que se importa com WHQL.

Para não estarmos aqui o dia todo. A nVidia historicamente tem melhores drivers. Hoje em dia até podem ser melhores, mas a Ati tem vindo a melhorar muito.
 
Originally posted by Nemesis11
O que não quer dizer que se houvesse novos drivers WHQL a performance não fosse melhor. Claro que isto é para que se importa com WHQL.

Para não estarmos aqui o dia todo. A nVidia historicamente tem melhores drivers. Hoje em dia até podem ser melhores, mas a Ati tem vindo a melhorar muito.


Alguem disse o contrario disso ? ... :S
 
Ja me tou a passar.
Eu sei q ninguem disse aquilo, mas quando vejo cenas do tipo "A nvidia historicamente tem melhores drivers"...
AFINAL O QUE QUEREM DIZER?
Pa a melhor maneira de tirar as duvidas eh experimentar e prontos. Eu ja experimentei. Perfiro a ATI. E vcs? Ja experimentaram?
 
Originally posted by Nemesis11
Não. Estou só a dizer que quem se importa com o WHQL tem que ter drivers antigos.

Edit: Estavas a falar em relação ao WHQL, certo?

Nop...


Sobre isto:

"Para não estarmos aqui o dia todo. A nVidia historicamente tem melhores drivers. Hoje em dia até podem ser melhores, mas a Ati tem vindo a melhorar muito."


Eu so sei k a GF DDR ta a funcionar la dentro com os 23.11 sem nenhum problem :D
 
Originally posted by CrazyBomber
Ja me tou a passar.
Eu sei q ninguem disse aquilo, mas quando vejo cenas do tipo "A nvidia historicamente tem melhores drivers"...
AFINAL O QUE QUEREM DIZER?
Pa a melhor maneira de tirar as duvidas eh experimentar e prontos. Eu ja experimentei. Perfiro a ATI. E vcs? Ja experimentaram?


Experimentei drivers da nVidia desde a 128ZX. Experimentei drivers da ATi desde a Rage pro turbo ( a 1ª agp do mercado se bem me lembro ).
Da Ati tenho uma Rage Pro Turbo, Rage 128, Radeon 9000, Radeon 9800 ( ainda não a experimentei ).
Da nVidia tenho uma 128ZX, Tnt ( já não a tenho, vendi-a ), Tnt2, Geforce 256DDR, Geforce 2 Mx200, Geforce2 ( está no comp da namorada ), Experimentei as Geforces 3 e 4 em casa de amigos.

O que posso dizer em relação a drivers é que a nVidia tem bons drivers à muito mais tempo. Sempre foram os melhores drivers do mercado.
Alguns detonators tinham um aumento de performance espectacular. Os primeiros detonator 2 ( acho que eram os 2 ) tiveram quase tanta cobertura mediatica como as Geforce2. Eram magnificos.

Hoje em dia, acho que estão muito iguais, mas talvez a nVidia tenha uma ligeira vantagem. Para linux, nVidia continua bem à frente.

Em relação a lançamento de drivers oficiais podem comparar com os links que postei.
Betas, agora não há para as Ati's. As da nVidia costumavam ( a partir das geforces 3 e 4 já não sei ) corrigir bugs e aumentar a performance.
 
Última edição:
Originally posted by Madril
Nop...


Sobre isto:

"Para não estarmos aqui o dia todo. A nVidia historicamente tem melhores drivers. Hoje em dia até podem ser melhores, mas a Ati tem vindo a melhorar muito."


Eu so sei k a GF DDR ta a funcionar la dentro com os 23.11 sem nenhum problem :D

Agora estou curioso.
Já testas-te novos drivers? No tempo das tnt, os drivers antigos eram muito melhores, mas com a geforce 1 e 2, cada release, cada aumento de performance.

O que gostava de saber é se ( caso tenhas experimentado os 30.XX e 40.XX ) se te aumentam a performance ou se esse 23.11 são melhores?

Se não tiveres testado, ainda meto aqui as geforces a funcionar e testo isso.
 
O facto de ser certificado para a nova familia Fx é apenas para referir que os drivers já são certificados para as novas adicoes à dita familia, não implica que só serão certificadas para as Fx até porque as Detonators são sempre unificadas.

Strakata: eu disse que ia ser dificil.

Penso que não ficava nada mal editarem o post em que chamam o pessoal com opiniões diferentes Nvidiots, só mostra a falta de tolerância e respeito para quem manifesta a sua opinião sem provocações.
 
Tou a achar curioso. Nos foruns da extremetech havia mais um nvidiot a dizer:
"Estou contente com a nvidia pq optimiza mais os drivers. Reduziram um bocado a qualidade de imagem para obter um score mais elevado, mas foi a unica vez que o fizeram. Se o fizerem outra vez, talvez so ai considere em mudar de placa"

O gajo q disse isto deve ter postado umas 3 vezes antes a defender a nvidia. Agora so kero saber se o gajo vai mudar, ja q se descobriu MAIS UMA maneira de a nvidia "optimizar" o score, reduzindo a qualidade de imagem (3dmurk...)
lol. fds eu pensava q a nvidia so tava em baixo, mas agora eh q ja nao vou confiar nem mais uma vez na nvidia.
 
Originally posted by CrazyBomber
Tou a achar curioso. Nos foruns da extremetech havia mais um nvidiot a dizer:
"Estou contente com a nvidia pq optimiza mais os drivers. Reduziram um bocado a qualidade de imagem para obter um score mais elevado, mas foi a unica vez que o fizeram. Se o fizerem outra vez, talvez so ai considere em mudar de placa"

O gajo q disse isto deve ter postado umas 3 vezes antes a defender a nvidia. Agora so kero saber se o gajo vai mudar, ja q se descobriu MAIS UMA maneira de a nvidia "optimizar" o score, reduzindo a qualidade de imagem (3dmurk...)
lol. fds eu pensava q a nvidia so tava em baixo, mas agora eh q ja nao vou confiar nem mais uma vez na nvidia.

Ser nVidiot ou fanATIc já é estupido. Não abrir os olhos para as evidencias, pior ainda.
Se ele defender uma cheat, está a fechar os olhos.

A nVidia fez muito mal com essas "optimizações", mas tb me lembro no tempo do quack/quake muitos a dizerem que ATI nunca mais e é bem provavel que hoje em dia tenham alguma 9xxx.

Eu digo que hoje não compraria nenhuma Fx. Mas no futuro, quem sabe.
 
Back
Topo