Mas fizeste como o fEiO te disse?Acabei de falar com o centro técnico e eles dizem que não vou ter direito à troca do disco, dizem que é um "bem consumível" e se funcionou até agora então é porque não tinha problema de fabrico (é a política da Apple). Sinceramente acho isso uma estupidez, já tive N problemas com este portátil e agora que a garantia está a chegar ao fim não fazem nada. Esta minha primeira experiência com macbooks foi desastrosa, nem quero voltar a ver produtos da Apple à minha frente. Aposto se este caso tivesse sido com um portátil da HP eles trocavam o disco.
Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda
Sim, fiz como o fEIO disse. Foi mesmo o contact center da apple em Portugal que me disse isso. E se falar com a loja onde comprei o mac eles dizem que se o centro técnico não arranjar o portatil então não há nada a fazer. Eles consideram o disco peça de desgaste e ponto final. A Apple desceu muito na minha consideração. Sou licenciado em Engenharia Informática e vou passar o resto da minha vida a trabalhar com computadores e NUNCA mais volto a comprar um mac e vou tentar convencer todas as pessoas que conheço a não comprar (pelo menos em Portugal). Isto é uma pouca vergonha. Já para não falar que a data da factura da minha máquina nem estava certa na base de dados deles, que desorganização.
Cumprimentos
Agora parece moda as empresas fazerem isso. Já na Toyota me disseram que a embraiagem tava gasta e tinha de ser substituída, mas tive de pagar, claro porque no ponto tal da garantia diz que as peças de desgaste não cobrem... enfim, assim vamos. Tenho um Asus e já foi 2 vezes para a garantia com os mesmos problemas. Da 2ª vez queriam que tirasse fotos ao portátil para avaliar se a garantia cobria. Só disse que não tinha nada de tirar fotografias, se não arranjassem o portátil eu faria com que o arranjassem. E disse, em que ficamos? Foi e voltou com um chassis e monitor novos.
Há que apertar com eles! Por muito boas que sejam as marcas ou pareçam acontecem sempre coisas destas... eu compreendo-te, porque já disse, Asus nunca mais. Mas vou no sentido contrário ao teu. lol
Há qualquer coisa nesta história muito mal contada. Essa de um disco ser uma peça de desgaste só se for na etiópia, nunca sequer vi nenhuma referência a algum caso semelhante.
Isso é incompetência pura de quem te disse isso.
E já para não falar que eles nunca me aumentaram o prazo da garantia de cada vez que o portatil ia a arranjar.
Eles estão mas é a enrolar para ver se a garantia acaba..