Garantia Apple

Eu troquei o disco do meu MacBook nos últimos meses da garantia sem qualquer problema.

É impressionante o que fazem pra fugir a responsabilidade. Sendo assim, qualquer avaria depois de 1 mês eram de desgaste....
 
Acabei de falar com o centro técnico e eles dizem que não vou ter direito à troca do disco, dizem que é um "bem consumível" e se funcionou até agora então é porque não tinha problema de fabrico (é a política da Apple). Sinceramente acho isso uma estupidez, já tive N problemas com este portátil e agora que a garantia está a chegar ao fim não fazem nada. Esta minha primeira experiência com macbooks foi desastrosa, nem quero voltar a ver produtos da Apple à minha frente. Aposto se este caso tivesse sido com um portátil da HP eles trocavam o disco.
Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda
 
Acabei de falar com o centro técnico e eles dizem que não vou ter direito à troca do disco, dizem que é um "bem consumível" e se funcionou até agora então é porque não tinha problema de fabrico (é a política da Apple). Sinceramente acho isso uma estupidez, já tive N problemas com este portátil e agora que a garantia está a chegar ao fim não fazem nada. Esta minha primeira experiência com macbooks foi desastrosa, nem quero voltar a ver produtos da Apple à minha frente. Aposto se este caso tivesse sido com um portátil da HP eles trocavam o disco.
Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda
Mas fizeste como o fEiO te disse?
Telefona para o número que está aqui: http://www.apple.com/pt/support/contact e depois faz como te indicarem ao telefone. Provavelmente vão te dizer para ires a um centro de assistência à tua escolha de entre um dos que está na lista.
 
Essa história está muito mal contada e vejo que todos os responsáveis querem fugir aos seus deveres.
Não sabia que o apoio da apple já utiliza esse tipo de justificações "peça de desgaste rápido..."

A melhor solução (evitar mais chatices) será deixar o computador a loja onde o compraste e eles só têm de efectuar a reparação, mesmo que saia do bolso deles.

Se não, vais a um centro técnico que se preocupe um pouco mais com os seus clientes.
Estou a ver que já existe jogo entre estes centros e a própria apple de modo a evitarem dar a garantia correspondente ao segundo ano.

Para mim uma situação destas é imperdoável e só trará má publicidade para a Apple.
 
Sim, fiz como o fEIO disse. Foi mesmo o contact center da apple em Portugal que me disse isso. E se falar com a loja onde comprei o mac eles dizem que se o centro técnico não arranjar o portatil então não há nada a fazer. Eles consideram o disco peça de desgaste e ponto final. A Apple desceu muito na minha consideração. Sou licenciado em Engenharia Informática e vou passar o resto da minha vida a trabalhar com computadores e NUNCA mais volto a comprar um mac e vou tentar convencer todas as pessoas que conheço a não comprar (pelo menos em Portugal). Isto é uma pouca vergonha. Já para não falar que a data da factura da minha máquina nem estava certa na base de dados deles, que desorganização.

Cumprimentos
 
Tenta assim:

volta a telefonar, mas não digas que o problema é do disco rígido, diz que não sabes qual o problema. Se tudo correr bem, mandam-te a um centro autorizado de reparação, simplesmente não vás ao mesmo que tens ido.

Isto é apenas uma hipótese, possivelmente já têm um registo que o teu portátil tem um problema no disco rígido e vão-te confrontar logo com isso.
 
Sim, fiz como o fEIO disse. Foi mesmo o contact center da apple em Portugal que me disse isso. E se falar com a loja onde comprei o mac eles dizem que se o centro técnico não arranjar o portatil então não há nada a fazer. Eles consideram o disco peça de desgaste e ponto final. A Apple desceu muito na minha consideração. Sou licenciado em Engenharia Informática e vou passar o resto da minha vida a trabalhar com computadores e NUNCA mais volto a comprar um mac e vou tentar convencer todas as pessoas que conheço a não comprar (pelo menos em Portugal). Isto é uma pouca vergonha. Já para não falar que a data da factura da minha máquina nem estava certa na base de dados deles, que desorganização.

Cumprimentos

Afinal, e desculpem se não vi algures, qual foi a loja onde compraste o Mac, que te disseram tamanha alarvidade. Sempre prevines outros de ouvir semelhante parvoíce.

Tú se comprares um disco ah-doc tem no mínimo 2 anos de garantia. Ou então ando muito enganado.

Ligas para a assitência técnica dizes que tens um problema e vais ao centro que eles te indicarem...
ou então vai directamente ao Colossus que eles lá te informam do que fazer ou fazem eles próprios caso o possam.

Qual a dúvida nisto?!!!

Ora façam favor de fazer valer os direitos...já agora
 
Boa tarde,

Já estive a falar com a Deco e com outras entidades do direito do consumidor e todas elas dizem que tenho razão. Não pode vir a Apple fazer directivas e nós temos que se seguir por elas, estas directivas não se sobrepõem à lei portuguesa. Resumindo e concluíndo vou fazer uma queixa por escrito e vamos lá ver em que dá. Se for preciso vamos para tribunal e pronto mas eles não vão levar a melhor, acreditem.
 
Agora parece moda as empresas fazerem isso. Já na Toyota me disseram que a embraiagem tava gasta e tinha de ser substituída, mas tive de pagar, claro porque no ponto tal da garantia diz que as peças de desgaste não cobrem... enfim, assim vamos. Tenho um Asus e já foi 2 vezes para a garantia com os mesmos problemas. Da 2ª vez queriam que tirasse fotos ao portátil para avaliar se a garantia cobria. Só disse que não tinha nada de tirar fotografias, se não arranjassem o portátil eu faria com que o arranjassem. E disse, em que ficamos? Foi e voltou com um chassis e monitor novos.

Há que apertar com eles! Por muito boas que sejam as marcas ou pareçam acontecem sempre coisas destas... eu compreendo-te, porque já disse, Asus nunca mais. Mas vou no sentido contrário ao teu. lol
 
Há qualquer coisa nesta história muito mal contada. Essa de um disco ser uma peça de desgaste só se for na etiópia, nunca sequer vi nenhuma referência a algum caso semelhante.

Isso é incompetência pura de quem te disse isso.
 
Pois, eles pensavam é que eu ia ficar parado e como a garantia acaba daqui a uns dias eles safavam-se. Mas vão se enganar desta vez. E já para não falar que eles nunca me aumentaram o prazo da garantia de cada vez que o portatil ia a arranjar. Ou seja, vou ficar com mais um mês de garantia e caso alguma coisa aconteça neste intervalo de tempo posso reclamar. Nunca se esqueçam que mesmo que eles fiquem com o vosso produto durante um dia a garantia aumenta um dia. Disse isso ao dono da loja e ele disse que não sabia nada disso e que eu tinha sido a primeira pessoa a falar deste assunto. Estas lojas só querem enganar. E nisto anda o nosso país...
 
Agora parece moda as empresas fazerem isso. Já na Toyota me disseram que a embraiagem tava gasta e tinha de ser substituída, mas tive de pagar, claro porque no ponto tal da garantia diz que as peças de desgaste não cobrem... enfim, assim vamos. Tenho um Asus e já foi 2 vezes para a garantia com os mesmos problemas. Da 2ª vez queriam que tirasse fotos ao portátil para avaliar se a garantia cobria. Só disse que não tinha nada de tirar fotografias, se não arranjassem o portátil eu faria com que o arranjassem. E disse, em que ficamos? Foi e voltou com um chassis e monitor novos.

Há que apertar com eles! Por muito boas que sejam as marcas ou pareçam acontecem sempre coisas destas... eu compreendo-te, porque já disse, Asus nunca mais. Mas vou no sentido contrário ao teu. lol

Quanto ao carro eles têm razão, é mesmo assim que se processam as coisas com qualquer carro.
Para além que para ficar sem embraiagem, 90% dos casos é culpa do condutor e da sua falta de jeito. ;)



Quanto ao caso do disco, duvido que a Apple tenha dito isso, nunca tal vi em qualquer marca, muito menos não vejo a Apple a fazê-lo. Porque pura e simplesmente não podem. Acho que anda aí algo mal explicado, ou a nós ou à Apple. Agora por parte da loja, acredito perfeitamente que te façam isso.
Até me pergunto se ligaste mesmo para a Apple oficial ou se ligaste para a loja.
Vou deixar aqui o numero correcto, "Suporte técnico para iPod e Mac: 707 200 826".
 
fEIO até parece mentira, não é? Mas foi exactamente para este número que liguei e eles disseram que como está no fim da garantia e o disco não teve problemas no inicio, ou seja não tem defeito de fabrico, então a garantia não cobre este problema. Mas, a Apple não cobre mas alguém tem que cobrir. Vamos lá ver no que isto dá. Depois dou novas informações...
 
Há qualquer coisa nesta história muito mal contada. Essa de um disco ser uma peça de desgaste só se for na etiópia, nunca sequer vi nenhuma referência a algum caso semelhante.

Isso é incompetência pura de quem te disse isso.

O suporte técnico da Apple (tanto primeira como segunda linha) não é conhecido por ser malta porreira ou simpática :).
 
Eles estão mas é a enrolar para ver se a garantia acaba..
Realmente é muito estúpido mesmo..E nunca tinha ouvido desculpas dessas..
Decaminho por essa lógica a garantia passa a ser só de 3/4 meses..a partir daí já não é considerado problema de fabrico pois já passou tempo de mais :p
 
E já para não falar que eles nunca me aumentaram o prazo da garantia de cada vez que o portatil ia a arranjar.

A garantia é automaticamente prolongada nesse periodo. Só tens de guardar os comprovativos que indicam entre que datas o portatil esteve na assistência.


Eles estão mas é a enrolar para ver se a garantia acaba..

Para evitar isso envia uma carta REGISTADA COM AVISO DE RECEPÇÃO para a Apple e para a loja a pedir a reparação do portátil ao abrigo da garantia. Assim ficas salvaguardado com as datas porque os notificaste dentro do periodo válido. Não te esqueças que, caso vás com o caso para a frente (por exemplo para o tribunal de conflitos de consumo ou algo do genero) o que contam são os papeis escritos. O dizeres que ligaste para lá e eles disseram isto ou aquilo pouco vale. Eles que te passem por escrito que não reparam o disco.

E olha, tens toda a razão. Boa sorte e muita paciencia.
 
Olá pessoal.

Finalmente vi a minha situação resolvida. A loja onde comprei o portátil trocou-me o disco após várias discussões. Quando lhes falei do livro de reclamações e do tribunal eles pensaram bem e hoje disseram que me iam trocar o disco e até aumentaram a garantia em mais um mês. O problema deste tipo de lojas é que neste momento a Apple não troca discos nem baterias no segundo ano de garantia caso estas peças não tenham apresentado defeitos nos primeiros meses de uso (parece mentira mas a Apple está a proceder assim), sendo assim e pela lei Portuguesa são as lojas a ter que suportar todos os custos de reparação destas peças no segundo ano. Ou seja, se for uma máquina que dê muitos problemas a loja pode no final ter despesa e não lucrar nada com a venda da máquina. Como esta directiva da Apple é algo recente a loja quando se viu nesta situação não queria trocar a bateria afirmando que se a Apple não troca os discos então também não trocavam. Mas a Apple a eles dá um ano de garantia porque são empresas, as empresas a nós tem que dar dois anos. Por isso tenham muito cuidado nestas situações. E mais uma coisa...quando um problema aparecer no produto Apple e caso seja algo que a máquina pode continuar a trabalhar e deste modo só tentarem a reparação passados alguns meses, nunca digam que isso já aconteceu à muito tempo pois eles (Apple Portugal) NÃO TROCAM. Pelo que me contaram, eles gravaram a conversa de um cliente com o operador na qual o cliente dizia que o problema já tinha sido à 3 meses e apesar de ser algo que deveria ser reparado como este afirmou ao telefone que já tinha sido à 3 meses eles usaram isto contra ele e não procederam à reparação. A Apple desceu muito na minha consideração nestes casos. E é claro que as lojas tentam sempre fugir às suas responsabilidades. Agora fico à espera da conta de telefone pois fiz uns 10 telefonemas de longa duração com a Apple Portugal, Deco, centros técnicos e centro de arbitragem do consumidor. Mas valeu a pena, fez-se justiça.
Obrigado a todos que me ajudaram e boa sorte com as vossas máquinas, especialmente os utilizadores de produtos Apple no segundo ano de garantia!!!!!
 
Quem compra na loja online não tem reparação de disco ou bateria caso esteja no segundo ano de garantia e estes nunca tenham avariado. Infelizmente é a nova directiva da Apple. Quando comprares um Mac na loja online a garantia vai incluir isso de certeza absoluta. Tenham cuidado com isso.
 
Back
Topo