1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia *****

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por futuro, 16 de Março de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 5641)

1. futuro

futuro Power Member

Boas noites. Faz amanhã 30 dias que levei o meu portátil à ***** para a garantia. Gostava de saber se aqueles 30 dias que eles nos dão para a reparação são 30 dias seguidos ou 30 dias úteis? Já agora, alguém sabe como funciona o sistema de "trocas" da *****? Ou seja, eles vão-me dar um vale de compras no valor do PC, um PC igual, o dinheiro?

(Não sei se esta é a melhor secção)

2. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Ja fui colaborador de la, sei como funciona!

É assim, os 30 dias sao mesmo 30 dias!

E quanto a troca, pode acontecer mediante tua escolha, sendo, se o portatil tiver dentro dos 15dias de uso primarios, e tivers tudo o que nele veio, eles devolvem.te o dinheiro, caso, dao.te uma nota de crédito para algo que queiras, ou consuante tua escolha um equipamento igual!

Força

3. futuro

futuro Power Member

Obrigado desde já, pela rapidez!

O PC já tem 1 ano e pouco. Tinha uns riscos, e faltava uma tecla, mas aceitaram na mesma em enviar para a garantia, por isso penso que não haverá problemas quanto a alegaram mau uso.

Quanto aos 30 dias, a menina que me atendeu mandou uma boquinha de "os 30 dias são úteis". E ainda me disse que seria melhor eu a levar o PC à HP porque eles demoram 2/3 semanas a enviar para lá.

Quem terá razão?

4. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Ela tem razao quanto a isso da HP, porque é verdade isso que ela diz... :\ infelizmente!

Não tem mal ele tar assim, mas tambem nao espers que venha realmente tudo direitinho...! Depende do que disses.te que querias arranjar e que tava a dar problemas!

Vai lá e tenta pressionar 'dizendo' que nao tens culpa disso, e que os 30 dias de lei PORTUGUESA em que indica que todos os estabelecimentos teem 30 para o devolver de RMA ou o consumidor tem direito a um equipamento novo!

Bem força ai e ate amanha que ja se faz tarde! XD

5. futuro

futuro Power Member

Onde posso ter acesso a essa lei portuguesa? :007: Para ir preparado...

6. 30 Dias

Trabalho na area de informática!
    Tu tens direito após 30 dias Uteis!
    Não 30 dias reais!
    Abraço

7. futuro

futuro Power Member

Eu sempre tive a ideia que eram 30 dias úteis. Mas já li de tudo...

Parece que as vossas profissões se "cruzam", no entando um diz o contrário do outro.

Quem terá razão?

8. Poderás fazer uma situação! Ligas para a HP e confirmas essa situação... Facil!!!!
    Mas ves que serão 30 Uteis

9. futuro

futuro Power Member

Eu não percebo muito disto, mas pela lógica, a HP não tem nada a ver com isto.

A lei aplica-se a quem vende o produto. Neste caso foi a *****, e foi onde eu entreguei para a reparação. Se lhes apetecesse demoravam 50 dias a enviar para a HP e diziam que não teve sequer 30 dias na HP. Penso que a lei diz que são dias após entregar o produto na loja.

Só não sei é se são 30 dias seguidos ou úteis.

10. Pedro18

Pedro18 What is folding?

a minha colega teve o mesmo problema, mas noutra loja, e a não ser que a forma de actuar em relação a isso mude, são 30 dias seguidos, ao fim dos 30 dias do portátil lá estar ela foi lá e deram-lhe o €.

11. futuro

futuro Power Member

Como podem ver, há de tudo. O melhor é mesmo ir lá amanhã. Só que queria era ir com a licção estudada para não ser "levado" por eles.

12. Se quisesses poderias ter deixado na CPCDI's ou tecnidata que são os que fazem assistência!!!

1 Semana e Meia e tinhas o portatil!

Mas são os 30 Dias Uteis!

30 Dias Seguidos é se for um DOA!

No Teu Caso é um RMA!

Se quiseres o Portatil ou o dinheiro é facil! Armas lá um escandalo! ameaças que vais para a DECO e que escreves no livro de reclamações que tratas logo isso com o Gerente!:002:

13. futuro

futuro Power Member

Mas se na lei diz que são 30 dias úteis não tenho razão para armar um escândalo. Embora já tenha lido que não.

14. Claro k nao tens razão!!!
    Aguarda!
    Trocas por outra maquina e ficas c/ + 2 anos de Garantia! }>

Se esperto e lixa-os!

15. futuro

futuro Power Member

A ideia era essa. Mas anda-me a fazer falta o PC.

16. Periodos de Garantia é Assim Mesmo!

Tens de olhar para o Pós Venda! Porque vender qualquer um sabe!

Encontrei isto!!! Possa-te ajudar

Decreto-Lei n.º 84/2008
    de 21 de Maio

O Decreto -Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, transpôs para
    o ordenamento jurídico interno a Directiva n.º 1999/44/CE,
    do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio,
    relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e
    das garantias a ela relativas.
    Foi, então, estabelecido um conjunto de regras que disciplinam
    o regime das garantias, legais e voluntárias, que
    tem contribuído para o reforço dos direitos dos consumidores
    nesta matéria.
    Decorridos cinco anos sobre a entrada em vigor daquele
    decreto -lei considera -se necessário introduzir novas regras
    que permitam ajustar o regime à realidade do mercado e
    colmatar as deficiências que a aplicação daquele diploma
    revelou.
    Assim, fazendo uso da prerrogativa conferida pelo
    artigo 8.º da Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu
    e do Conselho, de 25 de Maio, entendeu -se dever
    estabelecer um prazo limite de 30 dias Uteis para a realização
    das operações de reparação ou de substituição de um bem
    móvel, dado que a ausência de regulamentação actual tem
    tido como consequência o prolongamento, por um tempo
    excessivo, das operações de substituição e de reparação
    pouco complexas.
    Estabelece -se, também, um novo prazo de dois e de
    três anos a contar da data da denúncia, conforme se trate,
    respectivamente, de um bem móvel ou imóvel, para a
    caducidade dos direitos dos consumidores. Esta diferenciação
    de prazos justifica -se atendendo ao bem em causa
    e à complexidade de preparação de uma acção judicial
    consoante se trate de um bem móvel ou imóvel. O decreto-
    -lei estabelece, ainda, um prazo de dois ou de cinco anos
    de garantia para o bem sucedâneo, substituto, do bem desconforme
    se se tratar, respectivamente, de um bem móvel
    ou imóvel e consagra a transmissão dos direitos conferidos
    pela garantia aos terceiros adquirentes do bem.

17. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Ves como estás errado?!

Para alem de trabalhar na *****, sei tudo como se processa, ou seja sao mesmo 30 dias seguidos...! Acredita! Pois como ele disse, é desde a altura que o pttil foi entregue até prefazerem os 30 dias...!

Quanto a outra maquina e dao.te garantia de 2 anos, isso é que nao.... mas ficas com a garantia que tinhas antes do portatil ir para a garantia... ou seja tens 1 ano e 2 meses de garantia restantes, mandas o portatil para RMA ele demora.te 1 mes a vir... nao ficas com 1 ano e 1 mes restante, mas sim com o mesmo de antes...!

Força

18. Tas muito enganadinho!

Então a ***** é uma cambada de Vigaristas se trabalharem assim!!!

Só se uma maquina for reparada é k tens a mesma garantia! Após terem feito troca do equipamento, tens os 2 anos de garantia! se não é ilegal

19. Não sei á quanto tempo trabalhas-te lá!
    Mas as leis estão em vigor desde Setembro de 2007 assim

20. futuro

futuro Power Member

Hoje de manhã estava na cama e recebo uma mensagem da ***** a dizer que o PC estava reparado..

Mudaram-me a bateria, mudaram-me a ventoínha ou lá o que é, porque antes só saía ar quente e agora sai fresquinho. Mas o desempenho do PC parece estar igual, muito lento. Um PC relativamente bom (2.20 GhZ, 2 Gb RAM, 250 Gb), antes abria tudo muito rápido, agora, até a abrir as ligações de rede wireless demora. Não sei se hei-de voltar a enviar para a garantia.

Perguntei à menina se os 30 dias eram úteis e ela disse que sim, e nas placas atrás do balcão dizem o mesmo "30 dias úteis". Pedi-lhe para me dar uma cópia da guia de reparação para casp seja necessário voltar a enviar o PC para a garantia. E perguntei se caso fosse necessário voltar a enviar se teria de voltar a esperar quase 30 dias?!? Ela disse que se falasse directamente pela linha de clientes (acho que é isso) o prazo ficaria em 15 dias..

Partilhar esta Página