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Garantia *****

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por futuro, 16 de Março de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 5758)

  1. futuro

    futuro Suspenso

    Boas noites. Faz amanhã 30 dias que levei o meu portátil à ***** para a garantia. Gostava de saber se aqueles 30 dias que eles nos dão para a reparação são 30 dias seguidos ou 30 dias úteis? Já agora, alguém sabe como funciona o sistema de "trocas" da *****? Ou seja, eles vão-me dar um vale de compras no valor do PC, um PC igual, o dinheiro?


    (Não sei se esta é a melhor secção)
     
  2. BountyNunes

    BountyNunes Power Member

    Ja fui colaborador de la, sei como funciona!

    É assim, os 30 dias sao mesmo 30 dias!

    E quanto a troca, pode acontecer mediante tua escolha, sendo, se o portatil tiver dentro dos 15dias de uso primarios, e tivers tudo o que nele veio, eles devolvem.te o dinheiro, caso, dao.te uma nota de crédito para algo que queiras, ou consuante tua escolha um equipamento igual!

    Força
     
  3. futuro

    futuro Suspenso

    Obrigado desde já, pela rapidez!

    O PC já tem 1 ano e pouco. Tinha uns riscos, e faltava uma tecla, mas aceitaram na mesma em enviar para a garantia, por isso penso que não haverá problemas quanto a alegaram mau uso.

    Quanto aos 30 dias, a menina que me atendeu mandou uma boquinha de "os 30 dias são úteis". E ainda me disse que seria melhor eu a levar o PC à HP porque eles demoram 2/3 semanas a enviar para lá.

    Quem terá razão?
     
  4. BountyNunes

    BountyNunes Power Member

    Ela tem razao quanto a isso da HP, porque é verdade isso que ela diz... :\ infelizmente!

    Não tem mal ele tar assim, mas tambem nao espers que venha realmente tudo direitinho...! Depende do que disses.te que querias arranjar e que tava a dar problemas!

    Vai lá e tenta pressionar 'dizendo' que nao tens culpa disso, e que os 30 dias de lei PORTUGUESA em que indica que todos os estabelecimentos teem 30 para o devolver de RMA ou o consumidor tem direito a um equipamento novo!

    Bem força ai e ate amanha que ja se faz tarde! XD
     
  5. futuro

    futuro Suspenso

    Onde posso ter acesso a essa lei portuguesa? :007: Para ir preparado...
     
  6. 30 Dias

    Trabalho na area de informática!
    Tu tens direito após 30 dias Uteis!
    Não 30 dias reais!
    Abraço
     
  7. futuro

    futuro Suspenso

    Eu sempre tive a ideia que eram 30 dias úteis. Mas já li de tudo...

    Parece que as vossas profissões se "cruzam", no entando um diz o contrário do outro.

    Quem terá razão?
     
  8. Poderás fazer uma situação! Ligas para a HP e confirmas essa situação... Facil!!!!
    Mas ves que serão 30 Uteis
     
  9. futuro

    futuro Suspenso

    Eu não percebo muito disto, mas pela lógica, a HP não tem nada a ver com isto.

    A lei aplica-se a quem vende o produto. Neste caso foi a *****, e foi onde eu entreguei para a reparação. Se lhes apetecesse demoravam 50 dias a enviar para a HP e diziam que não teve sequer 30 dias na HP. Penso que a lei diz que são dias após entregar o produto na loja.

    Só não sei é se são 30 dias seguidos ou úteis.
     
  10. Pedro18

    Pedro18 What is folding?

    a minha colega teve o mesmo problema, mas noutra loja, e a não ser que a forma de actuar em relação a isso mude, são 30 dias seguidos, ao fim dos 30 dias do portátil lá estar ela foi lá e deram-lhe o €.
     
  11. futuro

    futuro Suspenso

    Como podem ver, há de tudo. O melhor é mesmo ir lá amanhã. Só que queria era ir com a licção estudada para não ser "levado" por eles.
     
  12. Se quisesses poderias ter deixado na CPCDI's ou tecnidata que são os que fazem assistência!!!

    1 Semana e Meia e tinhas o portatil!

    Mas são os 30 Dias Uteis!

    30 Dias Seguidos é se for um DOA!

    No Teu Caso é um RMA!

    Se quiseres o Portatil ou o dinheiro é facil! Armas lá um escandalo! ameaças que vais para a DECO e que escreves no livro de reclamações que tratas logo isso com o Gerente!:002:
     
  13. futuro

    futuro Suspenso

    Mas se na lei diz que são 30 dias úteis não tenho razão para armar um escândalo. Embora já tenha lido que não.
     
  14. Claro k nao tens razão!!!
    Aguarda!
    Trocas por outra maquina e ficas c/ + 2 anos de Garantia! }>

    Se esperto e lixa-os!
     
  15. futuro

    futuro Suspenso

    A ideia era essa. Mas anda-me a fazer falta o PC.
     
  16. Periodos de Garantia é Assim Mesmo!

    Tens de olhar para o Pós Venda! Porque vender qualquer um sabe!

    Encontrei isto!!! Possa-te ajudar

    Decreto-Lei n.º 84/2008
    de 21 de Maio

    O Decreto -Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, transpôs para
    o ordenamento jurídico interno a Directiva n.º 1999/44/CE,
    do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio,
    relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e
    das garantias a ela relativas.
    Foi, então, estabelecido um conjunto de regras que disciplinam
    o regime das garantias, legais e voluntárias, que
    tem contribuído para o reforço dos direitos dos consumidores
    nesta matéria.
    Decorridos cinco anos sobre a entrada em vigor daquele
    decreto -lei considera -se necessário introduzir novas regras
    que permitam ajustar o regime à realidade do mercado e
    colmatar as deficiências que a aplicação daquele diploma
    revelou.
    Assim, fazendo uso da prerrogativa conferida pelo
    artigo 8.º da Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu
    e do Conselho, de 25 de Maio, entendeu -se dever
    estabelecer um prazo limite de 30 dias Uteis para a realização
    das operações de reparação ou de substituição de um bem
    móvel, dado que a ausência de regulamentação actual tem
    tido como consequência o prolongamento, por um tempo
    excessivo, das operações de substituição e de reparação
    pouco complexas.
    Estabelece -se, também, um novo prazo de dois e de
    três anos a contar da data da denúncia, conforme se trate,
    respectivamente, de um bem móvel ou imóvel, para a
    caducidade dos direitos dos consumidores. Esta diferenciação
    de prazos justifica -se atendendo ao bem em causa
    e à complexidade de preparação de uma acção judicial
    consoante se trate de um bem móvel ou imóvel. O decreto-
    -lei estabelece, ainda, um prazo de dois ou de cinco anos
    de garantia para o bem sucedâneo, substituto, do bem desconforme
    se se tratar, respectivamente, de um bem móvel
    ou imóvel e consagra a transmissão dos direitos conferidos
    pela garantia aos terceiros adquirentes do bem.
     
  17. BountyNunes

    BountyNunes Power Member

    Ves como estás errado?!

    Para alem de trabalhar na *****, sei tudo como se processa, ou seja sao mesmo 30 dias seguidos...! Acredita! Pois como ele disse, é desde a altura que o pttil foi entregue até prefazerem os 30 dias...!

    Quanto a outra maquina e dao.te garantia de 2 anos, isso é que nao.... mas ficas com a garantia que tinhas antes do portatil ir para a garantia... ou seja tens 1 ano e 2 meses de garantia restantes, mandas o portatil para RMA ele demora.te 1 mes a vir... nao ficas com 1 ano e 1 mes restante, mas sim com o mesmo de antes...!

    Força
     
  18. Tas muito enganadinho!

    Então a ***** é uma cambada de Vigaristas se trabalharem assim!!!

    Só se uma maquina for reparada é k tens a mesma garantia! Após terem feito troca do equipamento, tens os 2 anos de garantia! se não é ilegal
     
  19. Não sei á quanto tempo trabalhas-te lá!
    Mas as leis estão em vigor desde Setembro de 2007 assim
     
  20. futuro

    futuro Suspenso

    Hoje de manhã estava na cama e recebo uma mensagem da ***** a dizer que o PC estava reparado..

    Mudaram-me a bateria, mudaram-me a ventoínha ou lá o que é, porque antes só saía ar quente e agora sai fresquinho. Mas o desempenho do PC parece estar igual, muito lento. Um PC relativamente bom (2.20 GhZ, 2 Gb RAM, 250 Gb), antes abria tudo muito rápido, agora, até a abrir as ligações de rede wireless demora. Não sei se hei-de voltar a enviar para a garantia.

    Perguntei à menina se os 30 dias eram úteis e ela disse que sim, e nas placas atrás do balcão dizem o mesmo "30 dias úteis". Pedi-lhe para me dar uma cópia da guia de reparação para casp seja necessário voltar a enviar o PC para a garantia. E perguntei se caso fosse necessário voltar a enviar se teria de voltar a esperar quase 30 dias?!? Ela disse que se falasse directamente pela linha de clientes (acho que é isso) o prazo ficaria em 15 dias..
     

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