Geforce 6800 Price Cuts

Forgotten disse:
Nunca compensa comprar topo de gama, só os afficionados , quem pode pode :)

Isso do compensar depende mto... Comprei uma geforce 2, foi dos primeiros a ter geforce 2, a unica placa topo de gama que comprei, e deu-me para uns três anos, o mesmo aconteceu com um amigo meu que comprou uma 9700 PRO e deu para tempo identico.
 
makak0 disse:
Isso do compensar depende mto... Comprei uma geforce 2, foi dos primeiros a ter geforce 2, a unica placa topo de gama que comprei, e deu-me para uns três anos, o mesmo aconteceu com um amigo meu que comprou uma 9700 PRO e deu para tempo identico.


isso de dar para 3 anos tb depende muito, para o k "da" :D
 
Então e quem como eu comprou um 6800 Ultra por +-€500 e vê agora novas à venda por €370 ? Fico indeciso entre comprar mais uma em 2ª mão para um SLI de Ultras ou vender a minha mesmo que seja por menos de €300 e ir para uma 7800. Porra, tudo bem que a situação não é nova, mas uma topo de gama baixar 200 euros em tão pouco tempo parece ser um recorde.
 
jjoao disse:
Então e quem como eu comprou um 6800 Ultra por +-€500 e vê agora novas à venda por €370 ? Fico indeciso entre comprar mais uma em 2ª mão para um SLI de Ultras ou vender a minha mesmo que seja por menos de €300 e ir para uma 7800. Porra, tudo bem que a situação não é nova, mas uma topo de gama baixar 200 euros em tão pouco tempo parece ser um recorde.
Não compres mais topos de gama
Mostra-lhes que não aceitas nem suportas este estilo de mercado

Eu pessoalmente acho que as placas topo de gama não rendem (na generalidade). Durante uns seis meses estão sub aproveitadas, depois quando estão boas já há um médio de gama igual e ficam assim durante para aí um ano. Depois tem um período do aguenta em que não valem quase nada e o telemóvel fazia melhor figura.

As topos de gama de mudança de geração essas penso que ainda podem render. E para quem quer sempre o melhor só o topo é admissível
 
hmm eu se fosse a ti komprava outra e metia SLI :P ou deixava-me estar assim.
olha que comprar uma 7800 vendendo essa... daqui a 6 meses queixas-te do mesmo que agora, e vais entrando no ciclo.
 
kanguru disse:
hmm eu se fosse a ti komprava outra e metia SLI :P ou deixava-me estar assim.
olha que comprar uma 7800 vendendo essa... daqui a 6 meses queixas-te do mesmo que agora, e vais entrando no ciclo.

Sim mas sempre aguentará mais tempo com uma 7800 GTX do que com duas 6800 U já para não falar do silêncio e dos consumos.
 
O problema, pelo menos para mim, não se coloca ao nivel de existir uma desvalorização, pois já sabemos bem que quem compra o que sai de novo se arrisca a ver o mesmo material ter uma baixa de preço dentro de algum tempo. O que mais me impressionou neste caso foi a descida tão acentuada de um produto que era topo de gama há 1 mês. Que iria baixar, tudo bem, e esse é um risco que pessoas como eu que gostam de ter o melhor possível aceitam correr, mas desta vez foi simplesmente um abuso. É que nunca me lembro de haver essa descida tão acentuada numa placa topo de gama em tão pouco tempo. É só isso.

Eu sei que poderá ser um abuso, e não é para toda a gente, estar constantemente em upgrades, mas acho que isso é escolha de cada um. Eu pessoalmente não sou assim em relação a tudo, pois por exemplo ainda tenho o 3500+ Winchester, mesmo sabendo que já existe muito melhor e a preços bem aceitáveis. Agora placas gráficas é outra história, até porque sou um viciado em jogos e já se sabe, viciados em jogos com possibilidades financeiras é sempre uma má combinação :lol:
 
Mas o que queria dizer é que se ele compra uma 7800gT agora.. vai pagar de novo perto de 500€ e daqui a 6 meses ja so vale 350 e ele vai-se queixar do mesmo.

Quanto à 6800XT, vamos la ver os preços. Embora eles falem no artigo em oem.
 
A 6800LE (baseada no NV40/45, que é de fabrico mais caro do que esta NV41) tb era OEM-only (Medion na alemanha, era o grande cliente) e agora há em retail.
 
blastarr disse:

Mais uma nv41??
nv41.jpg


Era giro se a nvidia fizesse um "nv41.b" @ 0,11 (tal qual 7800 e 6600) :D

EDIT: É NÃO É QUE EXISTE MESMO! :wow:

Apresento-vos o NV42 :D

liOQXUkXrt6o.jpg


repara-se que o core é ligueiramente menor ;)

Estas devem ser muitos jeitosas, não devem aquecer nadinha :D
 
Última edição:
jjoao disse:
Então e quem como eu comprou um 6800 Ultra por +-€500 e vê agora novas à venda por €370 ? Fico indeciso entre comprar mais uma em 2ª mão para um SLI de Ultras ou vender a minha mesmo que seja por menos de €300 e ir para uma 7800. Porra, tudo bem que a situação não é nova, mas uma topo de gama baixar 200 euros em tão pouco tempo parece ser um recorde.

Isso porque quem comprou uma GF2 / GF3 /GF4 topo de gama deu 200€ ou pouco mais por ela e agora as placas de topo andam uppa uppa ???

Até aparecerem as GF6 e x800 as graficas duma geração pra outra subiam 5$00 ... agora é logo a subir 100/200€ a cada geração nova que sai. :|

[rant] A minha Cirrus VESA 4MB aguentou-se até a era do AGP ... na altura saltei a geração "pentium" totalmente. ;)
 
Pera lá que isso não era bem assim as GF3 TI 500 já custavam 500€, as GF4 4600 a mesma coisa, nisso tem estado sempre igual.
 
O exemplo mais flagrante foi a Geforce 2 Pro.
Eu ía comprar uma GTS, mas não tinha em nenhuma loja. Uma semana depois lançam a versão Pro, com o dobro da memória e a 400 Mhz DDR, em vez de 333 Mhz DDR da anterior. Custava à volta de 100 cts, e situava-se entre a GTS e a Ultra a nível de preço e performance.
Decidi adiar até ter dinheiro para uma Pro, pois o mod para Quadro2 "gosta" de memória extra.
Dias depois, estava à venda por 40 e poucos cts, uma redução de preço de 50% em menos de um mês... :D
 
sotavento disse:
Isso porque quem comprou uma GF2 / GF3 /GF4 topo de gama deu 200€ ou pouco mais por ela e agora as placas de topo andam uppa uppa ???

Até aparecerem as GF6 e x800 as graficas duma geração pra outra subiam 5$00 ... agora é logo a subir 100/200€ a cada geração nova que sai. :|

[rant] A minha Cirrus VESA 4MB aguentou-se até a era do AGP ... na altura saltei a geração "pentium" totalmente. ;)


Estás todo trocado.

Eu por exemplo quando comprei a Geforce DDR custou-me 50 contos, a Geforce2 Ultra, que foi comprada usada custou 70 contos, tal como a GF4 TI4400, que se tivesse sido a 4600 teria sido mais de 85 contos.

O preço das topo de gama permaneceu sempre semelhante.
 
eu sou um dos que acha que gastar € em placas topo de gama não se justifica... a não ser que tenhamos muito € obviamente...

as minhas ultimas foram boas placas mid-range com boa relação preço qualidade...

gf4 ti 4200 (200€)
ati 9500@9700pro (100€)
6600GT (200€)
X800 (205€)
 
Back
Topo