Gf Fx5900xt

A Msi e a Gainward teem mems a 2.8ns, ou seja 700mhz.
Poes me confirmar isso na tua Gainward? E que se assim for, sao versoes capadas, ja ke a 5900"normal" tem mems a 2.2ns ou seja 850mzh .. corrijam-me se tiver a dizer bacuradas, mas axu ke e assim.

Avantix, se a tua tiver as mems 2.8ns, ve ate aonde consegues leva-las, plz ... ;)
 
Originally posted by Gandalf
A Msi e a Gainward teem mems a 2.8ns, ou seja 700mhz.
Poes me confirmar isso na tua Gainward? E que se assim for, sao versoes capadas, ja ke a 5900"normal" tem mems a 2.2ns ou seja 850mzh .. corrijam-me se tiver a dizer bacuradas, mas axu ke e assim.

Avantix, se a tua tiver as mems 2.8ns, ve ate aonde consegues leva-las, plz ... ;)

A placa tem as mems a 2.8ns, e o Aida32 reporta os tais 700mhz ...

Quanto a puxar :P pois .... eu ainda sou bastante novato nos OC.. já vou brincando com o CPU, mas em termos de Gráficas ainda não arrisquei... mas vou fazê-lo para bem da comunidade :D

Já li em alguns foruns de pessoal que flashou a bios da FX5900 com a bios da FX5950 e a "bicha" trabalha com com os clocks da FX5950 ... mas ainda não tive coragem de testar...
 
Originally posted by Zealot
BigBoy eu tenho a impressão que as nossas 9800SE@Pro não são bem a mesma coisa que uma 9800 Pro... :(

hummmm, no nature ( falando de 3dmark ) da-me impressao que uma 9800pro de raíz da mais!!

a minha tem um defeito, o core nao passa dos 460mhz :(
 
Bem, pelo que me parece é que estas novas FX5900 SP, SE, XT andam a dar uma tremenda confusão.

Uma coisa é certa as 3 versões tem memórias 2,8ns.

Agora existem alguns problemas, dizem que as versões SP ou SE, para além de terem o core coberto pelo cooler, tem simultâmente as memórias com ramsinks.

O caso da MSI, isso é notório, na versão SP, tem um cooler que cobre toda a área (core e memórias), e na versão XT não.

O problema é que em Portugal, está a ser comercializada a versão XT, como se fosse a versão SP.

De referir que existe também á vende a Aopen 5900XT, mas no entanto, deveria só ter o core coberto, mas não, as memórais são parcialmente cobertos pelo cooler, só que neste caso em aluminio.

Penso, que elas em termos de overclock devem andar ela por ela, as versões SP ou SE.No entanto, a que mais parece puxar é mesmo a Gainward.

O mesmo se passa com as 9600XT, sendo que na minha opinião a GeCube XTG a melhor opção, relação preço/desempenho/qualidade/overclock.Em algumas casas, já se encontram a 170 euros.

Já vi review da MSI, Albatron, Aopen (neste caso a XT), e Leadtek .A Asus tambem já tenha a sua a andar por aí.

E se assim é, relação preço/qualidade, deixaria para trás a Asus, Albatron e MSI (mais caras e o mesmo overclock), e a Aopen (pois é versão XT, cooler fraco).

No meu caso:

- Ou ia para Gainward que se encontra numa casa de informática a 209 euros ( exelente preço).

- Ou uma Leadtek fx5900 SP ou SE (a marca dá-lhe outro nome), acho que o cooler tem exelente aspecto e que aquilo deve bombar :P.Parece já a ter visto, a ser comercializada no estrangeiro, por volta dos 235 euros (sorry, não me recordo qual a casa neste momento).A versão é a LX.

Agora aqui vão umas links:

- Gainward (melhor utilizar o slim browser neste caso, pois tem tradutor de página automático, incluindo inglês, já que a review é alemã)

Vejam o overclock que atinge esta menina, fenomenal.8o 8o 8o

Imaginem elas em default são core 400MHz/ Mem 350MHz, ela foi até aos 490MHz/462,5MHz, ou seja de 800MHz / 700MHZ para 980 MHz / 925 Mhz.8o 8o 8o

http://www.k-hardware.de/artikel.php?s=&artikel_id=2379

- Para verem a Leadtek:

http://www.digit-life.com/articles2/gffx/gffx-27.html

[][][]
 
Gainward

Também comprei uma dessas e é muita fixe.

É a Gainward ULTRA/1100 TV-DVI Geforce FX 5900 128MB

Agora só falta fazer overclock :D :cool:
 
Back
Topo