GiGA Router (5.0) - Versão FTTH

BUG Router 5 AIO

-Não aparece o numero de quem esta a ligar no visor do telefone.

Segundo a NOS, estão a tentar resolver.
Confirmo. E não separa as linhas de tlf. Meus sogros têm duas linhas de tlf que tocam sempre as duas. Já se fez tudo e mais alguma coisa portanto mais que provavelmente, router tem um bug tb aí.

De qq forma, em minha casa trocava sem olhar para trás este pelo 4.
 
Obrigado pelo relato! Já tens o router?

Sim, ja o tenho a 30 dias a funcionar.

Confirmo. E não separa as linhas de tlf. Meus sogros têm duas linhas de tlf que tocam sempre as duas. Já se fez tudo e mais alguma coisa portanto mais que provavelmente, router tem um bug tb aí.

De qq forma, em minha casa trocava sem olhar para trás este pelo 4.

Eu nunca tive o 4, mas digo te que este esta bem bom.
 
E, deixa-me adivinhar, não és piloto pois não?
Como é que ele está? É estável, tem assim algum bug que atrapalhe no dia a dia, alem do já relatado ou tem "verduras"?

Se sou piloto não sei, mas penso que não.
Eu tinha o ZON HUB, aquele que é conhecido por barbatana de tubarão e passei directamente para este 5.

Em relação ao uso do router 5, não tenho nada a dizer mal dele, a excepção de não aparecer os números de quem liga no telefone.
Tenho portas redireccionadas e esta-se a portar bem.

O acesso ao router é feito no próprio router e não pela aquela nova pagina manhosa da NOS.

Tenho 500/100 - FTTH

Se quiseres que teste alguma coisa.....
 
Última edição:
Se sou piloto não sei, mas penso que não.
Eu tinha o ZON HUB, aquele que é conhecido por barbatana de tubarão e passei directamente para este 5.

Em relação ao uso do router 5, não tenho nada a dizer mal dele, a excepção de não aparecer os números de quem liga no telefone.
Tenho portas redireccionadas e esta-se a portar bem.

O acesso ao router é feito no próprio router e não pela aquela nova pagina manhosa da NOS.

Tenho 500/100 - FTTH

Se quiseres que teste alguma coisa.....
Já agora, o que é que dá para fazer por essa página interna? Tudo o que dá para fazer pela app NOS Net ou pelo aminhanet.nos.pt?
 
Se sou piloto não sei, mas penso que não.
Eu tinha o ZON HUB, aquele que é conhecido por barbatana de tubarão e passei directamente para este 5.

Em relação ao uso do router 5, não tenho nada a dizer mal dele, a excepção de não aparecer os números de quem liga no telefone.
Tenho portas redireccionadas e esta-se a portar bem.

O acesso ao router é feito no próprio router e não pela aquela nova pagina manhosa da NOS.

Tenho 500/100 - FTTH

Se quiseres que teste alguma coisa.....
Já agora, como é que ele se comporta em termos de velocidades? Se pudesses partilhar uns speedtests nas duas bandas para comparar com os do @SPirata... agradecia
 
Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

Fast_5657-1080-720.jpg

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através do IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Anotao_2020-04-07_001136.jpg
 
Última edição:
Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

Fast_5657-1080-720.jpg

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através do IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Anotao_2020-04-07_001136.jpg
Aparentemente, é o primeiro relato negativo quanto ao novo equipamento e alguns desses problemas, se não estou em erro, não foram sentidos por outros users. Sei que isto pode ser estúpido, mas já experimentaste fazer reset ou reiniciar?
Em relação à UMA, suponho que agora tenham instalado a v2, aquela mais pequena certo? Por que dizes que andaste de cavalo para burro?
 
Aparentemente, é o primeiro relato negativo quanto ao novo equipamento e alguns desses problemas, se não estou em erro, não foram sentidos por outros users. Sei que isto pode ser estúpido, mas já experimentaste fazer reset ou reiniciar?
Em relação à UMA, suponho que agora tenham instalado a v2, aquela mais pequena certo? Por que dizes que andaste de cavalo para burro?

Sim ja eftuei reset fisico e remoto.
- também nao funciona a opção guest wi-fi (esta lá na pagina de config da nos, mas nao funciona)
- diretamente nas configurações através do IP nem existe.
"Pode ser um problema de router com avaria" (aguardo tecnico)

Quanto a UMA v2, alem de um comando minúsculo deixei de ter as funções que mais me agradavam
- controlo por voz e mute
 
Back
Topo