Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Muito obrigado pela rápida reaposta
Preciso de saber se instalava o
Router novo ou nao

por mim não queria mas estão a “obrigar”

o perder o bridge mode era o fator determinante!
 
Não tenho tido qualquer problema de quebras de rede no V2 há coisa de 14 dias... deixei de fazer restarts diários manuais (pois no passado parecia ajudar um pouco no dia seguinte passar a haver menos quebras), e até agora não tive qualquer quebra random.

Sinceramente neste momento estou satisfeito. Já passei por alturas em que de de 2 em 2 horas tinha quebras de 30segundos, já passei por fases de todos os dias ficar sem net durante 30 minutos à noite e nem um restart funcionar (todos os dias, tipo clockwork), já passei por fases em que a própria NOS fazia todas as noites às 3 da manhã restarts manuais sem explicar o porquÊ, enfim...

Agora está numa fase estável há 2 semanas. Sinceramente não sei o que diga. Continuo a fazer a minha vida normal com actividade de internet normal de sempre sem grandes mudanças de uso, e já passei por vários problemas, mas agora zero problemas.

Tenho ainda a mesma versão de firmware no router, portanto ou a NOS fez algo do lado deles, ou então é apenas "sorte". Não sei o que dizer mais...

Modelo HW:
CHITA-Hub5
Versão SW:
7.2.2.0.1b3.4
Tempo ligado:
14 dias, 11 horas, 37 minutos
 
Não tenho tido qualquer problema de quebras de rede no V2 há coisa de 14 dias... deixei de fazer restarts diários manuais (pois no passado parecia ajudar um pouco no dia seguinte passar a haver menos quebras), e até agora não tive qualquer quebra random.

Sinceramente neste momento estou satisfeito. Já passei por alturas em que de de 2 em 2 horas tinha quebras de 30segundos, já passei por fases de todos os dias ficar sem net durante 30 minutos à noite e nem um restart funcionar (todos os dias, tipo clockwork), já passei por fases em que a própria NOS fazia todas as noites às 3 da manhã restarts manuais sem explicar o porquÊ, enfim...

Agora está numa fase estável há 2 semanas. Sinceramente não sei o que diga. Continuo a fazer a minha vida normal com actividade de internet normal de sempre sem grandes mudanças de uso, e já passei por vários problemas, mas agora zero problemas.

Tenho ainda a mesma versão de firmware no router, portanto ou a NOS fez algo do lado deles, ou então é apenas "sorte". Não sei o que dizer mais...

Modelo HW:
CHITA-Hub5
Versão SW:
7.2.2.0.1b3.4
Tempo ligado:
14 dias, 11 horas, 37 minutos


Modelo HW:
CHITA-Hub5
Versão SW:
7.2.2.0.1b3.4
Tempo ligado:
24 dias, 22 horas, 23 minutos

Só para dar um up a isto renegociei há 6 meses mais ou menos e nunca tive problemas, mas por volta das 5 da manha de todos os dias reiniciava sozinho , atualmente vão 24 Dias porque fui forcado a reiniciar numa outra renegociação que fiz para aumento de velocidade porque ia em 31 dias ...
 
Viva
Se por cabo está limitado pela placa de rede por wifi ainda deverá ser pior, ou seja andares nos 40mbps,...
Tens que procurar arranjar outro portátil mais moderno para testares. Tenta algum amigo que te possa ir lá a casa testar a velocidade, por exemplo!!!
 
Boa noite, ainda não houve ninguém que consegui se resolver os problemas da internet ir a baixo 10seg e voltar e passado mais meia hora o mesmo?
é que já estou um pouco cansado de ligar para eles e virem ca e continua tudo na mesma, não me apetecia muito mudar para o V1 ate porque eles já disseram que n mudavam =/ não consigo jogar sem ser interrompido pela quebra de internet.
 
Se queres mais estabilidade, seja para trabalhar e /ou jogar, só trocando mesmo indo para o V1.
Não trocam ? Comigo também andaram a adiar a troca, mas nem duas horas demoraram quando os ameacei de rescindir com justa causa e lhes pedir uma indemnização por ser despedido, dado que na altura nada conseguia fazer em teletrabalho!!!

Foi quase imediato!!!! Problemas de quebra de internet imediatamente resolvidos, depois de andar cerca de 4 meses com visitas quase diárias de técnicos que nada faziam e que vinham completamente sem saber o que fazer além de trocar o router por outro v2!!!
 
Se queres mais estabilidade, seja para trabalhar e /ou jogar, só trocando mesmo indo para o V1.
Não trocam ? Comigo também andaram a adiar a troca, mas nem duas horas demoraram quando os ameacei de rescindir com justa causa e lhes pedir uma indemnização por ser despedido, dado que na altura nada conseguia fazer em teletrabalho!!!

Foi quase imediato!!!! Problemas de quebra de internet imediatamente resolvidos, depois de andar cerca de 4 meses com visitas quase diárias de técnicos que nada faziam e que vinham completamente sem saber o que fazer além de trocar o router por outro v2!!!
Vou ter mesmo de o fazer esta visto =( o wireless é o que menos me interessa porque a casa é pequena e chega a todo o lado.
vou tentar amanha ligar e tratar desse assunto a ver se me trazem um V1 entao, Obrigado.
 
Vou ter mesmo de o fazer esta visto =( o wireless é o que menos me interessa porque a casa é pequena e chega a todo o lado.
vou tentar amanha ligar e tratar desse assunto a ver se me trazem um V1 entao, Obrigado.
Tens mesmo que os encostar à parece, ou trocam ou sais!!!! Conta com resistência da parte deles, com desculpas esfarrapadas, de que já não existe o V1,...
Eles que se desenrasquem, tu estás a pagar um serviço que não esta a ser fornecido em condições e já tiveram tempo de resolver. Não o fizeram porque não querem, sabem perfeitamente que tipo de problemas o V2 dá e que se colocarem o V1 fica resolvido.
Boa sorte. Depois dá feedback!!!
 
Boa noite, ainda não houve ninguém que consegui se resolver os problemas da internet ir a baixo 10seg e voltar e passado mais meia hora o mesmo?
é que já estou um pouco cansado de ligar para eles e virem ca e continua tudo na mesma, não me apetecia muito mudar para o V1 ate porque eles já disseram que n mudavam =/ não consigo jogar sem ser interrompido pela quebra de internet.
@M3t4l Br0ly qual é o firmware que tens no v2?

Não querendo parecer do contra posso só dar o meu caso que vai precisamente contra a maré que vejo aqui:
Tive o v1 durante 6 meses e embora começasse mais ou menos bem a certa altura comecei a ter problemas como cortes na ligação, bloqueios e reboots espontâneos, interrupção de videoconferencias por impossibilidade técnica...
Como sou piloto - por isso também acredito que o firmware instalado pudesse ter contribuido embora isso não fosse geral pelo que lia aqui - pedi-lhes apoio e o problema resolveu-se ... porque o técnico resolveu antecipar a solução e trocar para um v2... Na altura era precisamente o que ninguém aconselhava e não é que nunca mais tive poroblemas...

Não te quero dissuadir de trocar para o v1 só fazer refletir se alguma insistência com eles para que a situação seja vista adequadamente e resolvida não será suficiente. Pode ser que a culpa nem seja só do router e a ligação tenha algum problema (no meu caso era para aí ou para a instalação interna que os técnicos apontavam mas estava tudo nos conformes como o técnico que se deslocou viu rapidamente)
Espero que se resolva o problema
 
Viva
Se por cabo está limitado pela placa de rede por wifi ainda deverá ser pior, ou seja andares nos 40mbps,...
Tens que procurar arranjar outro portátil mais moderno para testares. Tenta algum amigo que te possa ir lá a casa testar a velocidade, por exemplo!!!
Como referi, por wifi anda nos 350/400 mb embora inicialmente andava nos 500 mb, via tlm.
Atraves da xbox one obtive p cabo 450 mb.
 
Vou ter mesmo de o fazer esta visto =( o wireless é o que menos me interessa porque a casa é pequena e chega a todo o lado.
vou tentar amanha ligar e tratar desse assunto a ver se me trazem um V1 entao, Obrigado.
A mim só trocaram depois de enviar uma mensagem através do site. Expus o problema, relatei os bugs dos processadores Intel e de tudo o que foi feito. Passado uma semana telefonam a pedir desculpas e a dizer que estavam cientes do problema e que iriam trocar o modem pelo V1, que foi feito no próprio dia.
Por telefone vais precisar de muita sorte, pois 90% das pessoas que estão no atendimento não sabem do problema (nem os de 2ª linha) e nem têm competências para ajudar. Quem se lixa são os técnicos que vão a casa que sabem o que se passa e só têm ordens para trocar por um novo V2 e ouvir as reclamações dos clientes (e os desgraçados só prestam um serviço, nem são funcionários da NOS).

A NOS não quer trocar os V2 pelos V1 devido ao contrato ao preço da chuva (porque será?) que têm com o V2.
 
Boas pessoal,

Tenho tido alguns problemas com a VPN que uso para trabalhar em casa, por vezes a desligar constantemente, que pelo que vi pode estar relacionado com este router. Antes de mudarmos de casa tínhamos o V1 e nunca tive este problemas.

Acresce que nos últimos dias tenho testado as velocidades e tenho mais velocidade por Wi-Fi que por cabo ( PC com porta gigabit) e o upload está longe dos 100mbps. Qual é a melhor estratégia a seguir para resolver isto? Tive a ver na área de cliente e não encontrei um sítio para abrir um ticket
 
E possível saber o ip que o router está a assignar na porta 4 em
Bridge mode?
Porque através do aminhanet só da o
Ip público que o router tem para as portas 1-3

precisava de saber tendo apenas acesso pela porta wan, ou seja fora de casa
 
Back
Topo