GiGA Router Wi-Fi 6 HFC

Em renegociação consegui trocar o router 5.0 V1 por este, baixando o valor do meu pacote e assim é como se não pagasse o aluguer do mesmo, vamos ver se vai valer a pena a troca. Entretanto disseram-me que no futuro é possível que o aluguer deixe de existir, se alguém souber quando isso vai acontecer, agradeço!
 
Última edição:
Em renegociação consegui trocar o router 5.0 V1 por este, baixando o valor do meu pacote e assim é como se não pagasse o aluguer do mesmo, vamos ver se vai valer a pena a troca. Entretanto disseram-me que no futuro é possível que o aluguer deixe de existir, se alguém souber quando isso vai acontecer, agradeço!
Ficaste a pagar aluguer de um router? Enganou-te bem o vendedor
 
a ferro e Recuso pagar o aluguer de um router de ISP.
Tenho o meu sistema para colocar em Bridge.
Por mais bastava um modem apenas para ligar em Bridge aos meus equipamentos.
Tem é de aguentar as ligações e ter uma porta decente. É o mínimo que peço.
Até porque se recusam a deixar usar o nosso equipamento próprio pelo que tem que entregar um que faça o serviço.
Já não é pouco que vamos tendo que aceitar que só o mudem a ferro e fogo.
Podiam bem aceitar o movimento de liberdade de escolha do equipamento. Até os gregos nos passaram à frente
https://fsfe.org/activities/routers/routers.en.html
 
Enganou-te bem então :p
Estás me a dizer então que ela ter dito que o aluguer do wifi 6 hfc (atenção que já tinha 1 Gbps antes de pedir a troca) eventualmente um dia deixar de existir é tanga? Se calhar só consigo que me tirem o valor do aluguer se for muito agressivo / desagradável?

Seja como for, citação da review de um utilizador / tester do fórum oficial:

Diogo, devo efetuar o upgrade? Posso sequer fazê-lo?​



Podes se o teu pacote tiver 1Gbps de velocidade.

Se tiveres menos terás de iniciar o processo de renegociação ou adquirir à parte por *4,99€ mensais.

Verifica por ti própri@ se valerá a pena consoante a situação em que te encontras e os equipamentos com a norma Wi-Fi 6 que tens em tua posse. Eu próprio tenho poucos (Apple TV 4K, smartphone e laptop).

Se o que tiveres estiver a entregar o que necessitas deixa-te estar por mais algum tempo, pois nada te garante que terás uma experiência super smooth e, pelo contrário, poderá afetar o teu trabalho ou utilização doméstica.



*Percebo a indignação quando falamos de cobranças extra, mas desta forma evita a escassez do stock do equipamento e pedidos aleatórios para substituição. Por norma, é complicado fazer upgrade dos equipamentos sem alterações contratuais e, assim, em princípio, querendo muito será possível obtê-lo na altura pretendida
 
Última edição:
Estás me a dizer então que ela ter dito que o aluguer do wifi 6 hfc eventualmente um dia deixar de existir é tanga? Se calhar só consigo que me tirem o valor do aluguer se for muito agressivo / desagradável?

Seja como for, citação da review de um utilizador / tester do fórum oficial:

Diogo, devo efetuar o upgrade? Posso sequer fazê-lo?​



Podes se o teu pacote tiver 1Gbps de velocidade.

Se tiveres menos terás de iniciar o processo de renegociação ou adquirir à parte por *4,99€ mensais.

Verifica por ti própri@ se valerá a pena consoante a situação em que te encontras e os equipamentos com a norma Wi-Fi 6 que tens em tua posse. Eu próprio tenho poucos (Apple TV 4K, smartphone e laptop).

Se o que tiveres estiver a entregar o que necessitas deixa-te estar por mais algum tempo, pois nada te garante que terás uma experiência super smooth e, pelo contrário, poderá afetar o teu trabalho ou utilização doméstica.



*Percebo a indignação quando falamos de cobranças extra, mas desta forma evita a escassez do stock do equipamento e pedidos aleatórios para substituição. Por norma, é complicado fazer upgrade dos equipamentos sem alterações contratuais e, assim, em princípio, querendo muito será possível obtê-lo na altura pretendida
Todos os equipamentos novos na NOS, ao longo dos anos, são cobrados o aluguer, durante no mínimo, 1/2 anos.
No entanto, em 99% deles, desde a primeira semana após sair para o mercado, é possível obter gratuitamente por renegociação ou motivos técnicos.
 
Todos os equipamentos novos na NOS, ao longo dos anos, são cobrados o aluguer, durante no mínimo, 1/2 anos.
No entanto, em 99% deles, desde a primeira semana após sair para o mercado, é possível obter gratuitamente por renegociação ou motivos técnicos.
Ok, obrigado pela info, ainda estou a aguardar a chegada do router, vou testar e se perceber que se me der "azia" em algum sentido técnico, reclamo que não vale sequer o aluguer... :007:
 
Bom dia Pessoal,

Ontem instalaram na minha residência, o Router Wifi 6 HFC. Hoje não tinha net, pela aplicação tentei fazer um despiste, pediram para fazer um reset de fabrica, Mas não consegui encontrar o orifício para fazer o reset. Alguém tem conhecimento de como se faz o reset?

Obrigado
 
Obrigado pela resposta. Mas para aceder a essa pagina não é preciso net? Para isso tem que ter dados no tlm, porque se for no pc não dá...
 
Pessoal, é possível aceder à configuração do router localmente (se sim qual o login e pass por defeito) ou só mesmo pela app da NOS? Quero atribuir ip's estáticos a alguns dispositivos na lan e não encontro essa opção na app..
 
Última edição:
Back
Topo