Lasac disse:
Não sei se é assim. O bus das memórias está limitado a 128bits por hardware.
Se assim fosse as 6800Ultra em SLi deviam de dar mais, já que têm o dobro dos pipes e do bus, mas no entanto a maioria dos sites que vi, têm ganhos de 'apenas' 20 a 80% em relação á 6800U single nos jogos (depende da resolução e filtagens).
Se estiver errado, então peço desculpa. Pelo menos eu acho que o bus mantem-se.
Senão, talvez a largura de banda entre os 2 GPU's seja maior que o SLi.
Btw, gostava de ver a performance dela nos jogos. Secalhar nos jogos a 'conversa' já não é a mesma...
Quando tens duas placas 6600 em SLi é 2 X 128 bit. Cada placa tem um bus de 128 bit. Aí não há duvidas.
Existe uma boa razão para pensar que nesta placa Gigabyte também são 2 X 128 bit.
Cada 6600 tem um controlador de memoria integrado no Gpu (como é normal) e esse controlador é um crossbar 2 X 64 bit. Podes ver os specs da NV43 (aka 6600)
aqui.
Talvez desse para o 2º gpu ser "slave" do primeiro e esse segundo acedia à mem pelo primeiro, como em alguma boards dual opteron que só um cpu tem acesso "directo" à Ram (
exemplo), mas nesse caso a 6600 "master" ia ter na mesma um bus 128 bit.
A não ser que eles inventem alguma coisa externa à 6600, ou uma versão diferente da 6600, não estou a ver como é que é possivel ter um bus
unico de 256 bit para os dois gpu.
Estive a ver as pics no [H] e a diferença deve ser feita nos clocks das memorias, que vêm a 600 mhz ao contrario da 6600 GT que vem a 500 mhz.
http://www.hardocp.com/images/news/11032954806cCJpsd7Vl_1_2_l.jpg
Posso estar enganado e até espero estar, pq queria ver algo mais que duas 6600 GT "coladas"
É uma pena estes press releases, que poucos detalhes dão.
Venha ela.
P.S. - A 6800 em SLi muitas vezes está limitada pelo cpu. Os drivers nesta altura tb não devem estar perfeitos.