Gigabyte Geforce GTX 460 1 GB OC

epah, mt provavelmente tb consigo 850, sinceramente nao exprimentei pq ja estou bastante satisfeito com a performance que tenho...

em jogos e benchs nao tenho problemas nenhuns, mas no OCCT a historia é outra, ele puxa como deve ser, ao ponto de ao fim de uns minutos de teste a PSU antiga fazer reboots :D
 
OCCT dá para vga's ? Vejam lá bem o que ligo a isso lol.
OCCT nunca testei...não tenho paciencia para testar uma vga sem ser em jogos :D mas a pedido de outro user já corri furmark por exemplo e passa com uma perna ás costas.
3dmark's e afins também á vontade.

humm assim é outra conversa a 875 nice tou acincioso para que chegue o fim do mês para comprar logo a gráfica :D
 
epah, mt provavelmente tb consigo 850, sinceramente nao exprimentei pq ja estou bastante satisfeito com a performance que tenho...

em jogos e benchs nao tenho problemas nenhuns, mas no OCCT a historia é outra, ele puxa como deve ser, ao ponto de ao fim de uns minutos de teste a PSU antiga fazer reboots :D

epah granda teste entao depois tenho de testar isso com OC e sem OC
 
Estou com o VoRtAn_MaDgE, ligo pouco a estas coisas de OCCT, furmark. Só uso como brief test && consumos.

meto-me a jogar crysis umas 2 horitas e se aguentar óptimo :D
 
se para a maior parte das pessoas o verdadeiro testes de OC do CPU/mems é um prime95(ou equivalente) e memtest durante varias horas para assegurar estabilidade não vejo pq não se deva fazer o mesmo com a grafica ;)
 
915mhz/4400 mem aqui a 1,087v mais que estável e comprovado em Heaven durante horas e Furmark. Bios alterada para possibilitar fan a 100%, temperatura máxima de 75º. Agora vem aí SLI :)

Dei prioridade à memória no meu OC. De origem vem a 3600 (1800), está a 4400 (2200). A memória é que sobe os fps mínimos (e bem) que são o que mais valorizo num gpu (daí optar por nvidia em detrimento de ati). Um aumento de 800mhz nas memórias proporcionou cerca de 40% de aumento dos fps mínimos. Falo nisto porque normalmente as pessoas só falam de shader clock. 800mhz a mais de memória é HUGE mesmo e fico espantado com a capacidade e estabilidade desta gráfica. Não quero imaginar isto em SLI com estes clocks, mas 3a ou 4a já descubro.
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE ? sera que podias correr o OCCT para ver se a grafica com esse mhz ficava estavel? so agora para eu e o Warlord ficarmos a saber :D

Logo se ligar o pc testo.
Abraço.

Uma nota rápida nas memórias das GTX460, as memorias sao rated para funcionarem a 4000Mhz logo pelo menos isso todas as gtx460 teoricamente farão.
atenção aos oc's extremos nas memórias...muito mais facilmente uma vga avaria por ter oc exagerado nas memorias 24/7 do que no gpu...ainda por cima não trazem dissipador de origem.
Atenção nesse aspecto!

Abraço.
 
Última edição:
se para a maior parte das pessoas o verdadeiro testes de OC do CPU/mems é um prime95(ou equivalente) e memtest durante varias horas para assegurar estabilidade não vejo pq não se deva fazer o mesmo com a grafica ;)

Eu prefiro queimar watts & ciclos com algo mais útil... Tu sabes do que falo :P Começa com B ;)

Eu ca é LinX por 10 a 15 ciclos... Depois... 24/7 burn.

E sim, como disse o VoRtAn_MaDgE até 4000 nas memórias é na boa, porque são rated. acima disso não recomendo. Sem dissipadores é arriscar seriamente.
 
certo, eu tb nao tenho propriamente prazer em estar a olhar para uma coisa a mexer no ecra, de ***** forma, o teste do GPU OCCT dura 1h, e algo que se mete a fazer antes de ir jantar e se pode verificar o numero de erros depois.
 
Logo se ligar o pc testo.
Abraço.

Uma nota rápida nas memórias das GTX460, as memorias sao rated para funcionarem a 4000Mhz logo pelo menos isso todas as gtx460 teoricamente farão.
atenção aos oc's extremos nas memórias...muito mais facilmente uma vga avaria por ter oc exagerado nas memorias 24/7 do que no gpu...ainda por cima não trazem dissipador de origem.
Atenção nesse aspecto!

Abraço.

Sabes se há algum modelo non reference com memórias melhores?
 
Quando há graficas com lotes de memórias rançosas passando um tempo aparecem alguns relatos. mas por segurança testa-se o OC máximo estável, e depois usam-se uns 50 ou 100MHz abaixo

e é melhor um bom airflow em cima das memórias do que uns dissipadores
 
Back
Topo