1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gmail vende Gigabytes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por malcriado, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1895)

1. malcriado

malcriado Power Member

A Google quer vender espaço de armazenamento aos seus utilizadores.

[​IMG]As aplicações da Google que disponibilizam armazenamento de dados, podem aumentar a sua capacidade. Aplicações como o Picasa e o Gmail vão ter mais espaço disponível, para utilizadores que estejam dispostos a pagar uma taxa anual. Por 500 dólares por ano, consegue-se comprar 250GB de espaço. Por 20 dólares/ano, o seu Gmail pode ter mais 6GB. Esta iniciativa da Google não é original, pois a Apple no início desta semana também aumentou a capacidade de armazenamento dos seus serviços online.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/215910.html

2. LuckyMonkey

LuckyMonkey Power Member

A mim não me chulam eles... :002:

3. malcriado

malcriado Power Member

Nem a mim. Sinceramente odiei essa notícia, nunca pensei que o google fosse fazer isso!

4. JKL22

JKL22 Power Member

Qual é que é o problema? O serviço gratuito continua a oferecer o mesmo espaço, se quiseres mais pagas. É melhor que não ter a opção de ter mais espaço de armazenamento disponível.

5. LuckyMonkey

LuckyMonkey Power Member

Exacto, é melhor que não poderes ter alternativa...

6. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

Não... eu como futuro empresário, o meu sonho é oferecer os meus produtos de borla a toda a gente!!

Enfim... há com cada um que não tem mesmo noção do mundo em que vive.

Acho muito bem o google disponibilizar versões gratuitas (tal como já o faz) e termos a opção de uma versão "melhorada" (com mais espaço) por meio de pagamentos. O google já faz o mesmo com o google earth, onde existe as versões Pro e etc por meio de pagamento de uma licença anual, portanto não vejo o porque de não extenderem aos outros produtos.

Eu tambem acho que a cerveja devia de ser de graça, eu devia poder ir ao café ali da esquina, trazer uma grade cheia de minis, e pagar com o meu honesto "obrigado" e vir embora todo feliz. :002:

7. VivendaLab

VivendaLab Power Member

Agora disseste tudo, hehe.
    Minis à borlix é que era :D

8. malcriado

malcriado Power Member

Mas o google é riquíssimo! Para quê mais dinheiro?
    Mas sim concordo só paga quem quer!
    O problema é que começam assim depois começam a cobrar aos poucos pelo serviço.

9. guxo

guxo Power Member

de algum lado tem de vir o dinheiro para pagar os serviços gratuitos... se nao vêm dos users (ou deixaria de ser gratuito) têm de vir de outros serviços a pagar... é o sistema basico do comercio =) o gastos têm de ser pagos.. e não vão ser os donos das empresas a pagar do seu bolso..

Não me surpreende a notícia e nem a vejo como escandalo, todas as empresas o fazem.

cumps

10. eastern

eastern Power Member

Concordo, mas 500 dólares por ano.... por 250 Gb...

11. Razzo

Razzo What is folding?

tens noçao do que é 250gb num servidor web? :P

12. eastern

eastern Power Member

Realmente, nao tava a ver a coisa por esse lado... tens razão
    EDIT: e quem os pagar sempre os pode por a render, nao? :lol:

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  13. LuckyMonkey

LuckyMonkey Power Member

Eu por acaso não tenho noção, mas gostava de ter...

14. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Mas quem não quer, não paga.
    Quer quiser, que se aguente à bomboca.
    Acho muito bem.

15. mad marshall

mad marshall Power Member

a Microsoft também e muito mais rica e vela se eles nao cobram 500€ pelo Vista Premuim.

Pois é, e têm muito mais dinheiro que o Google.

Cumps.

16. shello

shello Moderador
    Staff Member

Acho bastante bem que a google tenha tomado esta decisão.

Não entendo é o porquê de mini-revoltas aí... Ou escapou-me alguma parte onde diziam que os actuais users iam ficar sem e-mail? :rolleyes:

O Google, além da publicidade, tem de arranjar alguma forma de manter os serviços - ou julgam que manter um dos maiores clusters do mundo é coisa barata?

Quase 3GiB de inbox não vos chega? Se a usarem só para e-mails + attachments (e não como disco rígido online), dura-vos para o resto da vida...

Da minha inbox apenas apago os chain mails (e os da TZ...) e ainda nem cheguei a 10%... E já estou no gmail há quase 2 anos...

17. nelsondac

nelsondac Power Member

eu tenho portugalmail há uns 3 aninhos e é raro apagar mails... tenho 2gb e se tenho 100mbs ocupados já tenho muito! (sou pouco concorrido... :( )

também acho bem que o google comece a cobrar por alguns dos seus serviços... e, visto que tudo fica normal, só quem quiser é que tem extra, acho muito bem mesmo!

agora pensem, como seria manter 250gb a milhoes de users??? esses teriam de ser bombardeados com publicidade e mais publicidade... publicidade essa que o google não conseguiria arranjar... (ou se calhar até arranjava)

não é fácil ter 250gb free para todos... isso seria uma pechincha!!!

ah, se acham facil, criem vós um server com 250gb free :D

18. Kasatka

Kasatka Power Member

^2

19. Há alguns anos que tenho o serviço de mail do Yahoo. A última surpresa que tive foi a seguinte:
    E agora? O que faço com tanto espaço??????:-D

20. mavatar

mavatar Power Member

daaaahaaaa...

Vende ao Google!!! :joker:

Partilhar esta Página