GNU/Linux e não apenas Linux!

Ghetto_smurf disse:
eu tb não vou andar a dizer que é GNU/Novell/.../Linux.

mas acho que ao dizer GNU/Linux respeita-se a GNU software foundation, que comecou isto tudo. sem o GNU, o linus teria criado o seu kernel para o estudar e o mundo ainda não seria totalemnte livre, fora as variantes do BSD

E nao esquecer as ferramentas que começaram tudo: gcc e emacs. Sem um compilador e um editor nao se faz nada :D

Mas com todo o respeito a FSF, tb digo quase sempre "Linux". E mais pratico :P
 
Acho que já era uma boa hora para mudarem o nome deste quadro para GNU/Linux e sistemas *NIX :) Porque não começar pela própria TZ? Aqui fica a sugestão para os moderadores :)

abraços, HecKel
 
hmm sim, tb voto a favor da mudança do nome aqui do forum. E sei que a GNU foi e é muito importante no desenvolvimento de software livre. No entanto no paleio do dia-a-dia não me parece que vá usar essa designação.
 
O que são sistemas *NIX? Só conheço um sistema operativo em que o nome tem essa terminação, porquê meter o asterisco em vez do U?
 
Unix Minix Irix Dunix Dynix Ultrix e Xenix... Lamento se me escapou mais alguma acabada em *nix mas assim de repente foram as k me lembrei... E o Ultrix k n acaba em Nix mas n anda longe :P
 
alterei o nome do forum mas parece mais dificil de entender para os não entendidos como eu :D

não é uma boa jogada de marketing :D
 
Chip disse:
alterei o nome do forum mas parece mais dificil de entender para os não entendidos como eu :D

não é uma boa jogada de marketing :D
Ralha com os gajos da GNU :x2: A culpa é deles :P

Assim fica mais profissional :) Obrigado pela alteração ;)

abraços, HecKel

o Alphix é cromix xD
 
Realmente têm razão, na altura não estava a associar... :rolleyes:

E tinha acabado de ler um artigo sobre a história do Linux, que o Linus estava descontente com o Minix, etc.
 
Back
Topo