Google Cube PC

Zar0n disse:
GoogleOS hum.... espero k seja concorrencia á M$ :)

É k com WinXP é impossivel fazer pc's muito baratos <$400

http://www.worten.pt/worten/product...FOLDER<>folder_id=1191527&bmUID=1136371344338

n e o melhor pc do mundo, mas da net/office/media/gravar cd/dvd e jogar jogos de ha 2 anos


E sinceramente as cenas do google serem todas beta tb me xateia um bocado, pq as x precisamos de coisas reliable e de ter alguem pa culpar se as coisas n funcionam, e c o google isso n ha...
 
o pc ja tem monitor integrado na caixa?:lol:

Monitor Não fornecido juntamente (aquisição separada opcional)


Com o Winxp lincencidado é muito dificel de se conseguir o um PC completo e novo a este preço!
 
mais barato tb inplica hardware de baixa gama e infelizmente hoje em dia mesmo que o pc n seja para jogos se for mt low-end em 1 ou 2 anos ja se arrasta c anti virus pesados como o nortons e aplicações etc


eof
 
é uma grande jogada por parte do google, já que pode estar pura e simplesmente a oferecer não a uma comunidade exigente como a nossa (techzone) mas à grande maioria dos utilizadores de pc's apenas e só aquilo que precisam: um pc barato, com acesso a tudo o que precisam (sw de produtividade - office, navegação na net - browser, mail - gmail, online storage com a informação disponível em qualquer lugar - inserir_aqui_nome_possivelmente_a_começar_por_g, etc. etc. etc.) e de forma legal - SO Google. Pode servir muito utilizador final e muita pequena e média empresa, se as ligações à net não forem o bottleneck da coisa, como tendem a não ser cada vez mais - toda a informação e utilitários reunidos numa major ferramenta providenciada pelo google.

Também altera bastante o conceiro com o qual o utilizador está habituado a trabalhar - comprar/instalar SW, poderia inclusive passar a dispor das ferramentas online em vez de no pc, por forma a estarem acessiveis de qualquer local. Julgo que a MS também tinha ideias parecidas para disponibilização de aplicações online.

O Google (ainda) tem a vantagem de não ser visto como o G€€, como a MS é a M$... ainda que isso só tenha importância uma vez mais em comunidades como a nossa.

É esperar para ver o que acontece, mas pode significar uma alteração na forma como estamos habituados a fazer muitas coisas, se os planos forem realmente esses.

O Google naõ tarda nada é o big brother do mundo - a informação que o google tem armazenada / indexada é pura e simplesmente inimaginável, o potencial de crescimento dessa informação é cada vez maior. O que eles fazem com ela é cada vez mais importante no que pelo menos diz respeito ao direito à privacidade.
 
O google já tem imensos serviços, mas estão tds muito em beta, o Google pack vai ser o 1º passo para algo muito maior.

N se cria 1 OS de 1 dia para o outro, mas com tudo web based o OS como conhecemos passa a ser uma coisa do passado...
 
A começar com o armazenamento, não vou querer ter a minha tralha digital (incluíndo muita informação pessoal) num servidor sei lá onde, acedido sei lá por quem. Posso ter a informação de que necessito em qualquer lado com uma flash drive. Depois, acho que a net não tem infra-estura para suportar uma coisa deste tipo em larga escala. Mas de redes não percebo muito, por isso...
 
A google só é uma das empresas mais poderosas do mercado... e alem disso são fanáticos, aquilo parece uma ceita, nao tarda nada tao a dar baile aos senhroes do mercado de hoje.
 
Mas eles são os liders do mercado de hoje... na sua área. Quanto a atacarem os que tu dizes serem os liders do mercado, claramente fazendo referência à Microsoft, não vai ser assim tão fácil... Principalmente no mercado dos SO's. Ainda por cima quando a Microsoft parece estar cada vez melhor, mais rejuvenescida, com mais e melhores ideias, melhor imagem...

Para isto também contribuiu o Google e a Apple, claro.
 
Em relação ao web based basta veres o serviço anunciado pela yahoo, à tua conta fica associada td a tua tralha contactos fone/yahoo/msn/fotos/videos/musica/imagens/mail etc. dps dependendo do k usas para entrar na conta PC/fone/tv? ele formata-te o conteudo, assim se perderes ou trocares de aparelho n perdes nada pk ta tudo na net.

Tb ja ha opções de office web based, este ultimo n me agrada muito pk deve ser muito mais lento.

De ***** maneira, no futuro podes fazer tudo o k fazes agr com o win mas so necessitas de 1 pc com net, basicamente o OS é o IE.
 
Eu não tenho duvida que este é o caminho que o google vai tomar.
Termos tudo ou quase web based é o que vai acontecer. Termos tudo acessivel de qq lado.
Daqui a uns anos os miudos vão pensar que o browser é o PC:)
 
Eu não gostaria de um OS web-based, sorry.
No Johnny Mnemonic for me, thank you.

Imaginem gestão de memória RAM via Web... uma catástrofe.
Apesar dos data-centers online, as pessoas continuarão a ter storage e capacidade computacional em casa, é a personalização que continua hoje em dia e não estou a ver uma regressão das preferências das pessoas, e mesmo da sua privacidade e conveniência pura e simples de ter os dados preferidos perto de si.
Vejam a crescente popularidade dos PC's Media Center, ou mesmo dos iPod's.

Um exemplo do passado são as bibliotecas.
Ninguém deixou de as usar por poder comprar livros numa loja e levar para casa, ou vice-versa.

O Cinema tb não acabou por causa da TV ou do DVD.
 
A minha ideia era uma serie de aplicações disponiveis via web principalmente com as ligações que espero que um dia tenhamos. Mas mantendo sempre um pc com armazenamento e muita Ram:)
 
Mainframes e Workstations

Isto do web-based sistema operativo, não faz lembrar um pouco os mainframes e workstations do passado? Cá por mim seria um passo atrás - enfim depois de OSx86 nada me supreende!
 
Back
Topo