Google Pixel 5 (2020)

Também parece que há qualquer coisa com as redes, de ser CDMA e não suportar GSM, etc... não vou arriscar... as descrições destes aparelhos no ebay são muito ambíguas..

E ainda há o ser desbloqueado de fábrica... e ser desbloqueado via rede... já uma vez tive um HTC M9 que era desbloqueado.. mas vim a descobrir que era desbloqueado via Orange, e depois não recebia os updates oficiais, a não ser que viessem via orange... uma confusão..

Também há a questão.. que na europa... estão mais caros que o Pixel 6...e, apesar de gostar mais do 5... não faz sentido gastar mais que para o 6.... rais parta estes pixeis.... é um filme para comprar isto..

Mas a bateria do meu 2... já se vê grega para aguentar um dia sem ir à tomada antes de chegar a casa se tiver algum uso acima do habitual... e se precisar do GPS.. ou estiver a ver vídeos... afunda mesmo... e uma loja que contactei que faz substituição de baterias, pede 70 euros, mas obrigam a pedir orçamento para ecrã e vidro exterior.. porque há o risco de partirem a abrir... lol e a bateria que colocam não é sequer original... só filmes...
 
Isso acontece porque a Orange (e a T-Mobile e outra que não me lembro) vende os telemóveis desbloqueados, a todas as redes, mas têm "o seu software", portanto as actualizações têm que passar pelas marcas. Um bocado como acontece (ou acontecia, não sei) com os Samsungs que se compravam à Vodafone e MEO; os updates ficam dependentes da operadora.

O ideal é sempre comprar um telemóvel desbloqueado, sem nenhuma operadora.
 
Pois, mas quando comprei o HTC.. só dizia desbloqueado, e até foi numa loja física aqui em Portugal... só mais tarde, é que verifiquei isso, porque eu nunca recebia os updates quando eles eram lançados pela HTC.. demorava sempre 1 mês ou mais... e o último.. nunca chegou a receber... já estava abandonado pela Orange...e no ebay, aparecem alguns desbloqueados ATT.. etc... sei lá se os que não dizem nada... são mesmo desbloquados de série... seja como for.. devo ir para o 6... o tamanho do 6 é que me dói na alma...

Tive um OP3T...e troquei pelo pixel 2, porque a minha mão não é muito grande... e o 6, tem as medidas do OP3T... mas mais longo 5 milímetros ainda... e tenho muitas dúvidas quanto à sensação daquela lomba da câmera no bolso... lol

O 5 é perfeito.. do tamanho do 2, mas com ecrã total.... mas pronto... é vida...
 
Alguem nota maior aquecimento desde o último update?

Nos últimos dias noto que o meu aquece mais que o normal, principalmente a jogar ou a carregar.
 
Boas..

com a actualização para android 13 perdi o magic eraser.. já tentei reinstalar mas não está a funcionar. Já alguém sabe uma solução?

Obrigado.
 
Boas..

com a actualização para android 13 perdi o magic eraser.. já tentei reinstalar mas não está a funcionar. Já alguém sabe uma solução?

Obrigado.
Penso que só com a instalação de um APK de uma versão anterior da app das fotos.

Parece que só a gama 6 dos Pixel é que irá suportar essa funcionalidade nativamente daqui em diante. Pelo menos há inúmeros casos como o teu, o que me leva a crer que seja o que irá acontecer.
 
Última edição:
Penso que só com a instalação de um APK de uma versão anterior da app das fotos.

Parece que só a gama 6 dos Pixel é que irá suportar essa funcionalidade nativamente daqui em diante. Pelo menos há inúmeros casos como o teu, o que me leva a crer que seja o que irá acontecer.

Já tentei reinstalar essa versão da google photos mas não consigo.. imagino que seja por estar com android 13.. enfim, há-de aparecer solução.. habituei-me a usar aquilo.

Obrigado.
 
Já tentei reinstalar essa versão da google photos mas não consigo.. imagino que seja por estar com android 13.. enfim, há-de aparecer solução.. habituei-me a usar aquilo.

Obrigado.
Somos dois. Tenho usado no meu 6a e é uma maravilha. Já me safou algumas vezes.

Pode ser que entretanto saia alguma solução.
 
Bom dia a todos,

A quem ainda mantenha o Pixel 5, recomenda? Estou a ponderar adquirir um (usado). Tenho um IOS empresa (que tenho de manter) e a ideia é não gastar muito € mas puder experimentar o mundo pixel. Algo a ter em conta / cuidados? Algum problema conhecido etc?

Obrigado desde já a todos.

Cumprimentos.
 
Eu tenho 1 desde o lançamentos até hoje.
Uso sim e esim Vodafone e funciona, porém tive que pedir o esim para casa PQ em loja diziam sempre que para este telemóvel não funcionava.
O 5g não funciona.
Óbvio que é opinião própria.
Tamanho - para mim o ideal para o dia a dia. Pequeno, fino e não satura de o estar a usar ao ouvido.
Estou com Android 13beta e não encontro bugs que me estrague a experiência de utilização.
Bateria - da me para 1 dia mas só jogo ocasionalmente chadrez e raro ver videos pelo tamanho dele.
Uso o como pessoal e profissional, muitas chamadas,WhatsApp e música intensivo.
Google Maps.
Internet.
Não uso redes sociais.

Fotos - já há muito melhor de certeza, mas acho que tira óptimas fotos, até mesmo astrofotografia.

Carrego o todas as noites wireless e quando acordo sai a 100%.

Se não o partir ou perder, não encontrei ainda necessidade para pensar em fazer upgrade para o 7.
Por mim pensaria só para o 9 mas é daquelas coisas que não se sabe o que virá a cada.upgrade nem como a bateria estará até lá.

Ps- foi o 1o pixel que tive, mas.sempre em Android.
Só troco por outro pixel
 
Bom dia a todos,

A quem ainda mantenha o Pixel 5, recomenda? Estou a ponderar adquirir um (usado). Tenho um IOS empresa (que tenho de manter) e a ideia é não gastar muito € mas puder experimentar o mundo pixel. Algo a ter em conta / cuidados? Algum problema conhecido etc?

Obrigado desde já a todos.

Cumprimentos.

Tenho desde o lançamento.

Fotos noturnas são, na minha opinião, o ponto fraco.

Tudo o resto, recomendo. Continuo super satisfeito.
 
Bem, pixel 5 comprado 🤯🫣 ainda me estou a adaptar ao regresso ao Android, mas para já, contente com o pixel 😁 já não me lembrava que existiam tantos menus e definições para configurar 🤣
 
A bateria do meu P5 está a ficar errática :(

Muito aguentou ela com os maus tratamentos que lhe dou.

Não vejo nenhum telefone no mercado que me agrade o suficiente para substituir este.

Alguém me pode aconselhar uma boa forma de substituir a bateria?

Desde já obrigado.
 
No meu noto que a bateria demora mais a carregar. Isto aconteceu depois das últimas atualizações. Em termos de duração de bateria, não noto diferença.
 
O que tenho notado na minha é que consome demasiado em stand by (entre 10-15%) durante a noite.. com tudo desligado incluindo wifi. Nunca fez isto antes.

Depois, carrego até 100 %, até aos 80% a bateria voa em minutos, os outros 80 descarrega normal.

Por último, às vezes quando noto estes comportamentos vamos imaginar que a bateria está nos 70%. Reinicio o telefone e a bateria aparece-me a 80%.. por exemplo..

Imagino que seja consequência da minha má utilização. Este bicho não teve descanso desde que o comprei...

Se for obrigado a trocar de telefone muito provavelmente compro um igual, mas naquele verde manhoso que me ficou sempre atravessado.

Obrigado pelo feedback.
 
Back
Topo