Google Pixel 5 (2020)

Também não me vejo a trocar para já de telemóvel. Ainda é um grande telemóvel este pixel. Tão estável, fluído, android simples e puro. :D Tem sido uma grande experiência de utilização até agora. Já são dois anos de companheirismo.
 
O que tenho notado na minha é que consome demasiado em stand by (entre 10-15%) durante a noite.. com tudo desligado incluindo wifi. Nunca fez isto antes.

Depois, carrego até 100 %, até aos 80% a bateria voa em minutos, os outros 80 descarrega normal.

Por último, às vezes quando noto estes comportamentos vamos imaginar que a bateria está nos 70%. Reinicio o telefone e a bateria aparece-me a 80%.. por exemplo..

Imagino que seja consequência da minha má utilização. Este bicho não teve descanso desde que o comprei...

Se for obrigado a trocar de telefone muito provavelmente compro um igual, mas naquele verde manhoso que me ficou sempre atravessado.

Obrigado pelo feedback.
isso dever ja a beteria q ta com menos celulas... instala o accubattery fazes uns qtos carregamentos inteiros e ve quanto é q ainda tens de bateria...
 
Também não me vejo a trocar para já de telemóvel. Ainda é um grande telemóvel este pixel. Tão estável, fluído, android simples e puro. :D Tem sido uma grande experiência de utilização até agora. Já são dois anos de companheirismo.

Sem dúvida, também comprei o meu logo nos primeiros meses de lançamento, não me lembro de ter uma lentidão, ou ele reiniciar por iniciativa própria, coisa que via muito no meu velhinho galaxy A5 ou depois num redmi note 8.. este pixel simplesmente não falha.. não soluça.

Tenho muita pena de ter perdido o magic eraser com a actualização para android 13. No android 12 tinha um port do google fotos com o Magic eraser. Era um port do 6 ou do 6a já não me recordo. Mas estava perfeito.

isso dever ja a beteria q ta com menos celulas... instala o accubattery fazes uns qtos carregamentos inteiros e ve quanto é q ainda tens de bateria...

Já instalei, vou controlar durante uns dias para ver o que a app me diz.

Obrigado.
 
Ja fiz primeiro carregamento até 100% com accubattery instalado.

Capacidade estimada da bateria 2421 mah 😬

Vou repetir mais alguns dias para ver se está mesmo assim tão mau...
 
Também não me vejo a trocar para já de telemóvel. Ainda é um grande telemóvel este pixel. Tão estável, fluído, android simples e puro. :D Tem sido uma grande experiência de utilização até agora. Já são dois anos de companheirismo.
Subscrevo integralmente, vou fazer 2 anos com o meu em Fevereiro .
isso dever ja a beteria q ta com menos celulas... instala o accubattery fazes uns qtos carregamentos inteiros e ve quanto é q ainda tens de bateria...
Ainda não tenho grandes queixas da bateria (utilizo o carregamento adaptável durante a noite, criei um alarme dummy para o efeito ), nunca foi um ponto forte deste equipamento, mas é uma excelente dica essa APP, já instalei e vou monitorizar
 
Ja fiz primeiro carregamento até 100% com accubattery instalado.

Capacidade estimada da bateria 2421 mah 😬

Vou repetir mais alguns dias para ver se está mesmo assim tão mau...
4000 pra 2400 é MTO mau... Faz me lembrar um xiaomi A2 aqui da família q em 2.anos foi dos 4000 prós 1900... n ha qualidade nenhuma nas baterias dos androids...
 
4000 pra 2400 é MTO mau... Faz me lembrar um xiaomi A2 aqui da família q em 2.anos foi dos 4000 prós 1900... n ha qualidade nenhuma nas baterias dos androids...

neste caso a minha utilização não foi cuidada..

Entretanto os valores mudaram, após um carregamento completo subiu para 3200 e qq coisa.

Qnd tiver tempo faço um reset a isto e uns ciclos de bateria bem feitos para ver se isto melhora.

Curioso é que dos 80% para baixo, descarrega normal e continua a dar-me para um dia.

Menos mal.
 
Ja fiz primeiro carregamento até 100% com accubattery instalado.

Capacidade estimada da bateria 2421 mah [emoji51]

Vou repetir mais alguns dias para ver se está mesmo assim tão mau...
Tens que ter isso em vários carregamentos senão a estimativa não funciona bem. Isso é um valor calculado, não é medido. Sem utilização, não vai ter uma boa estimativa.

Além disso, a bateria tem 2 anos e meio. Não é uma bateria nova.
 
Diário de bordo. 😬

Dia 68.798

Accubatery apresenta hoje capacidade de 2900 mah.

Dito isto, saí de casa às 7:40 com a bateria no máximo.

4g ligado o dia todo. Entre duas a três horas de youtube (só para ouvir música). Bluetooth ligado durante esse período.

Poupança de bateria desligada.

Fiz telefonemas, redes sociais.. duas fotos.. tudo dentro da normalidade menos jogar.

São 20:50 restam 33% de bateria...

a confiar no que diz a app, a bateria terá perdido cerca de 1000 mah ao longo do tempo.

pergunto se não deveria notar algo mais drástico em termos do drain de bateria.
 
Diário de bordo. 😬

Dia 68.798

Accubatery apresenta hoje capacidade de 2900 mah.

Dito isto, saí de casa às 7:40 com a bateria no máximo.

4g ligado o dia todo. Entre duas a três horas de youtube (só para ouvir música). Bluetooth ligado durante esse período.

Poupança de bateria desligada.

Fiz telefonemas, redes sociais.. duas fotos.. tudo dentro da normalidade menos jogar.

São 20:50 restam 33% de bateria...

a confiar no que diz a app, a bateria terá perdido cerca de 1000 mah ao longo do tempo.

pergunto se não deveria notar algo mais drástico em termos do drain de bateria.
Mas qto de SOT tens?? O accubattery diz tb esses valores, mais correctos (em mais meia hora) q o Android 13 última versão, q finalmente já volta a dizer SOT como antigamente, mas só começa a contar a partir dos 30min de SOT sensivelmente. Basta só compares se souberes quanto SOT fazias no início qdo adquiriste o tlmv.
 
Mas qto de SOT tens?? O accubattery diz tb esses valores, mais correctos (em mais meia hora) q o Android 13 última versão, q finalmente já volta a dizer SOT como antigamente, mas só começa a contar a partir dos 30min de SOT sensivelmente. Basta só compares se souberes quanto SOT fazias no início qdo adquiriste o tlmv.

Ignorei o pormenor mais importante nao foi? Lol.. falta de hábito.

Neste momento já está a carregar a bateria (com adaptive charge ligado).

Vou ter atenção a esse detalhe nos próximos dias.

Obrigado.
 
Actualmente e baseado nos últimos 7 dias dá-me uma média de 4.56 horas com ecrã ligado.

Não sei quanto fazia antes... Alguém usa a app que possa dar feddback?

Obrigado.
 
A APP dá-me uma estimativa de de ~6h13 com ecrã ligado e a saude da bateria está nos 3686mAh. Como já referi o meu vai fazer 2 anos em Fevereiro, e há bastante tempo que utilizo o "Adaptative Charging" diáriamente. (não utilizo o alarme, está definido em silencio todos os dias pelas 07hrs)
 
Obrigado pelo feedback.

Apesar de ainda dar para um dia, queria mesmo substituir a bateria antes que fique pior e antes que o modelo fique (mais) obsoleto e se torne mais difícil encontrar.

Alguém conhece alguma loja onde o façam com qualidade e garantia? Zona de lisboa.. podendo até afastar-me um pouco se valer a pena.

Obrigado a todos mais uma vez.
 
Back
Topo