Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

A minha mulher tem o telemóvel G6 Pro com o google fotos a ficar no limite dos 15GB, tem que estar constatemente a apagar fotos para poder tirar mais! No entanto, a memória interna do telemóvel só tem 3 GB de imagens, tendo quase 100Gb de memória interna disponível no telemóvel.

Existe alguma forma de alterar as definições para poder gravar na memória interna do telemóvel?
Se desse, fazia backup das fotos mais antigas que estão no google fotos para um disco rigido e libertava cerca de 10 Gb na nuvem. Não sei se estou correto?
 
Ele grava sempre na memória interna do telemóvel. Ele avisa é que estás sem espaço para fazer backup para o Google Fotos (15gb sem plano pago).
Eu costumo fazer um backup das fotos do Google Fotos, de ano a ano: saco tudo o que está lá e organizo nas minhas fotos num disco externo.
 
A minha mulher tem o telemóvel G6 Pro com o google fotos a ficar no limite dos 15GB, tem que estar constatemente a apagar fotos para poder tirar mais! No entanto, a memória interna do telemóvel só tem 3 GB de imagens, tendo quase 100Gb de memória interna disponível no telemóvel.

Existe alguma forma de alterar as definições para poder gravar na memória interna do telemóvel?
Se desse, fazia backup das fotos mais antigas que estão no google fotos para um disco rigido e libertava cerca de 10 Gb na nuvem. Não sei se estou correto?
Tal como escreveu o @Bzaina eu também guardo tudo em disco, uso o Photos mais para partilha de fotos e criação de albums que outra coisa (a qualidade não é igual às fotos que tens no telefone, mesmo escolhendo a qualidade maxima).

Se fizeres muita questão de guardar só online, a unica maneira é fazeres upgrade ao plano, podes até partilhar o plano com mais que uma pessoa. (ter os 100GB a dividir por 2 ou mais)
 
Ele grava sempre na memória interna do telemóvel. Ele avisa é que estás sem espaço para fazer backup para o Google Fotos (15gb sem plano pago).
Eu costumo fazer um backup das fotos do Google Fotos, de ano a ano: saco tudo o que está lá e organizo nas minhas fotos num disco externo.
Mas uma vez que não existe a app galeria no G6 pro como nas outras marcas com android, não será possível ter mais do que 15 GB (partindo do pressuposto que o google fotos está a zeros). É assim?

Eu tenho uma conta onedrive da empresa com 1 TB já pensei em afetar ao G6 Pro em substituição da nuvem da google (fotos). É possível? No meu telemóvel tenho os dois serviços de cloud ativos (google fotos e onedrive)!
 
Está para aí alguma confusão. A app "galeria" chama-se "Fotos".
O teu telemóvel tem (imagina) 128gb de memória interna. Tu tens 15gb de espaço para fazer backup de fotos. À medida que vais tirando fotos, o telemóvel grava-as na memória interna (e o espaço diminui) e ao mesmo tempo faz um backup para o Google fotos (e os 15gb vão diminuindo). Quando deixares de ter 15gb de memória no Google Fotos, podes tirar fotos à mesma que ainda tens (vamos supor) 75gb livres no telemóvel! O que acontece é que não vai ser possível fazeres mais backups para o Google Fotos, porque já não tens espaço.

Podes ligar o telemóvel por usb e sacar as fotos para o pc e ignorar o aviso de não teres espaço para backup ou apagar todas do Google Fotos; ou podes ir ao site do Google Fotos e sacar as fotos de lá para libertar espaço e retomar os backups.

Podes ter mais do que 15gb para backup no Google Fotos. Há vários planos. Eu tenho um plano de 100gb (20€ ano).
Também podes desligar os backpps do Google Fotos e fazer só backup com o Onedrive se quiseres.
 
Mas uma vez que não existe a app galeria no G6 pro como nas outras marcas com android, não será possível ter mais do que 15 GB (partindo do pressuposto que o google fotos está a zeros). É assim?

Eu tenho uma conta onedrive da empresa com 1 TB já pensei em afetar ao G6 Pro em substituição da nuvem da google (fotos). É possível? No meu telemóvel tenho os dois serviços de cloud ativos (google fotos e onedrive)!
É só desactivar a sincronização com a nuvem do Google Photos e activar no One Drive.

Eu por acaso tenho o Microsoft 365 e apesar de ter também 1TB no OneDrive não dispenso o Google Photos e pago o plano de 20€/ano para ter mais espaço. As ferramentas de pesquisa do Google Photos são MUITO melhores. Se tiveres uma biblioteca de fotografias grande, com vários anos guardados, no Drive ou tens tudo extremamente bem catalogado ou nunca mais encontras nada.
 
Por aqui tudo normal no P6 e no P6P, mas qual é o problema que estás a ter?

Pode ser algo que se resolve apenas a limpar a cache da app.
Parece que ficou com pior qualidade, vou tentar! Obrigado!

Parece que ficou com pior qualidade, vou tentar! Obrigado!
Não melhorou, já limpei a lente, acho que é mesmo software, parece que fica blur a toda a volta da parte central ..
 
Parece que ficou com pior qualidade, vou tentar! Obrigado!


Não melhorou, já limpei a lente, acho que é mesmo software, parece que fica blur a toda a volta da parte central ..
Vê se isso tambem acontece na fotografia em formato RAW. Se não tiveres isso ativo vai a definições -> Avançadas -> Activar RAW + JPEG.
Se ficar é porque o problema pode ser na lente e não no software.
 
Back
Topo