Google Pixel 6a (2022)

Já testei durante várias semanas o nothing phone, e actualmente estou com o Pixel 6a. Já o tenho em utilização desde ontem e não tenho nada a relatar.
Até agora não encontrei um unico bug, coisa que apanhei vários no nothing phone. Acho bastante ergonomico o pixel 6a na mão, nada pesado.. para mim é mesmo o telemóvel ideal. Ainda não fiz o teste das camaras e bateria, mas até agora relativamente à autonomia parece-me ser muito bom também. Até aos 350eur, acho que não há nada melhor que o Pixel.
Entre o nothing phone e os pixeis, os pixeis são claramente superiores? A minha exigência, é ter uma boa bateria e uma excelente camara para fotos e videos... Adoro a traseira do nothing e aquelas luzes :-D Só por isso apetece já comprar, mas tenho que deixar a parte estética de lado, mas sim o desempenho da bateria e da camara ..
 
Entre o nothing phone e os pixeis, os pixeis são claramente superiores? A minha exigência, é ter uma boa bateria e uma excelente camara para fotos e videos... Adoro a traseira do nothing e aquelas luzes :-D Só por isso apetece já comprar, mas tenho que deixar a parte estética de lado, mas sim o desempenho da bateria e da camara ..
Tive com essa dúvida, a exclusividade do nothing vs o Pixel 6A.

No fim de ver carradas de videos, tive a oportunidade de estar com um Pixel 6A na mão e gostei do peso e do tamanho. Não sou um power user e no meu caso a bateria chega ao fim do dia (cama) com pelo menos 35% de bateria. O telefone tem feito tudo o que mando fazer sempre com muita fluidez.

Quanto à camera... acho que nunca tive uma melhor, mas os meus telefones sempre forum de gama de entrada (<250 eur em PT), pelo que estou bastante satisfeito.
 
Tive com essa dúvida, a exclusividade do nothing vs o Pixel 6A.

No fim de ver carradas de videos, tive a oportunidade de estar com um Pixel 6A na mão e gostei do peso e do tamanho. Não sou um power user e no meu caso a bateria chega ao fim do dia (cama) com pelo menos 35% de bateria. O telefone tem feito tudo o que mando fazer sempre com muita fluidez.

Quanto à camera... acho que nunca tive uma melhor, mas os meus telefones sempre forum de gama de entrada (<250 eur em PT), pelo que estou bastante satisfeito.
Parece que infelizmente vou ter que deixar o nothing de lado, mas aquela traseira e luzes e qualquer coisa, dá muita vontade de ter aquele brinquedo!

Consigo arranjar estes telemóveis por este preço.
Nothing phone 1 5g 8Gb / 256GB - 385€
Google pixel 6 5g 8gb/128gb dual sim - 416€
Google pixel 6a 5g 6gb/128bg dual sim - 317€
Google pixel 6 pro 5g 12gb/128gb dual sim - 506€
Google pixel 7 5g 8gb/128gb dual sim - 528€
Google pixel 7 pro 5g 12gb/128gb dual sim - 689€
+ 12.90€ de portes

Além do pixel 6a então, tendo disponibilidade para gastar mais, se optar por exemplo por um 6 pro ou 7 "normal" destacam-se ainda mais do pixel 6a?

@Bzaina pelo que vejo nos comentários estas rendido aos pixels !
 
São mais máquina que o 6a, mas se a dúvida é entre o 6a e o Nothing Phone, 6a sem pensar duas vezes. Mais ainda se das valor à questão da câmara.
 
O 6a pelo valor que custa ,"Não há pai" para ele. Uma maquina impecável, É tão fluido, tudo funciona tão bem, para não falar da câmara que é fantástica.. Nem quer imaginar P7P com ecra de 120HZ, Wirelesse charger, etc. :bigrinbo:
 
A não ser por necessidade de aquisição já, eu nesta altura nunca iria para o 6a, tendo em conta que falta pouco para sair o 7a que vem melhor apetrechado.
Quanto aos restantes modelos, depende do uso que vás dar. Usas muito fotos e valorizas muito o ecrã - Pixel 6 Pro ou 7 Pro.
Utilização mais regular - Pixel 7.
De uma forma geral e não deve ter sido por acaso, o Pixel 7 foi eleito a melhor escolha de 2022.

Atenção, esta é a minha opinião pessoal.
 
São mais máquina que o 6a, mas se a dúvida é entre o 6a e o Nothing Phone, 6a sem pensar duas vezes. Mais ainda se das valor à questão da câmara.
O nothing com muita pena minha, pela estética magnifica, já esta fora das escolas, agora recai entre os pixeis, porque estou com um projeto em mãos e quero ter uma excelente camara para ter boas imagens e vídeos para a questão de marketing. .. Se vir que vale realmente a pena dar mais 200 ou 300 para chegar ao 6 pro, 7 e 7 pro, irei faze-lo.
O 6a pelo valor que custa ,"Não há pai" para ele. Uma maquina impecável, É tão fluido, tudo funciona tão bem, para não falar da câmara que é fantástica.. Nem quer imaginar P7P com ecra de 120HZ, Wirelesse charger, etc. :bigrinbo:
"P7P" referes-te ao pixel 7pro certo?
Também tens o pixel 6a?
A não ser por necessidade de aquisição já, eu nesta altura nunca iria para o 6a, tendo em conta que falta pouco para sair o 7a que vem melhor apetrechado.
Quanto aos restantes modelos, depende do uso que vás dar. Usas muito fotos e valorizas muito o ecrã - Pixel 6 Pro ou 7 Pro.
Utilização mais regular - Pixel 7.
De uma forma geral e não deve ter sido por acaso, o Pixel 7 foi eleito a melhor escolha de 2022.

Atenção, esta é a minha opinião pessoal.
O 7a não vai demorar ainda alguns meses?
Não sou gamer, não jogo jogos. O meu requisito é mesmo ter uma boa bateria e uma excelente camara. O pixel 6pro tem uma melhor camara que o pixel 7 ? Tendo em conta que estou a ver o pessoal satisfeitíssimo com os pixeis, já nem pondero ir para outras marcas e ir para valores mais elevados...
 
O nothing com muita pena minha, pela estética magnifica, já esta fora das escolas, agora recai entre os pixeis, porque estou com um projeto em mãos e quero ter uma excelente camara para ter boas imagens e vídeos para a questão de marketing. .. Se vir que vale realmente a pena dar mais 200 ou 300 para chegar ao 6 pro, 7 e 7 pro, irei faze-lo.

"P7P" referes-te ao pixel 7pro certo?
Também tens o pixel 6a?

O 7a não vai demorar ainda alguns meses?
Não sou gamer, não jogo jogos. O meu requisito é mesmo ter uma boa bateria e uma excelente camara. O pixel 6pro tem uma melhor camara que o pixel 7 ? Tendo em conta que estou a ver o pessoal satisfeitíssimo com os pixeis, já nem pondero ir para outras marcas e ir para valores mais elevados...
Sim, o Pixel 7a ainda deve demorar alguns meses.
O 6pro tem é mais features na câmara que o 7, mais zoom e mais outra camera. Tem também um ecrã de 120hz, contra os 90hz do 7, mas julgo que a olho nun essa diferença não se nota.
Sinceramente acho que a tua melhor opção seria o Pixel 7.
 
O Carl Pei (da Nothing) está atento aqui ao tópico do Zwame, fez hoje este tweet:
I find it odd that Nothing Phone (1) gets compared to the Pixel 6a. It's a good device, but has a completely different positioning and value proposition.

6a is Pixel's entry level smartphone. Phone (1) is our flagship smartphone.
The BOM (bill of material) cost to build the Phone (1) is significantly higher than 6a.

But for the sake of argument, here are some advantages of the Phone (1):
- Symmetrical bezels around the screen vs. a large chin on the 6a. This is very satisfying for those who demand good design.
- Gorilla Glass 5 vs. plastic back side, again feels way more premium.
- Better processor for faster performance.
- Way better camera hardware, although we have some catching up to do with them on software.
- 120Hz vs. 60Hz display refresh rate for a noticeable difference in smoothness when scrolling.
- Noticeably bigger screen, 6.55" vs. 6.1", for better media consumption.
- I prefer Nothing OS to Pure Android from an aesthetics and optimization/polish/finesse perspective, although both are nice.
- Faster wired charging and support for wireless charging which doesn't exist on the 6a.
 
Também duvido que consiga a mesma fluidez geral que o 6a. A performance "crua" pode ser superior em números mas a experiência do dia a dia deve ser melhorzinha no pixel.
 
Também duvido que consiga a mesma fluidez geral que o 6a. A performance "crua" pode ser superior em números mas a experiência do dia a dia deve ser melhorzinha no pixel.

O 6a é fluido mas o nothing no uso do dia a dia é ainda superior devido aos 120hz. Na câmera sim há diferença mas no resto (qualidade construção, ecrã etc) acho o nothing melhor. Bateria não sei porque não usei muitas semanas o 6a para comparar. Mas são os dois bons nisso. Fiquei com o Nothing pelo ecrã,design e fluidez. O rival mais directo diria que é o 6. Mas a trocar só o fazia por um 6Pro.
 
Sim, o Pixel 7a ainda deve demorar alguns meses.
O 6pro tem é mais features na câmara que o 7, mais zoom e mais outra camera. Tem também um ecrã de 120hz, contra os 90hz do 7, mas julgo que a olho nun essa diferença não se nota.
Sinceramente acho que a tua melhor opção seria o Pixel 7.
Pois, não posso esperar, porque acabei de partir o meu telemóvel e ando com um velho.. Já agora, não há por aqui ninguém que saiba recuperar dados de um telemóvel com o ecrã partido?
"Features" é o que? Sou um noob nisto descupem.
Obrigado pelo concelho.
Mas a trocar só o fazia por um 6Pro.
Porque um 6pro e não o 7, e até mesmo o 7pro?

Obrigado @Bzaina pelo vídeo.
@power1991 e tendo a experiencia já do 6a, mudarias para um 7 ou 7pro?
 
@Telmo P sem dúvida que sim. Talvez para o Pro,apesar de o achar um calhamaço,o ecrã curvo nunca tive nenhum e sempre me deu curiosidade em experimentar,juntando á qualidade que dizem que o mesmo têm.
Irei ficar á espera do 8 possivelmente para dar o 6a à minha mulher e saltar eu para um Pro.
 
@Telmo P sem dúvida que sim. Talvez para o Pro,apesar de o achar um calhamaço,o ecrã curvo nunca tive nenhum e sempre me deu curiosidade em experimentar,juntando á qualidade que dizem que o mesmo têm.
Irei ficar á espera do 8 possivelmente para dar o 6a à minha mulher e saltar eu para um Pro.
👍 Eu tudo indica que vá para o 7 ..
 
Back
Topo