Google Pixel 6a (2022)

Por algum motivo que eu não consigo entender com o A14 tenho um total de 8h de rede móvel (é raro mesmo eu estar em situações de várias horas onde não tenho wi-fi, e tenho agora com 20% o mesmo SOT que tu.
Esse era o tempo de ecrã que costumava ter. Tens alguma APP restrita? Vi agora que tenho o Instagram (algo que é raro usar) em segundo plano durante 14h. Já restringi e ver se isto melhora a bateria.
 
@loster nunca restringi nenhuma APP, a não ser o Gmail para não estar sempre em background a tentar procurar e-mails, tenho algumas sempre com autorização máxima para notificações ( SofaScore, Flashscore, WhatsApp, Telegram), o resto é tudo automatizado pelo telemóvel.
Eu tudo que seja redes sociais (IG, FB) , não tenho a APP instalado, acesso tudo a partir do crhome, vai-me dar igual ao litro, e sempre tenho ouvido dizer que são uns comilões de bateria, como também vou lá uma vez por dia, não me chateia não ter APP instalada.
 
Contrário a alguns relatos, a minha autonomia também parece ter aumentado qualquer coisa. Só fiz o upgrade no fim de semana por isso talvez seja cedo para tirar grandes conclusões. Estou no entanto com outra dificuldade, atender chamadas pela notificação parece não estar a resultar 100% das vezes. Não só isso como me têm dito que quando me tentam ligar a ligação demora mais do que o normal a ser estabelecida ou que simplesmente não chama e tenho 100% certeza que o telefone estava disponivel e com rede.

Deparei-me também com um par de apps que não abro regularmente e que me apercebi estarem a consumir bateria e estarem em uso várias horas durante o dia. Optei por restringir o acesso das mesmas e até agora não voltou a acontecer.
 
Contrário a alguns relatos, a minha autonomia também parece ter aumentado qualquer coisa. Só fiz o upgrade no fim de semana por isso talvez seja cedo para tirar grandes conclusões. Estou no entanto com outra dificuldade, atender chamadas pela notificação parece não estar a resultar 100% das vezes. Não só isso como me têm dito que quando me tentam ligar a ligação demora mais do que o normal a ser estabelecida ou que simplesmente não chama e tenho 100% certeza que o telefone estava disponivel e com rede.

Deparei-me também com um par de apps que não abro regularmente e que me apercebi estarem a consumir bateria e estarem em uso várias horas durante o dia. Optei por restringir o acesso das mesmas e até agora não voltou a acontecer.
É bom saber. O meu continua com uso exagerado de rede móvel e Instagram. A rede móvel bastou desligar os dados, que não deveria de acontecer já que 90% do tempo estou ligado a rede WiFi. O Instagram já é outra conversa: já restringi o acesso e mesmo assim tenho algo como 8h de uso em segundo plano para 20 minutos de uso. Restringir e abrir a APP pelos vistos não tem o efeito desejado.

Alguém mais com este inconveniente?
 
Voltei às versões Beta e noto que a bateria está a durar bem mais, tenho as app´s do Facebook, Instagram, TikTok, Telegram e Whatsapp instaladas, só o Whatsapp é q não está restrito, o resto tenho tudo restrito e não tenho qualquer tipo de "gastos de bateria" marados, o único problema é qd venho para o escritório, tenho pouca rede aqui no meu sítio, gasta um pouco mais de bateria mas nada de especial, tenho o 4G como preferêncial, não ativei o 5G.
 
Podem mostrar os vossos SOT de carga completa até colocarem a carregar?
368007186_295860163365658_8143247322420418257_n.jpg
 
O 6a que veio da RMA também tem o mesmo problema de se ouvir a voz da outra pessoa da chamada. Não tanto como o que foi para RMA mas também se ouve. Fiquei desiludido com a situação. Em dois aparelhos, ambos com o mesmo problema. O primeiro notava se bem mais mas neste de vez em quando também acontece. Mais alguém que passou pelo mesmo?
 
Ao ligar para a pessoa que tem o 6a, eu ouço a minha voz a fazer eco.
No primeiro 6a isso acontecia muitas vezes. Neste segundo, que veio da RMA, também acontece mas menos vezes. Não sei mais o que fazer...
Nunca ninguém me disse tal coisa, mas posso fazer esse teste.
Mas em alta voz ou normal com o auscultador?
 
Tanto de uma maneira como de outra. E com este, já é o segundo assim. Pensava que ao vir da RMA eles testavam isto a sério para não mandarem outro com o mesmo problema.
Nunca tive esse problema no 6a que tive. Mas agora que penso, recordo ler algo no reddit de que algumas cases poderiam interferir com o posicionamento dos microfones e gerar problemas destes. Se a pessoa em causa usa uma case tenta remover e testa.
 
Nunca tive esse problema no 6a que tive. Mas agora que penso, recordo ler algo no reddit de que algumas cases poderiam interferir com o posicionamento dos microfones e gerar problemas destes. Se a pessoa em causa usa uma case tenta remover e testa.

Quando falas de case estás a referir-te à capa?
Vou tentar procurar o link no reddit para ver.
 
Quando falas de case estás a referir-te à capa?
Vou tentar procurar o link no reddit para ver.
Exacto. Recordo ler algo sobre isso, pode ser que a capa que está a ser usada afecte a captação do microfone associado ao cancelamento do ruído (o que se localiza no topo da moldura do dispositivo), e daí gerar-se esse eco.
 
Exacto. Recordo ler algo sobre isso, pode ser que a capa que está a ser usada afecte a captação do microfone associado ao cancelamento do ruído (o que se localiza no topo da moldura do dispositivo), e daí gerar-se esse eco.

Vou postar uma foto da capa que ela está a usar. É da Spigen. Vou lhe pedir para testar a ver. Obrigado
 
Back
Topo