Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Já tenho a nova versão da câmara... Tal como desconfiava a seleção manual de lentes no dia a dia é inútil, não acrescenta funcionalidade nenhuma e deixa de estar disponível a opção de usar a lente macro. A única vantagem é em situações muitíssimo específicas dar controlo total sobre qual leme é usada.

Esperemos que as melhorias no algoritmo do HDR+ sejam mais úteis para o dia a dia.
 
Já tenho a nova versão da câmara... Tal como desconfiava a seleção manual de lentes no dia a dia é inútil, não acrescenta funcionalidade nenhuma e deixa de estar disponível a opção de usar a lente macro. A única vantagem é em situações muitíssimo específicas dar controlo total sobre qual leme é usada.

Esperemos que as melhorias no algoritmo do HDR+ sejam mais úteis para o dia a dia.
Diria que esse é o propósito da funcionalidade. Quando precisas de algo muito especifico, podes usar, de resto é usar o normal.
 
Como fazes zoom para além da 5x? Mantém-se o comportamento de deslizar na horizontal no botão, neste caso no "T"?


Sim, se carregar em cima de cada um dos 3 botões posso fazer o zoom eletrônico dessa lente, de 0,5x-1x na UW, 1X-5X na W e 5X-30X na T. Mas não muda de lente automaticamente.

Diria que esse é o propósito da funcionalidade. Quando precisas de algo muito especifico, podes usar, de resto é usar o normal.

Certo... Mas é largamente inútil.

Há controlos manuais que teriam sido muitíssimo mais úteis, até porque neste momento não temos acesso a eles. Ter um botão que no fundo faz exactamente o mesmo que o atual controlo de zoom, só con a diferença que bloqueia qual a lente usada, vale o que vale
 
Última edição:
Tirei agora o Pixel do bolso e tinha reiniciado sozinho novamente, estava a indicar que estou na beta e a pedir o desbloqueio por padrão.

Já é a segunda vez que acontece no espaço de poucos dias.
O meu relógio Amazfit GTR4 também tem tido dificuldade em sincronizar com a APP, apesar de estar conectado e uma aplicação de widgets (IOS Widgets) está constantemente a indicar que a APP não está a responder se quer esperar ou fechar.

A beta precisa urgentemente de um update que resolva estes bugs.
 
Não saiu nenhum update de sábado para domingo. O @Aftaminas é que não tinha feito pesquisa por updates e o telemóvel faz automaticamente de x em x tempo.


@knuts como já foi dito nos tópicos do Pixel e como se pode ler nos sites informativos, tanto o modo de câmara e o HDR+ como as outras features dependem do update das próprias aplicações. Não chegam só com o update mensal.
 
Tirei agora o Pixel do bolso e tinha reiniciado sozinho novamente, estava a indicar que estou na beta e a pedir o desbloqueio por padrão.

Já é a segunda vez que acontece no espaço de poucos dias.
O meu relógio Amazfit GTR4 também tem tido dificuldade em sincronizar com a APP, apesar de estar conectado e uma aplicação de widgets (IOS Widgets) está constantemente a indicar que a APP não está a responder se quer esperar ou fechar.

A beta precisa urgentemente de um update que resolva estes bugs.

Mas esperas o que?

Embora as betas dos Pixel até sejam bastante utilizáveis, mas são o que são. O Android 15 está numa fase de desenvolvimento ativo, ainda nem sequer está no ponto de estabilização da plataforma, a altura em que deixam de adicionar novas funcionalidades e comportamentos e passam a corrigir os bugs restantes e a finalizar as alterações meramente visuais, o que só acontecerá a partir da Beta 3. Aliás, a Google indica claramente que só com a Beta 4 é esperado uma estabilidade próxima do nível do que se espera num lançamento final.

Todos os anos é assim.

Eu agradeço muito a quem faz todos os testes e sofre com os bugs para que depois as versões finais cheguem até mim a funcionar sem dores de cabeça, mas têm de ter consciência do que é uma versão beta e do que é alguém que testa uma versão beta. A tua função enquanto testador beta é sofrer esses bugs que ainda existem e reportar para que quando chegar aos outros eles não tenham que sofrer os mesmos problemas.


Eu sei que sim, só constatei que não tinha chegado ao meu.


Chega poucos dias depois de atualizares o Pixel. Eu já recebi o update da câmara que habilita as novas funções.
 
Mas esperas o que?

Embora as betas dos Pixel até sejam bastante utilizáveis, mas são o que são. O Android 15 está numa fase de desenvolvimento ativo, ainda nem sequer está no ponto de estabilização da plataforma, a altura em que deixam de adicionar novas funcionalidades e comportamentos e passam a corrigir os bugs restantes e a finalizar as alterações meramente visuais, o que só acontecerá a partir da Beta 3. Aliás, a Google indica claramente que só com a Beta 4 é esperado uma estabilidade próxima do nível do que se espera num lançamento final.

Todos os anos é assim.

Eu agradeço muito a quem faz todos os testes e sofre com os bugs para que depois as versões finais cheguem até mim a funcionar sem dores de cabeça, mas têm de ter consciência do que é uma versão beta e do que é alguém que testa uma versão beta. A tua função enquanto testador beta é sofrer esses bugs que ainda existem e reportar para que quando chegar aos outros eles não tenham que sofrer os mesmos problemas...
Exactamente!

Acho que há pessoal que ainda não percebeu o conceito das "Betas"...
 
Nunca mais volta. Bem vindo a 2024, onde os dados são para estar sempre ligados. Dados, bt, localização.. o caminho escolhido é assim..
 
Nunca mais volta. Bem vindo a 2024, onde os dados são para estar sempre ligados. Dados, bt, localização.. o caminho escolhido é assim..

Mesmo... Eu gosto em especial é daquelas pessoas que estão sempre a desligar e ligar os dados e ao mesmo tempo têm coisas como as mensagens RCS ligadas e depois um gajo quer dar-lhes um recado rápido e só recebem a mensagem quando chegam a casa e ligam ao wi-fi e depois ainda de queixam de não receber as mensagens a tempo e de ter problemas com as mensagens.
 
Não vão por aí... Comentários assim fazem lembrar alguns "users" de iOS. Não faz sentido defender/justificar limitações.

Felizmente, em Android, existem outras UI, apps e possibilidades.

Mensagens RCS não enviadas/entregues deveriam ser convertidas/recebidas como SMS.
 
Back
Topo