Governo que internet de banda larga mais barata e sem limites

e vocês a insistirem, han?

Vou tentar explicar:

- O regime de acesso em FLAT-RATE foi regulamentado pelo ex-ICP, agora ANACOM, há muito tempo! (vejam o site)

- A PT contestou (e perdeu), mas aceitou a regulamentação

- HÁ MUITOS ANOS que qualquer ISP português, seja ele qual for, Sapo, Oni, Netc, Clix, etc. PODIA ter lançado um acesso dial-up em regime de FLAT-RATE. HÁ MUITOS ANOS

- Não o fizeram porque o regime aprovado pelo EX-ICP dava PREJUÍZO a qualquer que fosse o ISP a lançar-se nessa história.

- Como o nothing referiu, a FLAT-RATE é um regime que dá prejuízo, seja em que país for!

Francamente, acho que não é dificíl perceber isso. HÁ ANOS que vocês poderiam estar a navegar pela Clix, Oni, Netc, Sapo, etc através da FLAT-RATE. Só não estão porque eles (ISP) não quiseram!
 
Originally posted by nothing
e tb aprovou o programa para fornecer portateis bem equipados (e com rede sem fios) a alunos e profs do superior e verbas para q as univs possam instalar as cenas para fornecer net sem fios (só aveiro é que tem pontos de acesso sem fio).

ah os portateis no maximo custarao 1500 euros e poderao ser pagos a prestacoes de no maximo 50 euros com juros mt baixos...
Caro colega, o IST neste momento (embora ainda não na sua totalidade, mas para lá caminhará) possui já certas zonas de rede wireless. Fica aqui a correcção.

Hugs.
 
Originally posted by iJFerreira
eheheh!

Tou a ver que há um novo divertimento no IST.

* Tentar entrar nas redes wireless protegidas. *

Bom, se não forem protegidas por gajos
do CIIST então devem dar luta. :D

SuperFM,

o teu Avatar é interessante. Não se percebe muito bem
mas... julgo se tratar de um jogador do FCP que ainda
não foi castigado por agredir um colega de profissão.
Resta saber se ainda o vai ser e quando.
A propósito? Quando jogará o FCP com o Moreirense? :D
Carissimo colega, como deve saber a rede wireless está implementada pela entidade competente de gestão de computadores e redes, a qual é constituida por elementos do meu curso (LEEC), e mais lhe avanço que é tão fácil entrar nessa rede como entrar em qualquer Domínio. Desde já o convido a entrar na nossa rede com o total supervisonamento dessa entidade. Antes de largar bocas, pense primeiro quem poderá estar a ler o que diz, e se o que diz está dentro da legalidade ou à sua margem.

Hugs.
 
Tem é de se escolher bem o sítio... nao vá alguém entrar pela porta ... é que em algumas salas fica-se imediatamente sem rede...

Como esta bem montada!

E vêm os profs dizer que não há computadores para todos mas que existe Wireless e portateis a preços baixos (lol)!
 
Originally posted by FASC
Carissimo colega, como deve saber a rede wireless está implementada pela entidade competente de gestão de computadores e redes, a qual é constituida por elementos do meu curso (LEEC).

Quero ver o pessoal do CIIST a por os pés na RNL para mexerem nos APs... (que nem sequer são do CIIST)
(exceptuando alguns casos pontuais, claro :rolleyes: )
 
Originally posted by SUp3rFM
HÁ ANOS que vocês poderiam estar a navegar pela Clix, Oni, Netc, Sapo, etc através da FLAT-RATE. Só não estão porque eles (ISP) não quiseram!

Exacto! O problema é que isso nunca ficou bem esclarecido para o público...

Anyway quanto a massificação de banda larga eu sinceramente acho que ainda não temos estruturas que o permitam...

Já agora o que é que interessa a banda larga quando o País está nesta bela situação económica? :rolleyes:
 
Super, todos sabemos essa lenga lenga.. Mas tens q concordar que o que foi largamente anunciado não foi propriamente isso...
 
Esta lenga lenga é a verdade. A versão que te foi passada a ti foi a mentira. É facílimo passar uma versão falsa desde que tenha um rosto, neste caso foi o rosto da PT, porque dava muito jeito aos ISP.
 
Dentall, deixa-me dizer-te que estás novamente errado.

Na Europa, as ligações não têm limites. Posso-te citar exemplos disso mesmo, tais como:

UK - British Telecom e Kingston Communications
Espanha - Telefónica, Jazztel e Grupo Auna (Eresmas e Retevision)
França - France Telecom e Cegetel
Alemanha - Deutsche Telekom e QSC
Itália - Telecom Italia
Suécia - Telia
(entre muitos outros).

Há, no entanto, outras condicionantes que levaram à imposição dos limites, nomeadamente, o preço elevado das interligações de Portugal para os países aqui citados.
 
Aguardo exemplos.

Btw, sabes que aqui estão representados os GRANDES ISP's destes países, certo? Ora, se estamos a comparar Netcabo/Telepac como o grande ISP de Portugal, basta ver que a comparação está correcta.

Mas como disse, aguardamos exemplos concretos.
 
1gb diário? Era bom que todos fôssemos limitados assim.

Gostei do exemplo. Mas gostava de ver exemplos de políticas seguidas como as nossas, para de facto entrarmos em comparações do mesmo nível. Tens?
 
Da mesma forma que os ISP que dei, na tua opinião, não são significativos, o exemplo que deste é pela mesma razão não significativo.

Não é a questão de dar o braço, é a questão de argumentares com o que sabes (ou com o que não sabes).

Todos esperamos por esses exemplos que dizes ter.
 
Back
Topo