Governo vai "definir" regulação para RNGs

Relembramos que no passado a Portugal Telecom investiu ADSL em áreas mesmo despovoadas em que o investimento não compensaria e o fez. Até agora nem disse que ia instalar Wimax, ou outras variantes em zonas menos povoada. Apenas foi referido que vão instalar fibra óptica em toda a população Portuguesa e que esse valor seria de 3000 mil milhões de euros. Não sei porque existem pessoas aqui insistir que não se vai instalar fibra em locais menos povoados. A PT nem o Governo disse que iriam deixar de parte essas populações entendam isso. Até sair uma notícia a contrariar aquilo que eu disse o investimento é para toda a população claro que uns vão ter mais cedo e outros mais tarde.
Se vocês conhecessem as redes de fibra que andam por aí nos sítios mais estranhos sem chegarem aos end-users até tinham um fanico :)

Fibra nos locais != de fibra para os end-users. Enquanto insistirem e pensarem de forma contrária, só se estão a enganar a vocês próprios.
 
Relembramos que no passado a Portugal Telecom investiu ADSL em áreas mesmo despovoadas em que o investimento não compensaria e o fez. Até agora nem disse que ia instalar Wimax, ou outras variantes em zonas menos povoada. Apenas foi referido que vão instalar fibra óptica em toda a população Portuguesa e que esse valor seria de 3000 mil milhões de euros. Não sei porque existem pessoas aqui insistir que não se vai instalar fibra em locais menos povoados. A PT nem o Governo disse que iriam deixar de parte essas populações entendam isso. Até sair uma notícia a contrariar aquilo que eu disse o investimento é para toda a população claro que uns vão ter mais cedo e outros mais tarde.


A PT não é obrigada a fornecer o serviço a quase todo o território nacional? Se assim fôr, esse argumento não se justifica.
Repara, a PT pode ter feito tudo isso, mas alguma coisa teve de dar retorno, nem que fosse criar um monopólio, mas a verdade é que nenhum empresa investe sem saber que vai lucrar. É o que se diz, ninguém dá nada a ninguém.

Cumps
 
A PT não é obrigada a fornecer o serviço a quase todo o território nacional? Se assim fôr, esse argumento não se justifica.


A PT é obrigada a fornecer o "Serviço Universal", que agora inclui ADSL.

A ANACOM tentou no fim do ano passado abrir o mercado do "Serviço Universal" a outros operadores. Ninguém se chegou à frente.
 
A PT é obrigada a fornecer o "Serviço Universal", que agora inclui ADSL.

Exacto, logo investiu nessas aldeias anteriormente referidas porque era obrigada a fazê-lo, certo? (Se disseres que não, dizes tb as razões para essa respostas --> Se eu não escrever isto já sei não dizes nada (-.-'))

Cumps
 
Diz lá o que andas a fumar que deve ser mesmo bom :cool:


Eu não fumo nada, tu é que deves viver no além. :004:

Ou ainda não percebestes que a PT é comandada pelo Governo ?

Uma Golden share ou uma Audiência específica é uma terminologia utilizada no mercado accionista aquando da criação de acções de classe especial que são retidas pelo poder público quando se desfaz do controlo accionista de sociedades onde detinha participação, a chamada privatização.
As acções denominadas golden share representam um mecanismo de preservação da ingerência do Estado na estrutura societária da empresa privatizada, retendo uma série de prerrogativas.


@Wikipedia


Só não vê quem não quer.
 
Última edição:
Não me estão a perceber.
Ninguém mencionou fibra óptica, e voçês só vêem fibra à frente.

Nunca haverá fibra em todo o território, mas provavelmente haverá RNG em 100% do território.

tafinho, desculpa mas já vi imensa gente a escrever assim e por "te conhecer", lembrei-me de te dar uma ajuda.

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/browse/type:3

Vocês é escrito assim <-

O "ç" não é usado na maior parte das conjunções CE e CI ;)
 
Exacto, logo investiu nessas aldeias anteriormente referidas porque era obrigada a fazê-lo, certo?


Essa é a noção de "serviço Universal".

Se decidires construir uma casa no meio do Marão, e a autarquia autorizar, a PT é obrigada a meter-te lá uma linha telefónica, se necessário, só para ti.

Se, no entanto, decidires que não queres ter nenhum serviço da PT, e quiseres um operador alternativo, a PT é obrigada a deixar-te fazer isso, independentemente do investimento inicial.
 
O acordo entre o Governo e os operadores de telecomunicações para o investimento em rede de nova geração vai ser assinado em Janeiro, apurou o Negócios.

As redes de nova geração, assentes em fibra óptica e que permitem velocidades de acesso à Internet muito superiores às actuais, foram já incluídas pelo Governo no pacote anti-crise para 2009, que pressupõe que uma parte do investimento se realize já no próximo ano. Aliás, há empresas que começaram já o seu plano de investimentos.

A Sonaecom é uma das que já estão no terreno e a PT, embora ainda não tenha oferta comercial assente em fibra óptica, já avançou também com os seus investimentos. No entanto, o Governo quer mais e quer apresentar um número interessante.

link
 
Back
Topo