GPS qual destes o melhor ?

Comprei hoje o Nuvi 200W.:002:
Pra já.. Tou satisfeito, mas a coisa "nao começou bem" (ja vao perceber as aspas)

Ligo o gajo, mando lhe com um destino, mas nao estava a conseguir encontrar satelites, e ficava nisto um monte de tempo, e eu mandava repetir, e nada de encontrar satelites... eis que depois de algum tempo ligado... la encontrou sinal GPS. EU ja me tava passar, pq ja tinha o aparelho ligado ha mais de meia hora e nada de apanhar sinal GPS, tava numa de ir a loja reclamar- lol:joker:

Nao sei se ´foi por ter sido a 1º vez que o liguei.. q demorou a captar sinal GPS... nao percebi.. alguem se deparou com isto..? O manual de instrucções e mto basico e fraquinho...
 
Comprei hoje o Nuvi 200W.:002:
Pra já.. Tou satisfeito, mas a coisa "nao começou bem" (ja vao perceber as aspas)

Ligo o gajo, mando lhe com um destino, mas nao estava a conseguir encontrar satelites, e ficava nisto um monte de tempo, e eu mandava repetir, e nada de encontrar satelites... eis que depois de algum tempo ligado... la encontrou sinal GPS. EU ja me tava passar, pq ja tinha o aparelho ligado ha mais de meia hora e nada de apanhar sinal GPS, tava numa de ir a loja reclamar- lol:joker:

Nao sei se ´foi por ter sido a 1º vez que o liguei.. q demorou a captar sinal GPS... nao percebi.. alguem se deparou com isto..? O manual de instrucções e mto basico e fraquinho...

Por norma ele adquire satélites muito rapidamente, a maior parte das vezes nem me dou conta... ligo e pronto.
Há apenas algum problema nos seguintes casos: por ex: se estivermos num estacionamento subterrâneo (num centro comercial por ex) e ligarmos o GPS, é normal ele não adquirir satélites, vai daí saimos do estacionamento e esperamos que mal veja-mos o sol (ou a lua...:002:) ele adquira imediatamente, e isso nem sempre acontece, nesses casos é que pode demorar um pouco. O truque aí é ligar o GPS só quando estivermos cá fora. Até mesmo quando tiro o carro da garagem faço isso, se o ligar ainda dentro da garagem e sair ele demora um pouco mais a adquirir, se o ligar só cá fora é instantâneo.

No teu caso julgo ter sido uma situação pontual, algum local muito fechado, com edifícios muito altos ou coisa assim.

Concluindo: por norma ele adquire satélites muito rapidamente.

Cumps
 
Outra coisa que tenho constatado é que com o carro em movimento o "fix" inicial demora muito mais tempo do que com o carro parado. Com o carro parado é coisa para +/-3 min (às vezes ainda menos), com o carro em movimento chegam-se a passar mais de 20 minutos sem que o GPS "acerte" com os satélites.
 
No manual dos Garmin, vem lá especificado que na 1ª utilização pode demorar até 30 min. a captar os satelites. É uma questão de ler manual com alguma atenção. Se estiverem entre prédios altos, ou em parques estacionamento subterrâneos não devem conseguir captar satélites.
 
alguem me pode confirmar isto:

caracteristicass tomtom one xl:

Highly sensitive GPS chipset
32 MB RAM
CPU 266 MHz
4.3 inch full TFT colour LCD touchscreen (480 x 272 pixels, 64.000 colors)
Internal memory 1 GB
SD slot (only for additional maps, SD not included)

Bluetooth™ 2.0
Internal Litium-Ion battery (2 hours operation)
119 x 86 x 27 mm, 208 grams
Operating temperature: -10 °C to +55 °C

fonte http://www.tomtom.com/products/features.php?ID=405&Category=0&Lid=17
 
ja n seria a 1a vez q um site teria info errada...

e o tomtom tb dá pra funcionar c mapas da teleatlas ou da navteq, como os ndrive?
 
Boas,

tenho aqui 2 duvidas com o meu GPS Nuvi 200W:

-como tiro aquela aviso, q surge logo apos ligar o aparelho?
-na caixa vem dois discos, que nao faço ideia para o que é...
..alguem sabe?

Tkx ;)
 
Boas,

tenho aqui 2 duvidas com o meu GPS Nuvi 200W:

-como tiro aquela aviso, q surge logo apos ligar o aparelho?
-na caixa vem dois discos, que nao faço ideia para o que é...
..alguem sabe?

Tkx ;)

Sobre o aviso.... não tiras, é um legal disclaimer :P, ou concordas, ou concordas, ou esperas uns segundos e aquilo desaparece.

Os discos, se te referes a uns discos pretos, servem para colares no tablier e fixas aí o suporte com a ventosa em vez de o pores no para-brisas. Cola-se com a parte vermelha/laranja.
 
Back
Topo