Gráfica avariada?

Paulao17

Membro
Boas, comprei uma Club3d Hd6870 usada, instalei-a e segui os passos todos para instalação dos drives mas não tenho o funcionamento desejado. Na avaliação do windows está inclusive a nota 1 para gráficos e 2 para gráficos de jogos.
A minha maquina é composta por:
P8H61-m Lx3
I3 2130
hdd 1tb blue
8gb ddr3 1333mhz cl9
psu 500W pfc

Será alguma aspecto do hardware que este a não possibilitar o seu funcionamento ? Tenho sorte que tenho garantia mas gostava de saber se ela está mesmo estragada ou será que fui eu que a instalei mal?
Obrigado desde já.
 
A tua insatisfação deve-se á baixa pontuação que obtiveste no índice de desempenho do windows? Tens o Net Framework e o directX instalado?
Pode ser uma das causas da baixa pontuação julgo eu...
 
A fonte veio com a caixa coolermaster elite 250.

A minha insatisfação não se deve a própria pontuação no windows, deve-se a um conjunto de factores, a qualidade de imagem do pc é bastante fraca e nos jogos esta sempre a ficar o ecrã preto. E tenho isso tudo instalado (Directx e Net Framework)

Há algum programa que faça um teste à gráfica?
 
Consegues abrir o CCC?
NoveL, o teu comentário era completamente desnecessário e não sei no que ajuda o OP.
Consigo, coloquei um adaptador para a gráfica, a fonte apenas trazia um PCI express 6pinos, pode ser que não tenha energia suficiente.

Executa o DXdiag e vê se ele te dá alguma mensgem de erro.
Nenhum problema :/
 
Última edição pelo moderador:
Sim, está tudo activado e tudo ligado em condições. Ao adaptador falta-lhe um pino no meio, tem o plástico parte do pino mas não tem a conexão de dentro, é normal?
 
EU penso que faltar um pino seja normal, o adaptador que eu usava também lhe faltava um, se não me engano era o do meio e do topo, no entanto as gráficas nao sao iguais, talvez a tua precise e a minha não. O melhor que podes fazer é experimentar essa gráfica noutro PC e ver se tem o mesmo problema.

EDIT: no meu caso era assim:

 
Última edição:
Se a ligação eléctrica está em falta, é óbvio que não vai alimentar a gráfica em condições. Dá-te com muita sorte se não tiveres estragado a gráfica com essa aventura.
Arranja essa fixa e vê se já funcionar.
 
Exactamente como no meu adaptador, obrigado por colocares a foto, não tinha maneira de o fazer. Eu vou formatar o pc todo, pode ser que resolva, li num tópico na net que resolveu um caso parecido com o meu, ecrã fica preto quando jogo e o sistema diz que "driver parou de funcionar mas já recuperou" (algo do género)

@Winjer, sim, vou amanhã trocar o adaptador a loja se a formatação não resultar
 
Se a ligação eléctrica está em falta, é óbvio que não vai alimentar a gráfica em condições. Dá-te com muita sorte se não tiveres estragado a gráfica com essa aventura.
Arranja essa fixa e vê se já funcionar.
Então explica como raio eu usei essa ligação durante mais de 2 anos sem problemas. BTW, era o adaptador que vinha com a gráfica.
 
Muito estranho... reparei que com a formatação a placa gráfica ao inicio não é detectada, no gestor de dispositivos em placa gráfica diz-me: "Adaptador de gráficos vga padrão" mas após instalação dos drivers está já é detectada mas com problemas. Após a instalação dos drivers dá-me um erro "driver de video parou de responder e se recuperou com êxito"
Bem, queria primeiro testar se não é erro do software antes de investir para o hardware mas já nem sei o que fazer mais.
 
Última edição:
Back
Topo