PS3 Gran Turismo HD

Estão ai umas fotos estranhas... entao o carro em velociade parece k tem a roda parada, os raios das jantes estão parados. A nivel de detalhes gerias está muito bom..mas o jogos de hoje em dia não é so os detalhes do carro que interessa mas sim a paisagem etc. Espero que seja um titulo muito bom.
 
Estão ai umas fotos estranhas... entao o carro em velociade parece k tem a roda parada, os raios das jantes estão parados. A nivel de detalhes gerias está muito bom..mas o jogos de hoje em dia não é so os detalhes do carro que interessa mas sim a paisagem etc. Espero que seja um titulo muito bom.
isso provavelmente é porque tirar uma fotografia é diferente de tirar um screenshot :P um screenshot tira uma foto de um momento só enquanto uma fotografia pode ficar com um blur.
acho eu.

Eu tive alguma dificuldade a destinguir as fotos mas no fim eu achei as real life melhores
 
isso provavelmente é porque tirar uma fotografia é diferente de tirar um screenshot :P um screenshot tira uma foto de um momento só enquanto uma fotografia pode ficar com um blur.
acho eu.

Porem os jogos mais recentes já reproduzem esse efeito.. mesmo num momento exacto, porque têm sempre "blur" nas rodas... O primeiro jogo que vi com isso foi o Juiced :P

Porque me parece um render? :rolleyes:
Porem esperemos que seja verdade...

fiquem bem
 
eu axei as fotos do jogo o máximo... pena k só as divisões in-house consigam este grau de mestria na ps3.

Se surgissem mtos jogos assim, a ps3 vendia-se ás toneladas. :p
 
Romani48, parece-te render ? Existem dezenas de replays que não são renderizados (ou tecnicamente são renderizados na PlayStation 3, como qualquer jogo, é renderizado no seu hardware em tempo real) basta ver que todos têm a mesma qualidade gráfica, uma qualidade suberba, vamos lá ver é como irá ser a qualidade gráfica de GT5 ... isso é o que vai interessar.
 
Então a paisagem tem motion blur e as rodas não? Hum, estranho :P

Estes gráficos não me impressionam muito, é relativamente fácil renderizar veículos ultra realistas em tempo real, quero é ver o jogo em movimento.

Quando vir um jogo tipo Oblivion, com pessoas, vegetação e construções ultra realistas, aí sim, fico impressionado :D
 
Mesmo q seja ingame (replay), n sei se é nem me interessa, tb só com um carro em time trial, sem damage, com a fisica q se sabe, n me parece díficil atingir esses resultados, agora qd for o GT5, aí quero ver, GT HD é claramente "showcase"...

E n há nada como ver as coisas a correr ao vivo e a cores, isto por screenshots é tudo mt bonito e uma maravilha...
 
bseixas, pegas num video e utiliza o teu monitor HD para ver, a diferença não deverá ser muita (se for é para pior, devido a compressão do video).

Quanto a fisica, damage, etc etc, depende do ponto de vista. Se o Cell estiver a fazer a parte gráfica também, isso irá influenciar muito, se não, não estou a ver grandes problemas. Se a redução não for menos de 10% da qualidade gráfica para 16+ carros, já não fica nada mau, mas ... só ver para crer :) Acho que com a E3 (ou com novo nome) iremos ter mais informações, principalmente que está para sair no final do ano a Prologue do GT5, a nivel gráfico e fisica deverá estar quase definido, e ai dará para tirar mais conclusões do que o GT HD.
 
bseixas, pegas num video e utiliza o teu monitor HD para ver, a diferença não deverá ser muita (se for é para pior, devido a compressão do video).

Quanto a fisica, damage, etc etc, depende do ponto de vista. Se o Cell estiver a fazer a parte gráfica também, isso irá influenciar muito, se não, não estou a ver grandes problemas. Se a redução não for menos de 10% da qualidade gráfica para 16+ carros, já não fica nada mau, mas ... só ver para crer :) Acho que com a E3 (ou com novo nome) iremos ter mais informações, principalmente que está para sair no final do ano a Prologue do GT5, a nivel gráfico e fisica deverá estar quase definido, e ai dará para tirar mais conclusões do que o GT HD.

Já vi...e como acho q jogos n são só gráficos, nem replays, n vi nada demais...GT HD é um showcase e n serve para comparar com nada...

Qd fôr um jogo completo aí logo faço as minhas comparações e tiro as minhas conclusões, até lá... ;)
 
Romani48, parece-te render ? Existem dezenas de replays que não são renderizados (ou tecnicamente são renderizados na PlayStation 3, como qualquer jogo, é renderizado no seu hardware em tempo real) basta ver que todos têm a mesma qualidade gráfica, uma qualidade suberba, vamos lá ver é como irá ser a qualidade gráfica de GT5 ... isso é o que vai interessar.

Não digo que aquelas imagens Não sejam do jogo, alias até acredito, apenas acho que foi um render para fazer uma foto que propriamente um screenshot :D, tipo por um carro parado no meio da estrada, por os efeitos de blur atrás..

Mas repara, não tem efeitos nas rodas.. e o condutor?? Onde está?

Claro que já vi replays e fotos do jogo, que por acaso nem me entusiasma muito, pois não sou muito adepto de jogos de corridas, para carros prefiro um tipo GTA :D, mas isso já são outras histórias.
Mas como tava a dizer, não me entusiasma muito como jogo, mas entusiasma como avanço nos gráficos dos jogos "caseiros" :P

cumps
 
O carro nos screens parece parado (as jantes não têm blur) porque nas replays do jogo tb não têm. Se virem uma replay do GTHD as jantes têm um efeito esquesito ao rodar e nunca ficam desfocadas, aliás isso foi logo a primeira coisa que reparei quando vi uma replay no GTHD.

Em termos de modelação e luminosidade dos carros, ninguém bate a poliphony, o photorealismo está sempre presente na maioria dos screens de GT, os cenários já é outra conversa.
 
O carro nos screens parece parado (as jantes não têm blur) porque nas replays do jogo tb não têm. Se virem uma replay do GTHD as jantes têm um efeito esquesito ao rodar e nunca ficam desfocadas, aliás isso foi logo a primeira coisa que reparei quando vi uma replay no GTHD.

Em termos de modelação e luminosidade dos carros, ninguém bate a poliphony, o photorealismo está sempre presente na maioria dos screens de GT, os cenários já é outra conversa.

Na realidade as jantes ficam desfocadas. Se fosse fotorealista, eu diria que devia replicar a realidade né?
 
Os fotografos é que fazem as jantes ficarem desfocadas

Se se fotografar com um tempo de exposição extremamente curto as jantes ficam "perfeitas" no entanto o carro fica a parecer que está estacionado na pista
 
Na realidade as jantes ficam desfocadas. Se fosse fotorealista, eu diria que devia replicar a realidade né?
Sim, é por isso que eu disse que o efeito das jantes nas replays é esquisito, mesmo por não parecer real. Quando se tira uma foto, se o carro tá focado e o fundo tem motion blur, as jantes tb teriam de ter motion blur.

Quem tem o GTHD sabe que o jogo está bom graficamente, mas que apenas as replays impressionam pelo photorealismo, mas tb não se pode considerar o GTHD bem um jogo, é mais uma demo experimental.

Tenho a certeza que com tempo a estudar o hardware da PS3, a Polyphony vai fazer do GT5 uma maravilha gráfica. Mas espero que as novidades não se fiquem só por gráficos bonitos. No mínimo exijo corridas online.
 
Pah é assim, eu já joguei o GTHD e posso dizer que graficamente tá muito bom, mas os lightning tá máu (as reflexoes são aleatórias), não há vegetação, não há damage (pois GT) nem alteração nos carros(tipo lama ou cena do género), e as montanhas no fundo achei muito papel de parede.

Mas isto é uma tech demo,é esperar pa ver.

EDIT: Desculpem há vegetação, erro meu não vi....tive a jogar mais um pouco e notei.
 
Última edição:
Back
Topo