1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande dilema para comprar Máquina Fotográfica Digital!!!!!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Katiesun, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 109; Visualizações: 14251)

  1. Katiesun

    Katiesun Power Member

    Olá. descobri este fórum e gostava que alguém me ajudasse a encontrar a melhor máquina fotográfica digital pra mim. Tou farta de pesquisar e procurar e começo a ficar verdadeiramente confusa. Algumas pessoas dizem que o mais importante é a pixelagem, outras as lentes, outras o zoom...enfim, não é fácil comprar uma máquina.
    Pensava que as melhores seriam da marca Sony, mas parece que me enganei e há toda uma série de funções que são importantes, que sinceramente nunca tinha tomado atenção pra elas, como por exemplo, as funções manuais.
    De qualquer forma, estou indecisa entre algumas marcas e modelos e gostava que alguém me esclarecesse qual a melhor. Tiro muitas fotografias outdoor, mas também dou muita importância a fotos de jantares e festas à noite.
    As máquinas que reti são as seguintes:
    - HP Photosmart R837 : http://www.*****.pt/pesquisa/pesquisa.php?chave=HP+Photosmart+R837&x=16&y=21

    - Sony W35: http://www.*****.com/pt/pt/542318/art/sony/cyber-shot-dsc-w35.html

    - Fuji A900: http://www.*****.com/pt/pt/551566/art/fuji/finepix-a900.html

    - Sony W200 e T100: http://www.sony.pt/product/CompareP...ntype=Product&models=DSC-T100&models=DSC-W200

    - Sony Cyber-shot DSC-W90: http://www.*****.com/pt/pt/535703/art/sony/cyber-shot-dsc-w90-preta.html#fichetechnique

    - Sony DSC S800: http://www.*****.com/pt/pt/573533/art/sony/cyber-shot-dsc-s800.html

    - Sony DSC - W80: http://www.*****.com/pt/pt/538210/art/sony/cyber-shot-dsc-w80-pratea.html


    Agradeço o esforço de quem me ajudar neste grande dilema. O preço não influencia, mas sim comprar algo que me satisfaça, tanto nas funções, como nas fotos indoor e outdoor.

    Muito obg.*
     
  2. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    juntares na mm frase fotos indoor e HP n é possivel.
    relativamente às sony n são máquinas más, mas n são tão boas como o marketing apregoa.
    eu aconselho regra geral a fuji f31fd. é uma boa máquina em utilização dita normal e mostra o que vale na utilização "extrema" como fotos em ambientes de pouca luz sem flash.
    de salientar apenas que n tras carregador de bateria, tendo que carregar a máqina como se de um tlm se tratasse

    edit: n há uma caractristica a ter em conta na escolha de uma máquina, mas sim um conjunto de caracteristicas
     
    Última edição: 24 de Julho de 2007
  3. DarkFreixi

    DarkFreixi Power Member

  4. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

  5. hugocadavez

    hugocadavez Power Member

    Não elimines a hipótese de uma Canon Ixus. Aconselho-te a Ixus 850 IS que tem uma lente de 28mm, melhor que a Ixus 950 IS. Quanto às Sony, toma atenção ao grão (ruído) da imagem em interiores.
     
  6. mundano

    mundano Power Member

    E a que preço?


    Tens uma maquina que tira fotos tão boas ou melhores, com lente de 28mm a 100mm, que é a Panasonic DMC-FX30.. E é um bocado mais barata.

    Realmente lentes a começar nos 28mm deveria ser algo que todas as maquinas compactas deviam ter, porque o pessoal quer para tirar fotos em festas, a grupos e em jantares e afins.. Depois para os meter todos na foto, tem que se recuar, recuar, recuar e com algum azar apanhamos uma parede e lá se vai o momento...

    Quanto ao Ruido a Canon também não é nada de especial... Ve estes comparativos da Canon e da Panasonic, no fim de casa um tem um teste ao ruido na imagem...
    http://www.digicamreview.co.uk/canon_digital_ixus_850_is_sd800_review.htm
    http://www.digicamreview.com/panasonic_lumix_dmc_fx30_review.htm
     
  7. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Se o preço não importa e queres uma boa câmara tanto outdoor como indoor, com flash e sem flash, com uma excelente qualidade e que tem uma óptima fiabilidade, experimenta a Canon Powershot G7.

    E para terminar a Canon G7 tem uma coisa deliciosa.... é magníficamente preta!! Nada de pseudo-cromados foleiros e batidos.


    Tens aqui uma review detalhada da mesma: http://www.dpreview.com/reviews/canong7/

    Aqui tens a máquina com um preço razoavel: http://www.*****.pt/p.aspx?i=141251


    Como opção tens ainda a Canon Powershot G6 que é uma excelente compra e mais barata.
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  8. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    tens consciencia que por quase metade do preço e com uma s6500 se leva mt mais máquina certo?
     
  9. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Tenho consciência de que a Katiesun disse duas coisas e demonstrou outra:

    1ª - Disse que o preço não influencia.

    2ª - Disse que para ela é muito importante tirar fotos em jantares e em festas à noite.

    3ª - Demonstrou pelos links que publicou, que quer uma máquina "de bolso" ou seja pequena.

    Ora se o preço não influencia, se ela gosta de tirar fotos em festas nocturnas (suponho que em bares e discotecas inclusivé) e se mostra apetência por máquinas pequenas, parece-me que a Canon G7 (ou outra similar) é bem mais apropriada que a S6500, pois esta é mais difícil de manejar só com uma mão e é demasiado grande para meter numa carteira e levar para uma discoteca ou restaurante.

    Quanto aos outdoors a Canon G7 é tão competente como a s6500.

    Penso eu de que... :)
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  10. Katiesun

    Katiesun Power Member

  11. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Acho que deves pensar qual é a estética que para ti conta mais: A da máquina ou a das fotos.

    Se o preço realmente não interessa, e se estás interessada em tirar fotos com ISO elevado (ambientes escuros) acho que devias ir para a 900 Ti (se bem que não fui ver como ficam as fotos desta máquina com ISOs altos, e convém ver porque a Canon não é muito amiga do Noise Reduction).

    Quanto às Sony, acho que há opiniões muito divididas. Tenho ideia de a W200 até ser uma boa máquina (isto por coisas que ouvi na net) mas desde que há uns anos atrás em que tive que andar a tirar fotos com uma DSC-T1 que a Sony entrou para a minha lista negra, especialmente os modelos DSC-T. Inclusivé já vi fotos da DSC-T100 e na minha opinião não valem nada.
     
  12. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member


    Olá Katie

    Fui ver as reviews das câmaras que mencionas acima e a que tem melhores prestações e resultados finais é a Ixus 800IS. Para além de ter mais alcance de zoom tem menos ruído nas imagens tiradas com pouca luz e possui num excelente modo de vídeo (para aqueles filmes dos teus jantares e festas :))

    Penso que será a tua melhor escolha dentro das máquinas que referiste. Mas se quiseres pesquisar com mais detalhe as reviews vai a www.dpreview.com e lá tens as análises às máquinas em todo o pormenor.

    Deixo-te aqui também o link para veres fotos tiradas com a Ixus 800IS : http://www.dpreview.com/reviews/canonsd700is/page11.asp

    Espero ter ajudado. :)
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  13. Katiesun

    Katiesun Power Member



    Se foste ver o link k me enviaste, também pudeste constatar que as fotos de exterior estão espectaculares, mas as indoor estão péssimas, cheias de "grão".
     
  14. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Pois, mas de acordo com as reviews as outras máquinas que referiste são ainda piores que a IXUS 800IS nesse aspecto (excepto a 900Ti que não tem review disponível). E o grão tem mais a ver com a sensibilidade (ISO) utilizada do que com o facto das fotos serem tiradas no interior ou exterior. Se usares uma sensibilidade alta numa máquina compacta (tipo 400 ISO ou mais) as fotos ganham grão bem visível tanto se forem tiradas no interior como no exterior.

    Resumindo, para teres fotos tiradas com sensibilidades altas e sem grão, então digo-te já que nenhuma compacta te irá servir, os sensores são demasiado pequenos para aguentar com sensibilidades de 400 ISO ou mais sem criarem grão bastante visível (algumas até começam a mostrar grão logo aos 200 ISO).

    Há algumas excepções (poucas) e uma das que eu conheço é a Canon G7 que te falei acima. Mesmo a 800 ISO (que já é um valor considerável) mostra pouco grão para uma compacta (vai aqui e vê a foto do elevador: http://www.dpreview.com/gallery/Canon_g7_samples/) . Mas como disseste que não era o teu estilo de máquina... não insisti :)

    Para evitares ao máximo o grão, então terás de ir para máquinas superiores, tipo a Nikon D40x ou a Canon 400D. Mas essas já não são máquinas como tu queres, ou seja, "de bolso".

    Tens de arranjar um compromisso entre qualidade e portabilidade que te satisfaça.



    PS: A verdade é que eu tive uma Canon G3, comprada em 2002, e tirei mais de 8500 fotos com ela, das quais mais de metade foram tiradas em bares e discotecas e nenhuma apresenta grão. O grão só aparece se tu usares valores ISO altos (coisa que eu nunca fiz). Se tirares as fotos "nocturnas" e interiores com o valor ISO mais baixo que a câmara tem e usares o flash, não aparece grão nenhum nas imagens.
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  15. Katiesun

    Katiesun Power Member


    Pois, é isso que tou a pensar fazer.:)
    Alterar o ISO consoante o tipo de foto que vou tirar, mas cm já vi falarem que algumas máquinas não têm função manual pra isso, tou com receio.
    Porque, por essa lógica, qualquer maquineta pode tirar fotos boas, desde que se tenha o cuidado de ver se a máquina tem possibilidade de alterar o ISO manualmente.

    Tou mto errada??:-D
     
  16. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member

    Estás correctíssima excepto na história de que qualquer maquineta tira boas fotos. Há muitos mais factores para além dos valores ISO e o principal é o olhar e poder criativo do(a) fotógrafo(a). ;)

    Mas digo-te já que a IXUS 800IS permite a alteração manual dos valores ISO.Penso até que tem um botão dedicado a isso, o que é bom pois a maior parte das máquinas compactas obriga-te a ir ao menu fazer essa alteração.

    Mas, pela minha experiência, vais ver que irás alterar pouco os valores ISO, provavelmente vais utilizar sempre o mais baixo.
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  17. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    1) por o preço n influenciar é preferivel gastar mais e ter uma máquina igual ou pior a uma que custa menos?

    2) a fuji é neste momento em compactas e bridges a melhor opção a nivel de sensores

    3) apenas comparei a G7 à fuji, n a sugeri.

    já tiveste alguma s6500 na mão para afirmares que n se segura com uma mão? é que aquele punho slr style dá mt jeito sabes?
    sim, n é "enfiavel" numa bolsa de mulher, mas há outras hipotes que são

    n pude deixar de reparar que tentas vender canon como se disso dependesse a tua vida.
    dizeres que n ha compactas que satisfaçam a necessidade delas demonstra que andas um pouco fora das ultimas novidades n?

    fuji vs canon ixus a iso 1600 --> http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page14.asp
    tira as tuas conclusões.

    qt à autora do tópico a minha recomendação é sem duvida a fuji f31fd
     
  18. MultiSpeed

    MultiSpeed [email protected] Member


    Pois, por cada máquina que a Canon vende eu ganho 2 euros, é por isso que a minha vida depende disso. :lol:
     
    Última edição: 25 de Julho de 2007
  19. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    parece. tens ai uma prova que a canon 850is é inferior à fuji.
    é tão boa como a G7 e custa metade
     

Partilhar esta Página