Grande dilema para comprar Máquina Fotográfica Digital!!!!!!

Sinceramente eu também acho que ela fica melhor servida com uma Fuji. Eu só sugeri a 900Ti porque ela disse que tinha mesmo preferência pelas Ixus, e porque ao contrário do que o MultiSpeed disse, esta até tem um sensor grandinho em relação às outras. No entanto há mais compactas com o sensor maior. Creio que também o caso da W200.

Funções manuais dão jeito, mas pelo que ela disse é irrelevante, quer mesmo é Point And Shot. Já o ISO é regulável manualmente acho que em ambas (Canon e Fuji), no entanto tenho uma Canon e em modo Auto a única opção que tenho para o ISO é Auto ou High Auto. Só passando para modos mais avançados, que a Ixus não tem, é que posso escolher o ISO que quero. Não sei se na Ixus acontece o mesmo, se acontecer o ISO não é tão manual como seria desejável. :)
 
Sinceramente eu também acho que ela fica melhor servida com uma Fuji. Eu só sugeri a 900Ti porque ela disse que tinha mesmo preferência pelas Ixus, e porque ao contrário do que o MultiSpeed disse, esta até tem um sensor grandinho em relação às outras. No entanto há mais compactas com o sensor maior. Creio que também o caso da W200.

Funções manuais dão jeito, mas pelo que ela disse é irrelevante, quer mesmo é Point And Shot. Já o ISO é regulável manualmente acho que em ambas (Canon e Fuji), no entanto tenho uma Canon e em modo Auto a única opção que tenho para o ISO é Auto ou High Auto. Só passando para modos mais avançados, que a Ixus não tem, é que posso escolher o ISO que quero. Não sei se na Ixus acontece o mesmo, se acontecer o ISO não é tão manual como seria desejável. :)


Não, funções manuais são mm mto relevantes, pois assim tenho algum hipótese de melhorar a qualidade da foto.

Eu sinceramente, ainda tou mais confusa, porque um diz uma coisa e outros diz outra...8|

Fotos tiradas na rua ficam todas bem, mas dentro de casa é que procuro algo que preencha as minhas expectativas. Enão, não quero uma tipo G7, pois esteticamente não é o que procuro.

Quero uma máquina compacta e que tenha modo manual pra poder fazer alterações, please!!!!!:sad:
 
Então esquece a Ixus...

Canons com modo Manual tens as PowerShot. Dessas talvez a A640 seja a que se safa melhor em interiores por ter um sensor maiorzinho. No entanto acho que nenhuma PowerShot vêm com função de Noise Reduction que se note.

A Fuji é mesmo muito boa em interiores e ambientes escuros, e acho que tens as funções manuais mais simples (como o ISO) mas acho que não tens todas as opções manuais (Temporizador, Foto em Sequência, Focagem, ISO, Abertura, Velocidade, Balanço de brancos, e outras).

Também existe a Ricoh R6 mas não conheço bem a máquina.

E nenhuma delas é ultra-compacta como a Ixus, acho que são todas maiores, mas cabem no bolso.
 
Então esquece a Ixus...

Canons com modo Manual tens as PowerShot. Dessas talvez a A640 seja a que se safa melhor em interiores por ter um sensor maiorzinho. No entanto acho que nenhuma PowerShot vêm com função de Noise Reduction que se note.

A Fuji é mesmo muito boa em interiores e ambientes escuros, e acho que tens as funções manuais mais simples (como o ISO) mas acho que não tens todas as opções manuais (Temporizador, Foto em Sequência, Focagem, ISO, Abertura, Velocidade, Balanço de brancos, e outras).

Também existe a Ricoh R6 mas não conheço bem a máquina.

E nenhuma delas é ultra-compacta como a Ixus, acho que são todas maiores, mas cabem no bolso.



Pois, eu queria uma com todas essas funções (Temporizador, Foto em Sequência, Focagem, ISO, Abertura, Velocidade, Balanço de brancos, e outras), mas que fosse compacta e não Fuji.
 
És exigente... :)

Eu estive a ver e mesmo das Powershots, a A640 também fica com muito ruido quando usas ISO 800, o que é mau para fotos em interiores.
Depois tens a Ricoh R6 que não sei como é em interiores, nem se é completamente manual, e talvez tenhas outras opções da Nikon ou Pentax.
 
És exigente... :)

Eu estive a ver e mesmo das Powershots, a A640 também fica com muito ruido quando usas ISO 800, o que é mau para fotos em interiores.
Depois tens a Ricoh R6 que não sei como é em interiores, nem se é completamente manual, e talvez tenhas outras opções da Nikon ou Pentax.


sim, tou a ser mto exigente agora, :) pk a primeira máquina que comprei, só liguei ao preço. nem fazia ideia do monte de funções que são indispensáveis pra ter uma boa máquina.
E realmente, fiquei com uma máquina que tira péssimas fotos.
Agora quero investir MESMO numa boa compra!

Como é que sei quais têm hipótese de mudar o ISO manualmente?
 
Não, funções manuais são mm mto relevantes, pois assim tenho algum hipótese de melhorar a qualidade da foto.

Eu sinceramente, ainda tou mais confusa, porque um diz uma coisa e outros diz outra...8|

Fotos tiradas na rua ficam todas bem, mas dentro de casa é que procuro algo que preencha as minhas expectativas. Enão, não quero uma tipo G7, pois esteticamente não é o que procuro.

Quero uma máquina compacta e que tenha modo manual pra poder fazer alterações, please!!!!!:sad:

Pois, eu queria uma com todas essas funções (Temporizador, Foto em Sequência, Focagem, ISO, Abertura, Velocidade, Balanço de brancos, e outras), mas que fosse compacta e não Fuji.

estão-te a dizer que a máquina que procuras é um fuji, já te pus um link onde podes ver a capacidade dela a isos altos, já te disse que tem controlos manuais.
n tas a ser exigente, tas a ser esquisita desculpa a sinceridade
 
Hello again

Pois eu, com a mesma sinceridade que outros usam, digo-te já que acho muito bem que sejas exigente ou esquisita como te chamaram algures atrás. Afinal de contas o dinheiro é TEU e és TU que vais usar a máquina, por isso deves comprar EXACTAMENTE o que TU queres e com as características que TU queres. O resto é conversa.

Bem... de qualquer forma andei a pesquisar e penso que encontrei a máquina ideal para ti, dentro daquilo que pretendes (design, portabilidade, funções manuais para tudo e muito pouco grão).

Só há um pequeno senão: só vai estar disponível em Setembro (também falta pouco).

A máquina em questão é a Fuji Finepix F50fd e podes ver um preview dela aqui: http://www.dpreview.com/news/0707/07072604fujifilmf50fd.asp#specs

- Tem um design soberbo (clica nas fotos do link acima para a veres em pormenor)
- Tem 12 Mpixeis de resolução
- Tem um LCD de altíssima resolução com 2,7” (mais de 6,5cm)
- Tem apenas 6cm de altura, 9,2cm de largura e 2,2cm de espessura.
- Tem 8 modos possíveis de fotografar, desde o totalmente automático ao totalmente manual.
- Tem 14 modos de fotografia pré-definidas para situações como: Retrato, Paisagem, Fogo de Artifício, Praia, Museu, Festas, etc, etc.
- Tem temporizador de 2 ou de 10 segundos
- Tem regulação manual de ISO (sensibilidade) até 6400 ISO
- Tem regulação manual de velocidade, resolução, abertura, flash, etc.
- Tem estabilizador de imagem (para evitar as imagens tremidas quando tiradas em velocidades baixas)
- Tem o sistema automático de detecção de rostos
- Tem remoção de olhos vermelhos automática
- Tira fotografias sequenciais até ao máximo de 5 por segundo.
- Tem flash inteligente que para além de se activar automaticamente quando é necessário, também detecta as variações de luz e regula a sua intensidade automaticamente para evitar que as fotos fiquem demasiado claras ou demasiado escuras.
- Tem infravermelhos que permitem a transferência de fotos - p.ex. suponho que sirva para enviar uma foto acabada de tirar num jantar para o telemóvel de um amigo, se este for compatível (o telemóvel, não o amigo, isso já são outras “ligações” :) :) :) )
- Modo Vídeo para fazer filmes a 25fps.
- Modo Dual Shot em que a máquina tira duas fotos sequenciais: uma com flash e uma sem flash. Assim pode-se comparar as duas e escolher como queremos fotografar se as condições de luz se mantiverem ou então guardar a imagem que mais gostamos e apagar a outra.
- Modo Underwater que permite tirar fotos debaixo de água utilizando uma caixa compatível para esta máquina.
- Modo Blog em que a máquina faz uma cópia e automaticamente reduz o tamanho das imagens para que possam ser mais facilmente inseridas num blog ou enviadas por e-mail (mantém a imagem original intacta).
- Aceita 3 tipos de cartões de memória: xD, SD e SDHC
- Pesa 155 gramas e uma bateria completamente carregada dá para tirar 230 fotos.

Preço estimado em dólares: 299,95$

E pronto, quase que me deves um jantar só pelo trabalho de pesquisar isto tudo. :)

:)
 
Última edição:
Hello again

Pois eu, com a mesma sinceridade que outros usam, digo-te já que acho muito bem que sejas exigente ou esquisita como te chamaram algures atrás. Afinal de contas o dinheiro é TEU e és TU que vais usar a máquina, por isso deves comprar EXACTAMENTE o que TU queres e com as características que TU queres. O resto é conversa.

Bem... de qualquer forma andei a pesquisar e penso que encontrei a máquina ideal para ti, dentro daquilo que pretendes (design, portabilidade, funções manuais para tudo e muito pouco grão).

Só há um pequeno senão: só vai estar disponível em Setembro (também falta pouco).

A máquina em questão é a Fuji Finepix F50fd e podes ver um preview dela aqui: http://www.dpreview.com/news/0707/07072604fujifilmf50fd.asp#specs

- Tem um design soberbo (clica nas fotos do link acima para a veres em pormenor)
- Tem 12 Mpixeis de resolução
- Tem um LCD de altíssima resolução com 2,7” (mais de 6,5cm)
- Tem apenas 6cm de altura, 9,2cm de largura e 2,2cm de espessura.
- Tem 8 modos possíveis de fotografar, desde o totalmente automático ao totalmente manual.
- Tem 14 modos de fotografia pré-definidas para situações como: Retrato, Paisagem, Fogo de Artifício, Praia, Museu, Festas, etc, etc.
- Tem temporizador de 2 ou de 10 segundos
- Tem regulação manual de ISO (sensibilidade) até 6400 ISO
- Tem regulação manual de velocidade, resolução, abertura, flash, etc.
- Tem estabilizador de imagem (para evitar as imagens tremidas quando tiradas em velocidades baixas)
- Tem o sistema automático de detecção de rostos
- Tem remoção de olhos vermelhos automática
- Tira fotografias sequenciais até ao máximo de 5 por segundo.
- Tem flash inteligente que para além de se activar automaticamente quando é necessário, também detecta as variações de luz e regula a sua intensidade automaticamente para evitar que as fotos fiquem demasiado claras ou demasiado escuras.
- Tem infravermelhos que permitem a transferência de fotos - p.ex. suponho que sirva para enviar uma foto acabada de tirar num jantar para o telemóvel de um amigo, se este for compatível (o telemóvel, não o amigo, isso já são outras “ligações” :) :) :) )
- Modo Vídeo para fazer filmes a 25fps.
- Modo Dual Shot em que a máquina tira duas fotos sequenciais: uma com flash e uma sem flash. Assim pode-se comparar as duas e escolher como queremos fotografar se as condições de luz se mantiverem ou então guardar a imagem que mais gostamos e apagar a outra.
- Modo Underwater que permite tirar fotos debaixo de água utilizando uma caixa compatível para esta máquina.
- Modo Blog em que a máquina faz uma cópia e automaticamente reduz o tamanho das imagens para que possam ser mais facilmente inseridas num blog ou enviadas por e-mail (mantém a imagem original intacta).
- Aceita 3 tipos de cartões de memória: xD, SD e SDHC
- Pesa 155 gramas e uma bateria completamente carregada dá para tirar 230 fotos.

Preço estimado em dólares: 299,95$

E pronto, quase que me deves um jantar só pelo trabalho de pesquisar isto tudo. :)

:)

tu tens noção que isso é a "sucessora" com mais meia duzia de mariquisses de uma máquina que já está disponivel e que já foi aconselhada neste thread certo?
enfim... estas atitudes fazem-me um pouco de confusão por isso é preferivel sair desta thread.
boas fotos e boas compras
 
tu tens noção que isso é a "sucessora" com mais meia duzia de mariquisses de uma máquina que já está disponivel e que já foi aconselhada neste thread certo?
enfim... estas atitudes fazem-me um pouco de confusão por isso é preferivel sair desta thread.
boas fotos e boas compras

"mariquisses" está mal escrito :)

escreve-se "mariquices".
 
O pessoal aqui perde demasiado tempo a olhar para crops a 100% a ver os minusculos detalhes das fotos e esquecem-se que o importante é o impacto que elas causam no global...

A questão do ruido, é obvio que quanto menos melhor... Mas a maioria do pessoal que compra uma compacta quer meter as fotos no blog, ou fazer impressões em tamanho 10*15, ou mandar por mail as fotos do jantar aos amigos.. E para isso é muito mais importante uma outra variedade de factores do que propriamente o ruído quando se usam ISO's altos..

A Fuji tem um bom sensor, não tenho duvidas, mas naquilo que as pessoas procuram de uma compacta, tem muitas lacunas e é muito mediana em muitos aspectos..


Eu pessoalmente também andei a escolher uma compacta e apesar de saber perfeitamente que a Fuji em termos de sensor é muito boa, não consegui encantar-me por ela.. Porque no resto não é mesmo nada de especial. E eu pessoalmente numa compacta priveligio outros factores e não tanto a possibilidade de imprimir cartazes com as fotos que tiro..


Acabei por decidir pela Panasonic FX30 por uma série de factores.. Logo a começar, pelo tamanho e solidez da construção. Depois a lente a começar nos 28mm, que nas ultra-compactas que cabiam no meu orçamento, só a Panasonic FX30 e depois a Canon IS850 é que têm. Ainda não a tenho, mas quando tiver depois logo digo se me arrependi.
 
Última edição:
Amiguinhos,

Já me decidi e não quero pensar mais. Vou mesmo optar por uma Canon. A minha dúvida agora é o modelo.:-D

Qual destas?
http://www.*****.com/pt/pt/400814/art/canon/digital-ixus-900-titano.html

http://www.*****.com/pt/pt/228731/art/canon/digital-ixus-800-is.html#avisconso

http://www.*****.com/pt/pt/400677/art/canon/digital-ixus-850-is.html#avisconso

http://www.*****.com/pt/pt/550000/art/canon/digital-ixus-950-is.html?itag=6507


Ajudem-me a decidir, please!!!!!!!8|

Obg**

Tenho uma Canon Ixus 850 IS e estou satisfeito. Destas opções parece-me a melhor já que apesar de não ter 8 megapixeis como a 950 IS, tem uma lente de 28mm.
 
O pessoal aqui perde demasiado tempo a olhar para crops a 100% a ver os minusculos detalhes das fotos e esquecem-se que o importante é o impacto que elas causam no global...

A questão do ruido, é obvio que quanto menos melhor...


Acabei por decidir pela Panasonic FX30 por uma série de factores..

Desculpa desiludir-te mas no que diz respeito a ruído fizeste uma má escolha. As máquinas da Panasonic (série Lumix) são conhecidas por muitas coisas boas e algumas até excelentes, mas também são sobejamente conhecidas por terem um nível de ruído (grão) muito superior a máquinas equivalentes de outras marcas, mesmo em fotografias tiradas com ISO's baixos e em situações de luz razoável.

Se não acreditas podes pesquisar reviews e testes fotográficos online e verás que é mesmo assim.

Nesta review da FX30 ( http://www.neocamera.com/review_panasonic_fx30_more.html ) podes verificar que é dito que:

"Image noise levels on the Panasonic FX30 are above average at all ISO sensitivities. From ISO 100 to 200 noise is not noticeable except when viewed close to 100%. There is some fine noise but it should not be a problem for common print sizes up to 12"x9". Starting at ISO 400, noise increases rapidly. Dark areas suffer much more than bright areas. Shadows can be objectionable at ISO 400 but bright areas, particularly textured ones, can be decent even at ISO 800. As for the mid tones, save ISO 800 and 1250 for small prints. Along with increased noise, details start disappearing. This can be clearly seen in the indoor day crops and the outdoor night crops."

Também podes ver as imagens de teste no mesmo site acima e verificarás que mesmo em condições de luz de dia foi concluido que:

"Image noise is present at all ISO but it is not too intrusive until ISO 400. Since this is a bright scene, this is actually a best-cast situation for the FX30. Under low-light and in shadow areas, noise is much more noticeable."

Neste aspecto, tanto a Canon como a Fuji são muito superiores, com a Fuji a ser de longe a melhor das três.
 
BTW... Essa F50FD é bem capaz de ser a maquina que me vai fazer suspender a encomenda da Panasonic..

Por quantos Euros chegará essa câmara à Europa?

Estive a ver e parece muito boa escolha, tem estilo, tem modos manuais, tem o famoso Super CCD, 12Mpixels, etc.. etc.. etc.. Só é pena a estabilização da imagem não ser feita opticamente, mas sim por deslocamento do CCD, e o Zoom não começar nos 28mm... Se tivesse isso era perfeita..
 
Oh MultiSpeed, antes de escolher vi provavelmente centenas de fotos de varias maquinas...

E a Panasonic a mim não me parece ter mais ruido do que qualquer maquina do segmento (excluindo Fuji).. O que as Panasonic têm de mau é que usam um sistema de noise reduction que acaba por tirar detalhe as fotos quando se usa ISO 400 ou superior...

Mas uma Canon Ixus 70 ou 75, ou mesmo a IS850 pelo que vi, não têm resultados melhores...


De qualquer forma, depois de ter visto aqui a F50FD mudei de ideias e já não vou encomendar nada por agora...
 
A Fuji F50fd até pode ser uma excelente máquina mas aí entra de novo o que ela disse sobre não querer Fujis...

Quanto ao ruido também é preciso ver que quem tira fotos entre amigos e manda para blogs, e-mails, etc, também vê as fotos num monitor de não sei quantas polegadas e raramente manda imprimir seja o que for. Eu tenho uma Canon e um TFT 19" e o ruido vê-se claramente. Agora entre ter rudio ou ter um noise reduction de destroi a foto toda, prefiro ter o ruido. Aliás, Noise Reduction é uma função que a Canon praticamente retirou das máquinas e que vários profissionais dizem ter sido a opção certa, apesar de acharem que o ideal é dar para ligar e desligar na máquina.

Para fotos em interiores reconheço que o wide é muito importante, mas sem ISO não há foto e sem Wide continua a haver.
 
Última edição pelo moderador:
estão-te a dizer que a máquina que procuras é um fuji, já te pus um link onde podes ver a capacidade dela a isos altos, já te disse que tem controlos manuais.
n tas a ser exigente, tas a ser esquisita desculpa a sinceridade

Sim, se calhar tou mm a ser esquisita, porque não gosto da marca Fujifilm.
Se todos gostássemos de amarelo...
 
Hello again

Pois eu, com a mesma sinceridade que outros usam, digo-te já que acho muito bem que sejas exigente ou esquisita como te chamaram algures atrás. Afinal de contas o dinheiro é TEU e és TU que vais usar a máquina, por isso deves comprar EXACTAMENTE o que TU queres e com as características que TU queres. O resto é conversa.

Bem... de qualquer forma andei a pesquisar e penso que encontrei a máquina ideal para ti, dentro daquilo que pretendes (design, portabilidade, funções manuais para tudo e muito pouco grão).

Só há um pequeno senão: só vai estar disponível em Setembro (também falta pouco).

A máquina em questão é a Fuji Finepix F50fd e podes ver um preview dela aqui: http://www.dpreview.com/news/0707/07072604fujifilmf50fd.asp#specs

- Tem um design soberbo (clica nas fotos do link acima para a veres em pormenor)
- Tem 12 Mpixeis de resolução
- Tem um LCD de altíssima resolução com 2,7” (mais de 6,5cm)
- Tem apenas 6cm de altura, 9,2cm de largura e 2,2cm de espessura.
- Tem 8 modos possíveis de fotografar, desde o totalmente automático ao totalmente manual.
- Tem 14 modos de fotografia pré-definidas para situações como: Retrato, Paisagem, Fogo de Artifício, Praia, Museu, Festas, etc, etc.
- Tem temporizador de 2 ou de 10 segundos
- Tem regulação manual de ISO (sensibilidade) até 6400 ISO
- Tem regulação manual de velocidade, resolução, abertura, flash, etc.
- Tem estabilizador de imagem (para evitar as imagens tremidas quando tiradas em velocidades baixas)
- Tem o sistema automático de detecção de rostos
- Tem remoção de olhos vermelhos automática
- Tira fotografias sequenciais até ao máximo de 5 por segundo.
- Tem flash inteligente que para além de se activar automaticamente quando é necessário, também detecta as variações de luz e regula a sua intensidade automaticamente para evitar que as fotos fiquem demasiado claras ou demasiado escuras.
- Tem infravermelhos que permitem a transferência de fotos - p.ex. suponho que sirva para enviar uma foto acabada de tirar num jantar para o telemóvel de um amigo, se este for compatível (o telemóvel, não o amigo, isso já são outras “ligações” :) :) :) )
- Modo Vídeo para fazer filmes a 25fps.
- Modo Dual Shot em que a máquina tira duas fotos sequenciais: uma com flash e uma sem flash. Assim pode-se comparar as duas e escolher como queremos fotografar se as condições de luz se mantiverem ou então guardar a imagem que mais gostamos e apagar a outra.
- Modo Underwater que permite tirar fotos debaixo de água utilizando uma caixa compatível para esta máquina.
- Modo Blog em que a máquina faz uma cópia e automaticamente reduz o tamanho das imagens para que possam ser mais facilmente inseridas num blog ou enviadas por e-mail (mantém a imagem original intacta).
- Aceita 3 tipos de cartões de memória: xD, SD e SDHC
- Pesa 155 gramas e uma bateria completamente carregada dá para tirar 230 fotos.

Preço estimado em dólares: 299,95$

E pronto, quase que me deves um jantar só pelo trabalho de pesquisar isto tudo. :)

:)

Pelo que vi, gostei imenso.:) Embora seja marca Fujifilm.

Pago-te um jantar com toda a certeza se me orientares pra outra máquina com as mesmas "condições" sem ser Fuji.:-D
 
katie,

vai para a Canon Ixus 950 IS

mm_DigitalIXUS2095020Beaut002.jpg


http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F121133/cid/10002/Canon_Ixus_950_is/

Está a 338 eur, com portes fica a 347 eur, e passado 2 dias entregam-te em casa. Em comprei 2, uma para mim e depois uma semana mais tarde 1 para uma amiga e a entrega foi muito rápida. Depois, arranja 1 cartão de 2gb ou um sdhc de 4gb e tens máquina para muito tempo :)

Eu tive uma Canon ixus 430, uma 500 e agora fui para 950, que é a topo de gama actual. Sempre gostei das Ixus nunca me falharam e têm uma qualidade muito boa.

Dica: depois vais ah ***** do colombo e tens lá uma bolsa ultra catita da case logic k parece que foi feita para esta máquina, muita canoxinha e fica mm à conta.

70087_1_1


http://www.caselogic.com/compact_ha...a_case/product_detail/index.cfm?modelid=70087

boa compra, e boas fotos!
 
Última edição:
Se gostares de tirar foto de "longe" compra uma com um zoom melhor... 3x, 4x é mt pouco...
Eu comprei uma Panasonic Lumix FZ8 e tou satisfeitissimo... tem zoom 12x e tira umas fotos espectaculares, tá a 292€, com acessórios (cartão 2gb, bolsa, para-sol, uma cena para tapar a lente e adaptador pra lente) fica a +/- 350€... e é uma máquina semi-profissional

http://i.*****.com/i/b/b146566.jpg
 
Última edição:
Back
Topo