Grande zoom - Não slr

peq100

Membro
Boas.

Gostaria que sugerissem maquinas digitais, não SLR's, que tenham grande zoom.

Gosto bastante de fotografar temas naturais e desportivos, por isso queria comprar uma nova maquina digital com um zoom acima dos 10x. Contudo, como já tenho uma SLR analogica, não estava muito interessado em gastar mais de €250.

Qual será a melhor opção?

Até agora vi a sony H10 e a S8000.
 
A Panasonic DMC-FZ8 parece ser muito popular de entre as super-zooms. E porque não uma lente 70-300 para a tua SLR de filme? Está nessa gama de preços.
 
"E porque não uma lente 70-300 para a tua SLR de filme? Está nessa gama de preços."

Já tenho uma lente dessas. Mas gostava de ter tb uma digital para complementar. Depois ha o prob do estab, que a minha lente não tem.

"fz18 por mais uns trocos, se puderes passar ligeiramente os 250... sempre são 18x zoom..."

Ñ queria mesmo ultrapassar os 250, mas desde que seja menos de 300, pode sempre dar-se um jeito. 18x era o ideal. Por isso tava inclinado para a fuji.

Tive a ver review's da FZ18, e não fiquei muito satisfeito com a qualidade das fotos. Sinceramente, já vi melhores ficheiros... oq acham? http://www.popphoto.com/gallery.asp...ery_id=950&page_number=1&seq=8&cnt=8&slide=on

Honestamente, sou um bocado fã da Sony, mas o zoom da fuji enche-me as medidas. Em relação à panasonic, não tenho op formada, mas já percebi que ha muitos adeptos por aqui. Existe algum motivo em particular para gostarem tanto das panasonic?

Fotos da s8000: http://www.popphoto.com/gallery.asp...ry_id=1223&page_number=4&seq=1&cnt=9&slide=on

As mesmas fotos pela panasonic: http://www.popphoto.com/gallery.asp...ry_id=1225&page_number=2&seq=1&cnt=1&slide=on
 
Última edição:
"Honestamente, sou um bocado fã da Sony, mas o zoom da fuji enche-me as medidas. Em relação à panasonic, não tenho op formada, mas já percebi que ha muitos adeptos por aqui. Existe algum motivo em particular para gostarem tanto das panasonic?

Porque é a que tem a melhor lente. Onde as Panasonics não se safam é em ISOs altos, mas como na maioria das vezes usamos ISOs baixos, por isso, pelo menos eu, dou prioridade à lente acima de tudo. Depois é tentar arranjar uma máquina com uma lente excelente/boa e com um processador à altura. A Panasonic não tem um processador à altura, mas a Fuji não tem uma lente excelente/boa, por isso a minha escolha iria cair sempre sobre a Panasonic.

Quanto à Sony... Não fazes lá muito bem em ser fã. lol
 
"Quanto à Sony... Não fazes lá muito bem em ser fã. lol"

Mas a sony tb tem lentes boas! E o processador... não deve ser assim tao mau.

Mas será que a diferença de preços entre a Panasonic e a Fuji compensa???? Oq acham?
 
"Quanto à Sony... Não fazes lá muito bem em ser fã. lol"

Mas a sony tb tem lentes boas! E o processador... não deve ser assim tao mau.

Mas será que a diferença de preços entre a Panasonic e a Fuji compensa???? Oq acham?

Tem lentes boas onde? Nas máquinas fotográficas não é de certeza... E o processador é dos piorzinhos que conheço. Não acerta numa cor e o mais grave é que faz isso de propósito.

A diferença são o quê? 30/40€? Acho que sim...
 
bom olha, eu tenho uma panasonic fz18 , nao tenho tripe e podes ver algumas fotos tiradas sem tripe , e macros que ja tirei

http://www.flickr.com/photos/28881199@N06/2703531791/
isto foi tirada sem tripe, com pouca luz e podes ver como ficou, eu pessoalmente penso que nao ficou muito má, porem com luz podia ter ficado bastante melhor

Nota-se claramente imensos artefactos e perda de detalhe. Está utilizável, mas acredita que com luz forte (tipo do sol), ficaria muito melhor.
 
eu tenho uma fz18 e uma d40.
comprei a fz18 para aprender a tirar fotos emmso assim ainda nao sou nada especial.
a fz18 nao e má mas para a gama de preço q tem axo q e uma das melhores do mercado
 
Eu também ia mais para a FZ8. Pode ter menos zoom que a FZ18 mas parece-me que as fotos tem melhor qualidade.

Além disso é mais barata do que a FZ18 :D!
 
Que raio de medidas...qual é o teu número afinal?:lol:

Medidas:
86-60-86...lol
Queria um zoom potente, gosto de fotografar aves e natureza
Macro, tb é dos meus temas perdilectos.
Não queria gastar muito mais de 250 €
Não importo de comprar pelo ebay, desde que compense... se forem 30 ou 40 euros...esquece la isso.
Pelo que tenho visto as minhas ultimas duas hipoteses enquadram-se
 
Back
Topo