Gravador LG GCE 8520B n reconhece cd's de 90m

johnnyboy

Power Member
Boas!
A minha namorada comprou recentemente 1 gravador LG GCE 8520B - 52x24x52 - mas parece q n reconhece CDR's de 90 minutos/800mb... ao ver no "medium-info", no Nero, aquilo só reconhece como se tivesse 88mb em x dos supostos 800mb!!!>(
Eu tenho 1 Yamaha CRW 8824E, com 2 anos e reconhece os mesmos CDR's na boa!!!
Vi neste site q o gravador aparentemente grava CDR's até 99,59 minutos: http://www.feurio.de/English/Writerdb/Data/d_lg_gce-8520b.shtml
Alguém percebe o pq disto?!:confused:
Tks
 
Eu até te dizia para actualizares o firmware do gravador se o problema não se resolvesse, mas é preciso teres sorte de correr bem... é como um update da bios. Graças a Deus que já actualizei a Bios da mobo e da gráfica montes de vezes e o firmware do meu Plextor uma vez e ainda está tudo bom!

[]'s ^_^
 
Originally posted by FELiYCORA
isso deve ser do nero e nao do gravador, tenta com outro programa...
Se ainda fosse outro programa, agora o Nero?! Achas q será disso?! Já experimentámos umas qts versões, mas o resultado é o mesmo...
 
Originally posted by Meqif
Eu até te dizia para actualizares o firmware do gravador se o problema não se resolvesse, mas é preciso teres sorte de correr bem... é como um update da bios. Graças a Deus que já actualizei a Bios da mobo e da gráfica montes de vezes e o firmware do meu Plextor uma vez e ainda está tudo bom!

[]'s ^_^
Se o gravador já fosse velhinho, era boa ideia fazer o update de firmware, mas já viste se aquilo corre mal como tu dizes?! Lá se ia o gravador novinho em folha!!! Eu tb no meu PC já fiz 2 updates à Bios da board e 1 à da plc gráfica, mas é arriscado...
 
Opá, o meu Plextor é novinho em folha, bastou encher-me de coragem e fazer isso enquanto rezava para que o Windows n bloqueasse nem a electricidade fosse abaixo. De resto, o único risco é flashares a bios errada. Mas primeiro experimenta outro programa para gravar.

[]'s
 
Acho q já achamos o problema!!! Acho...
É assim, disseram-nos q tinha a ver com a memória do buffer do gravador, q é de 2mb, o q combinado com 1 PIII 450mhz, parece q n chega p puder reconhecer os cd's de 90m. Coisa q com 1 CPU + recente n seria problema.
Aconselharam-nos a optar por 1 Samsung tb de 52x de gravação, mas já com 8 mb de buffer, e ainda por cima + barato!!!:D
Que acham?! É 1 boa opção?
...e n vale comparar com Plextor Mequif!!! :rolleyes: ...mas se souberem de algum Plextor baratito sou todo ouvidos!!!:001:
 
Ainda bem que já descobriste a solução! :009:

Plextor barato? Hmmm, tipo um 8x4x24? :D

Opá, se conseguires arranjar Lite-on é melhor, porque é a marca branca da Plextor. Eu já tive um Samsung e acho razoável. Não é uma má compra, mas se eu fosse a ti comprava um Lite-On. Também já ouvi dizer que os Yamaha são bons... mas não sei por experiência própria...

BTW, não compres outro LG! Até agora só tenho ouvido queixas sobre os LG.

[]'s ^_^
 
Originally posted by johnnyboy

É assim, disseram-nos q tinha a ver com a memória do buffer do gravador, q é de 2mb, o q combinado com 1 PIII 450mhz, parece q n chega p puder reconhecer os cd's de 90m. Coisa q com 1 CPU + recente n seria problema.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Alguém pode pôr esta thread sticky...?
Ou então nas anedotas...

johnnyboy , os cd's de 90mins não são standart e como tal é NORMAL que nem os gravadores nem os Leitores os reconheçam...
Essa da memória cache é das mais idiotas que ouvi nos últimos meses... Tenta antes flashar o firmware...

Meqif... Só conheço pessoal com LG's, e ainda nenhum teve problemas com os gravadores... agora com os leitores... esquece, são todos uma belíssima... trampa...
 
Originally posted by Tafinho
Meqif... Só conheço pessoal com LG's, e ainda nenhum teve problemas com os gravadores... agora com os leitores... esquece, são todos uma belíssima... trampa...

Eu conheço ppl com gravadores LG que estragam cds à força toda. Pá, é só gravarem mais do que dois ou três cds de seguida que o gravador começa a flipar... uma chatice...

offtopic: os leitores de DVD de sala da LG não lêem a maioria dos dvds gravados ;)

[]'s ^_^
 
Originally posted by Tafinho

os cd's de 90mins não são standart e como tal é NORMAL que nem os gravadores nem os Leitores os reconheçam...
Já agora explica-me pq é q o meu Yamaha com 2 anos e tal, sem nunca ter actualizado o firmware reconhece os cd's na boa, e este LG novo n os reconhece...
O pessoal q conheces com LG's gravam cd's de 90m?! Fizeram revisão de firmware?!

P.S.: O LG n o experimentei no meu PC, e o meu Yamaha tem 4mb de buffer...
 
nao e standard. ha uns que dao outros nao dao. e como calha. e a ideia dum standard ser igual para todos. se calhar se mudares de marca de cdr de 90 min ja da. se o laser do teu LG estiver 2 ***** pro lado ja nao da se estiver da (claro que se houvesse um standard que definiria estas coisas seria mais simples) ou se tiver a chover da. e a vantagem de haver standards...

PS: os gravadores LG ate sao bem fixes. so que pelo mesmo preço praticamente ha os Lite ON que gosto mais. Plextor nunca mais. pifam como os outros e sao caros para *******.
 
Originally posted by Meqif
Eu explico: LG sucks :D

[]'s ^_^
Acho q é isso mesmo!!! :rolleyes:
Em relação preço/qualidade parece q o Samsung é 1 boa opção como dizes, já q Plextor em qualidade é irrepreensível, mas o preço... Os Lite-On já ficam + em conta mas são + dificeis de achar e n devem ter 1 preço como os Samsung...
Qt aos Yamaha confirmo-te eu q são bons!!! O meu gravador (como disse no 1º post) é 1 Yamaha CRW 8824E e em 2 e tal nunca me deu problemas:D ... tirando uns cd's q deram o berro de x em qd, mas nada de +, já q ele n tem burn proof, e ainda por cima (pelo menos q eu saiba) é o único gravador de 8x q além de gravar 8x, tb regrava a 8x...
E continua a bombar!!! Nada mau eih?!! :D
 
Originally posted by timber
se o laser do teu LG estiver 2 ***** pro lado ja nao da se estiver da (claro que se houvesse um standard que definiria estas coisas seria mais simples) ou se tiver a chover da. e a vantagem de haver standards...
ehehehehhh:-D
Tb acho q tens razão nesse aspecto... infelizmente...:confused:
Mas já tiveste problemas com Plextor?! Na práctica 1 Lite-On n vai dar ao mesmo q 1 Plextor?!
 
Johny, não sei se estavas a perguntar essa do Plextor só ao timber mas enfim:
Nunca tive nem o mínimo problema com Plextor. Nunca me estragou um único cd e já lá devem ir mais de 500 (pelo menos 50 caixas de 10 já foram, fora os cds que me davam e os que eu arranjava para desenrascar).

Não tenho a certeza, mas acho que Plextor=Audi e Lite-On=Volkswagen, ou seja, o que é de qualidade superior é Plextor, o restante é Lite-On...

[]'s ^_^
 
Originally posted by Meqif
Johny, não sei se estavas a perguntar essa do Plextor só ao timber mas enfim
[]'s ^_^
Mequif, intervem sp q quiseres!!! As tuas opiniões são sp bem vindas!!! :D
Mas só tou a achar estranho o Timber ter tido probls com Plextor...
 
problemas com plextor?
ja tive ja
e nao foi cd's queimados foi mesmo plextor queimado
plextor 12x do tempo em que a garantia era um ano e custavam os olhos na cara (obivamente que ele esperou os 12 mesitos para berrar mas depois foi logo :die: )
a mim so me ***** uma vez.
antes prefiro agora comprar gravadores LG ao preço da banana e se pifarem fora da garantia comprar outro (+ recente...) e ficar com troco.
LG grava bem e nao queima cd's. havera unidades piores mas ao preço que eles custam e na boa. diga-se que nunca precisei de recorrer a esta "tecnica"
Samsung se fosse a ti nao comprava. dantes davam broas com audio e algo assim. nao sei precisar bem porque nao era meu era dum amigo meu.
Lite-on e que me parece boa escolha.

PS (EDIT) : Isso plextor e alguma religiao? estilo AMD, intel, nvidia, ati... se ainda oferecessem alguma coisa especial como o yamaha CRW-F1
 
Última edição:
Back
Topo