1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gravador LG GCE 8520B n reconhece cd's de 90m

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por johnnyboy, 23 de Abril de 2003. (Respostas: 41; Visualizações: 1732)

1. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Boas!
    A minha namorada comprou recentemente 1 gravador LG GCE 8520B - 52x24x52 - mas parece q n reconhece CDR's de 90 minutos/800mb... ao ver no "medium-info", no Nero, aquilo só reconhece como se tivesse 88mb em x dos supostos 800mb!!!>(
    Eu tenho 1 Yamaha CRW 8824E, com 2 anos e reconhece os mesmos CDR's na boa!!!
    Vi neste site q o gravador aparentemente grava CDR's até 99,59 minutos: http://www.feurio.de/English/Writerdb/Data/d_lg_gce-8520b.shtml
    Alguém percebe o pq disto?!:confused:
    Tks

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

isso deve ser do nero e nao do gravador, tenta com outro programa...

3. Meqif

Meqif Power Member

Eu até te dizia para actualizares o firmware do gravador se o problema não se resolvesse, mas é preciso teres sorte de correr bem... é como um update da bios. Graças a Deus que já actualizei a Bios da mobo e da gráfica montes de vezes e o firmware do meu Plextor uma vez e ainda está tudo bom!

[]'s ^_^

4. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Se ainda fosse outro programa, agora o Nero?! Achas q será disso?! Já experimentámos umas qts versões, mas o resultado é o mesmo...

5. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Se o gravador já fosse velhinho, era boa ideia fazer o update de firmware, mas já viste se aquilo corre mal como tu dizes?! Lá se ia o gravador novinho em folha!!! Eu tb no meu PC já fiz 2 updates à Bios da board e 1 à da plc gráfica, mas é arriscado...

6. Meqif

Meqif Power Member

Opá, o meu Plextor é novinho em folha, bastou encher-me de coragem e fazer isso enquanto rezava para que o Windows n bloqueasse nem a electricidade fosse abaixo. De resto, o único risco é flashares a bios errada. Mas primeiro experimenta outro programa para gravar.

[]'s

7. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Acho q já achamos o problema!!! Acho...
    É assim, disseram-nos q tinha a ver com a memória do buffer do gravador, q é de 2mb, o q combinado com 1 PIII 450mhz, parece q n chega p puder reconhecer os cd's de 90m. Coisa q com 1 CPU + recente n seria problema.
    Aconselharam-nos a optar por 1 Samsung tb de 52x de gravação, mas já com 8 mb de buffer, e ainda por cima + barato!!!:D
    Que acham?! É 1 boa opção?
    ...e n vale comparar com Plextor Mequif!!! :rolleyes: ...mas se souberem de algum Plextor baratito sou todo ouvidos!!!:001:

8. Meqif

Meqif Power Member

Ainda bem que já descobriste a solução! :009:

Plextor barato? Hmmm, tipo um 8x4x24? :D

Opá, se conseguires arranjar Lite-on é melhor, porque é a marca branca da Plextor. Eu já tive um Samsung e acho razoável. Não é uma má compra, mas se eu fosse a ti comprava um Lite-On. Também já ouvi dizer que os Yamaha são bons... mas não sei por experiência própria...

BTW, não compres outro LG! Até agora só tenho ouvido queixas sobre os LG.

[]'s ^_^

9. Tafinho

Tafinho Power Member

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Alguém pode pôr esta thread sticky...?
    Ou então nas anedotas...

johnnyboy , os cd's de 90mins não são standart e como tal é NORMAL que nem os gravadores nem os Leitores os reconheçam...
    Essa da memória cache é das mais idiotas que ouvi nos últimos meses... Tenta antes flashar o firmware...

Meqif... Só conheço pessoal com LG's, e ainda nenhum teve problemas com os gravadores... agora com os leitores... esquece, são todos uma belíssima... trampa...

10. Meqif

Meqif Power Member

Eu conheço ppl com gravadores LG que estragam cds à força toda. Pá, é só gravarem mais do que dois ou três cds de seguida que o gravador começa a flipar... uma chatice...

offtopic: os leitores de DVD de sala da LG não lêem a maioria dos dvds gravados ;)

[]'s ^_^

11. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Já agora explica-me pq é q o meu Yamaha com 2 anos e tal, sem nunca ter actualizado o firmware reconhece os cd's na boa, e este LG novo n os reconhece...
    O pessoal q conheces com LG's gravam cd's de 90m?! Fizeram revisão de firmware?!

P.S.: O LG n o experimentei no meu PC, e o meu Yamaha tem 4mb de buffer...

12. Meqif

Meqif Power Member

Eu explico: LG sucks :D

[]'s ^_^

13. timber

timber Zwame Advisor

nao e standard. ha uns que dao outros nao dao. e como calha. e a ideia dum standard ser igual para todos. se calhar se mudares de marca de cdr de 90 min ja da. se o laser do teu LG estiver 2 ********* pro lado ja nao da se estiver da (claro que se houvesse um standard que definiria estas coisas seria mais simples) ou se tiver a chover da. e a vantagem de haver standards...

PS: os gravadores LG ate sao bem fixes. so que pelo mesmo preço praticamente ha os Lite ON que gosto mais. Plextor nunca mais. pifam como os outros e sao caros para *******.

14. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Acho q é isso mesmo!!! :rolleyes:
    Em relação preço/qualidade parece q o Samsung é 1 boa opção como dizes, já q Plextor em qualidade é irrepreensível, mas o preço... Os Lite-On já ficam + em conta mas são + dificeis de achar e n devem ter 1 preço como os Samsung...
    Qt aos Yamaha confirmo-te eu q são bons!!! O meu gravador (como disse no 1º post) é 1 Yamaha CRW 8824E e em 2 e tal nunca me deu problemas:D ... tirando uns cd's q deram o berro de x em qd, mas nada de +, já q ele n tem burn proof, e ainda por cima (pelo menos q eu saiba) é o único gravador de 8x q além de gravar 8x, tb regrava a 8x...
    E continua a bombar!!! Nada mau eih?!! :D

15. johnnyboy

johnnyboy Power Member

ehehehehhh:-D
    Tb acho q tens razão nesse aspecto... infelizmente...:confused:
    Mas já tiveste problemas com Plextor?! Na práctica 1 Lite-On n vai dar ao mesmo q 1 Plextor?!

16. Meqif

Meqif Power Member

Johny, não sei se estavas a perguntar essa do Plextor só ao timber mas enfim:
    Nunca tive nem o mínimo problema com Plextor. Nunca me estragou um único cd e já lá devem ir mais de 500 (pelo menos 50 caixas de 10 já foram, fora os cds que me davam e os que eu arranjava para desenrascar).

Não tenho a certeza, mas acho que Plextor=Audi e Lite-On=Volkswagen, ou seja, o que é de qualidade superior é Plextor, o restante é Lite-On...

[]'s ^_^

17. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Mequif, intervem sp q quiseres!!! As tuas opiniões são sp bem vindas!!! :D
    Mas só tou a achar estranho o Timber ter tido probls com Plextor...

18. Meqif

Meqif Power Member

Também estou a achar estranho... bad luck?

19. johnnyboy

johnnyboy Power Member

Provavelmente... como é a 1ª x q vejo alguém queixar-se de 1 Plextor...

20. timber

timber Zwame Advisor

problemas com plextor?
    ja tive ja
    e nao foi cd's queimados foi mesmo plextor queimado
    plextor 12x do tempo em que a garantia era um ano e custavam os olhos na cara (obivamente que ele esperou os 12 mesitos para berrar mas depois foi logo :die: )
    a mim so me ***** uma vez.
    antes prefiro agora comprar gravadores LG ao preço da banana e se pifarem fora da garantia comprar outro (+ recente...) e ficar com troco.
    LG grava bem e nao queima cd's. havera unidades piores mas ao preço que eles custam e na boa. diga-se que nunca precisei de recorrer a esta "tecnica"
    Samsung se fosse a ti nao comprava. dantes davam broas com audio e algo assim. nao sei precisar bem porque nao era meu era dum amigo meu.
    Lite-on e que me parece boa escolha.

PS (EDIT) : Isso plextor e alguma religiao? estilo AMD, intel, nvidia, ati... se ainda oferecessem alguma coisa especial como o yamaha CRW-F1

Última edição: 24 de Abril de 2003

Partilhar esta Página